O Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, este cumprindo agenda na capital do Estado, Porto Velho, durante a ultima sexta-feira, dia 30 de abril.

Na oportunidade, Alexandre esteve reunido com o Secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, e com a Deputada Federal Silvia Cristina apresentando as demandas da área da saúde de Campo Novo de Rondônia, principalmente em relação a logística de recebimento de pacientes com Covid-19 pelo Hospital Regional de Buritis, entidade mantida pela Secretaria de Estado de Saúde(SESAU) do Estado de Rondônia.

Atualmente, o Hospital tem recebido pacientes regulados de Campo Novo, pacientes esses com casos confirmados para o Covid-19, mas quando há a necessidade de transporte para outro município como Ariquemes ou Porto Velho, eles exigem que providenciemos equipe e ambulância.

Ao final da reunião, o Secretário se disponibilizou a fornecer um aparelho respirador mecânico de transporte de emergência, oficializado através de emenda da Deputada Silvia Cristina.

A reunião contou com a presença do Vice Prefeito, Adeilson Correia, e do Gerente da Unidade Hospitalar (Hospital de Pequeno Porte-HPP) de Campo Novo de Rondônia, Vilsom Gonçalves Leal.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia