O Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, recebeu na ultima quarta-feira, dia 27 de julho, a equipe técnica do Consorcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN Central RO), o Superintendente Willian Luiz Pereira e o Diretor de Operações, engenheiro Walleson Jordão.

Na pauta da reunião, estava a apresentação do Projeto Executivo de uma Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos Urbanos a ser construída para atender a demanda da sede do Município e dos distritos.

Segundo o CISAN, isso se faz necessário para a continuidade da prestação de serviço após a contratação de uma nova empresa para prestação do serviço terceirizado de transporte dos resíduos entre a estação e o aterro em Ariquemes. A empresa Prime, atual contratada, teve um acidente que resultou no incêndio de alguns caminhões e por isso não tem disponibilizado  um contêiner na estação em tempo integral.

Dessa forma, só é possível alocar os resíduos no contêiner quando o próprio caminhão estiver estacionado no local, em horário especifico pré-agendado, atrapalhando o serviço de recolhimento do lixo nas residências.

Juntamente com o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEAMAT) Fabio dos Santos Silva, Alexandre aproveitou para cobrar do CISAN a melhoria de alguns aspectos do serviço prestado que garante o destino final correto ao lixo domestico e de comércios no Município.

A reunião contou com a presença do Procurador Geral do Município, Dr Jean Noujain Neto, da Secretária de Administração, Cristiane Murata, da Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Thatiane Araújo, do Fiscal Ambiental, Marionildo Landinho, do Técnico em gestão Publica, Jeferson Alvis e da estagiária de SEAMAT, Isabelle Talita Dáros dos Santos e o representante da Câmara Municipal de Vereadores, Oscimar Ferreira.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia