Durante o ultimo final de semana o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Campo Novo de Rondônia, Fábio dos Santos Silva, popular Baiano, esteve em visita ao Senador Marcos Rogério em sua propriedade no Município de Vale do Paraíso onde trataram de vários assuntos, entre eles a importância do melhoramento da genética do gado leiteiro de Campo Novo.

O Senador Marcos Rogério reafirmou a pareceria que tem com a população de campo novo e se comprometeu a enviar, em uma emenda conjunta com o Deputado Estadual Laerte Gomes, um recurso de R$ 300 mil reais para a aquisição de Sêmen para a fertilização de matrizes leiteiras.

Segundo o Senador “a População de Campo Novo só tem a ganhar com essa nova administração e todos os Recursos estão sendo bem aplicados”. Segundo Baiano, Marcos Rogério também afirmou que o Prefeito Alexandre esta escrevendo uma nova história em Campo Novo.

O Secretário agradeceu o Senador Marcos Rogério em nome do Prefeito Alexandre do Fortaleza e em nome de todos os produtores rurais de Campo Novo.

O valor destinado será usado para a aquisição da botija de armazenamento e do kit de inseminação além de material genético (Sêmen) para atender cerca de 400 produtores rurais com até 10 protocolos, nome usado para designar todo o ciclo, desde o inicio, na indução a ovulação, até o final, com a confirmação da fertilização.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia