Os professores da rede municipal de ensino estão participando da Capacitação para aplicação da Metodologia da Educação Empreendedora através da parceria do SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC).

A capacitação foi dividida em 3 turmas, sendo que durante os dias 28 e 29 de junho tem a participação dos professores das Escolas Rio Branco, Tancredo Neves II, 7 de Setembro e Nova Floresta.

Nos dias 24 e 25, participaram os professores da Escola Cassiano Ricardo e CMEI Paulo Coelho enquanto nos dias 30 de junho e 01 de julho está agendado a capacitação dos professores do Ensino Fundamental II da Escola 7 de Setembro além dos gestores das escolas e equipe pedagógica da SEMEC.

Ministrado pela psicóloga Ana Maria Castanheira, a capacitação tem como objetivo preparar as escolas municipais para a metodologia da Educação Empreendedora que, por sua vez, objetiva incentivar o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

ASCOM – Prefeitura de campo novo de Rondônia