A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Campo novo de Rondônia continua com as ações aceleradas para atender as demandas da zona rural do Município.

Para isso, a SEMOSP tem parcerias e recursos que viabilizem as obras. Como a emenda parlamentar do Deputado Federal Expedito Netto que, através do Ministério da Defesa, mais especificamente do Projeto Calha Norte, possibilitou a aquisição de uma retroescavadeira 0 km para atender a demanda da secretaria.

O Valor total do maquinário foi de R$ 277.200,00 (duzentos e setenta e sete mil e duzentos reais) sendo R4 249.600,00 (duzentos e quarenta e nove mil e seiscentos reais) oriundos de recursos federais e R$ 27.600,00 de contra partida dos cofres municipais.

Já no quesito obra, a SEMOSP continua atuando nos quatro cantos do Município, como na Linha Terra Roxa que recebeu serviços de patrolamento, limpeza das laterais e remoção de pedras do meio da pista, garantindo assim mais visibilidade, segurança e conforto aos usuários da via.

Os servidores da SEMOSP também estiveram atuando no Distrito Vila União onde o Departamento de Infraestrutura realizou um mutirão de serviços como a limpeza e manutenção de prédios públicos, como a Escola Tancredo Neves II, limpeza e tapa buracos nas vias do distrito e manutenção da rede elétrica.

Mas não para por ai, confira outros trabalhos realizados pelas SEMOSP:

• Serragem de madeira para construção de pontes na região da Linha Terra Roxa;
  • Conclusão do aterro das cabeceiras da ponte na Linha 04, no distrito de Três Coqueiros;
  • Limpeza lateral, remoção de pedras e patrolamento na Linha Grotão;
  • Transporte de madeira doada pelo ICMBio;
  • Transporte de Fresa da BR 364, doada pelo DNIT, para tapa-buracos em vias pavimentadas;
  • Limpeza nas vias públicas urbanas, com jardinagem, varrição e remoção de entulhos;
  • Construção de Ponte na Linha Liberdade;
  • Serviços de umectação diários com caminhão pipa no Distrito Rio Branco e Distrito Três Coqueiros visando diminuir a poeira das vias publicas.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia