Durante o ultimo sábado, dia 19, um grupo de voluntários realizou  substituição de telhas da cobertura da nova sede Escola Municipal Rio Branco, localizada no Distrito Rio Branco.

A nova sede da escola foi construída através de convenio com o Governo Federal, seguindo o modelo arquitetônico do FNDE, e teve parte do telhado arrancado pelo vento durante as fortes chuvas que atingiram a região no ano passado.

Em 2021, a gestão da escola realizou a compra das telhas com recursos repassados pela Prefeitura Municipal através do Programa de Suporte Financeiro (PROSFIN) da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer (SEMEC) e o serviço braçal de substituição das telhas foi realizado pelo grupo de voluntário composto pelo Vice-prefeito de Campo Novo de Rondônia, Adeilson Correia, Vereador Gerson do Rio Branco, Vereador Marciel Motorista, Vereador Rodrigo do Rio Branco, Professor Éder e pelos moradores do Distrito César e Pedro Miranda.

O Serviço começou no sábado, dia 19, e está sendo encerrado nessa quinta-feira, dia 24.

“Como gestora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Rio Branco, venho agradecer a parceria para sanar problema enfrentado no prédio da educação infantil, que desde o ano passado está descoberto”, disse a Professora Cleinilany Dornela, “Obrigado ao Prefeito Alexandre e a Secretária de Educação, Val, pela atenção dedicada a nossa escola e um muito obrigado mais que especial a cada um dos que se doaram e ajudaram a trocar as telhas”.

CONFIRA O VÍDEO CLICANDO AQUI!

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia]