A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou nessa segunda-feira, dia 3 de maio, os serviços da Operação Tapa Buraco na Avenida Tancredo Neves, centro de Campo Novo de Rondônia.

As obras estão sendo realizadas pelos servidores do Departamento de Serviços Públicos com massa asfáltica que já estava em estoque na SEMOSP.

“Estávamos aguardo o inicio da seca para começarmos as obras de recuperação da pavimentação, pois, como todo mundo sabe, fazer tapa buraco na chuvarada é estragar massa”, explicou a Secretária da pasta, Adriana Siqueira, “Infelizmente a matéria prima a nossa disposição em estoque, 4.500 quilos, possivelmente não será suficiente para recuperar nem a Avenida Tancredo Neves em sua totalidade, mas, já enviamos um ofício ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) pedindo a cedência de 30m³ de Massa Asfáltica do tipo CBUQ”.

Sendo atendido o pedido, a quantidade de massa asfáltica a disposição será suficiente para estender a operação tapa buraco às demais ruas e avenidas pavimentadas da área urbana.

A Massa Asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente Ativado (CBUQ) é a mais comum em obras de pavimentação em todo o Brasil.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia