O Prefeito Alexandre do Fortaleza esteve na capital do Estado de Rondônia, Porto Velho, durante a ultima quarta-feira, dia 5 de maio, onde recebeu das mãos do Secretário de Estado de Saúde (SESAU), Dr. Fernando Máximo, mais um respirador mecânico para ser utilizado no tratamento de pacientes com quadros clínicos mais graves por infecção da Covid-19.

O respirador foi entregue em tempo recorde, apenas 4 dias após o pedido, graças a ação da Deputada Federal Silvia Cristina.

O Prefeito Alexandre falou, em vídeo, sobre a importância desse aparelho para Campo Novo. Já o Secretário de Saúde, Fernando Máximo, declarou que “fica muito feliz em saber que esse equipamento vai salvar vidas. Ele pode ser utilizado lá no hospital, caso tenha algum paciente que precise ser entubado até conseguir uma vaga de UTI, até transportar esse paciente. Pode ser levado na ambulância inclusive, se o paciente precisar ficar no hospital pode ficar também. Pode fazer inclusive a VMI, a Ventilação Não Invasiva pra tentar n intubar o paciente”.

“Obrigado Secretário, obrigado nosso Governador Marcos Rocha”, declarou a Deputada Federal Silvia Cristina, “mais uma vez o Governo de parabéns e estamos ai nessa parceria que é muito forte em prol da nossa comunidade”.

A entrega contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Campo novo de Rondônia, Vereador Ci da10, e do Vereador marco Aurélio.

O equipamento foi entregue na manhã do dia seguinte ao Hospital de Pequeno Porte (HPP) e já se encontra pronto para uso em caso de necessidade.

ASCOM –Prefeitura de Campo novo de Rondônia