A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Novo de Rondônia reestabeleceu o fornecimento de água após o rompimento de um cano do sistema de distribuição ter se rompido próximo á saída de Campo Novo para Buritis, no Travessão Ribeirinho.

O motivo do rompimento ainda é desconhecido, pois o cano fica enterrado a mais de 1 metro de profundidade.

Para garantir o abastecimento de residências e comércios, a SEMOSP precisou substituir o encanamento que se rompeu, mas para isso enfrentou dificuldades, pois o tipo de cano necessário é incomum, especifico para grandes quantidades de agua e resistente a muita pressão.

“Um cano da rede de alta pressão rachou e acabou impedindo o abastecimento de agua durante alguns dias. A demora no conserto se deu em virtude da dificuldade pra encontrar o tipo de cano adequado, bem como o encaixe do mesmo na rede, pois a maior parte do trabalho é manual e de difícil condução”, explicou a Secretaria da SEMOSP, Adriana Siqueira.

Além disso, os servidores precisaram cuidar para que a operação não danificasse a rede nas laterais, tendo em vista que é o cano é encaixado!

O cano foi adquirido em Ariquemes no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia