A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, através da Secretaria de Saúde retomou desde a ultima quarta-feira (05), a realização de exames de análises clínicas laboratoriais, a fim de atender os usuários do SUS do Município.

As coletas estão sendo feitas no Laboratório Municipal de Análises Clínicas, ao lado do Hospital de Pequeno Porte.

De acordo com o Prefeito Alexandre, “com muito esforço, vamos reestabelecendo os serviços de saúde de responsabilidade do município, ampliando a oferta à população e melhorando sua qualidade de vida”, pontuou.

A realização de exames laboratoriais de bioquímica estiveram comprometidos por diversos meses em nosso município, devido ao equipamento existente necessitar de constantes manutenções corretivas ocasionadas pelo tempo de uso, o retorno desse serviço foi possível após a aquisição de um novo equipamento que irá garantir a oferta contínua dos exames  de bioquímica.

O horário de coleta de exames será ofertada de segunda a sexta –feira das 07h às 09h, sendo necessário a apresentação de documento oficial com foto, cartão do SUS e a solicitação de exames emitida pelas Unidades de Saúde de Campo novo de Rondônia.

Hoje o Laboratório Municipal oferta os seguintes exames laboratoriais.

1. Ácido Úrico
  22. Lipase
  23. Magnésio
  24. Mucoproteínas