O Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, recebeu na manhã da ultima terça-feira, dia 15, a visita de uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (SEOSP).

Alexandre recepcionou em seu gabinete o Coordenador de Planejamento e Convênios da SESP, Diego Corrêa, a Coordenadora de Projetos e Orçamentos, Sabrina Carneiro, e o Assessor Cláudio Cespede para debater o Projeto Governo na Cidade, do Governo do Estado,  que, segundo Sabrina, “consiste em revitalizar a cidade através de reforma ou construção de praças, iluminação publica, revitalização de canais, entre outros projetos de infraestrutura”.

A reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Administração, Cristiane Izabel Murata, do Assessor de Gestão Pública, Danilo Santos Costa, do Arquiteto Leonel Borges e do Assessor do Gabinete do Prefeito, Márcio Murata.

Ao final da reunião, a equipe da SEOSP realizou algumas visitas em locais que podem receber os investimentos do Programa.

PROJETO GOVERNO NA CIDADE

O Projeto “Governo na Cidade” visa prestar apoio aos municípios para melhorias e recuperação da revitalização de empreendimentos públicos e afins, dada as inúmeras demandas enviadas pelas Prefeituras que ainda enfrentam o impacto da pandemia do coronavírus e que sofrem com a falta de recursos para investimento em infraestrutura.

A iniciativa do Governo vai de encontro as dificuldades dos municípios em equilibrar o desenvolvimento diante da pandemia. O Governo tem por finalidade apoiar os 52 municípios na restauração, revitalização, conservação, implantação e melhorias às infraestruturas, espaços e mobiliários públicos de uso comum, proporcionando bem-estar e saúde física e mental da população.

A execução das ações ocorrerão através de recursos próprios do Estado, na ordem de R$ 110 milhões, e de forma direta pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), visando dar maior celeridade e garantia na prestação dos serviços com perspectiva de agilidade no serviço proposto em espaços públicos de maior uso da população para fins de desporto e lazer, abrangendo também o entorno de escolas.

Com informações de rondonia.ro.gov.br

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia