O Prefeito de campo novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, esteve participando, no ultimo, sábado, dia 10, do lançamento da nova fase do Projeto Enxergar, do Governo do Estado de Rondônia.

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), retomou as ações do projeto “Enxergar” com realização de cirurgias de cataratas e pterígios, atendimentos, exames e consultas oftalmológicas à população. O anúncio foi feito pelo próprio governador Marcos Rocha e pelo secretário de Saúde Fernando Máximo durante solenidade que aconteceu sábado na Escola Estadual Olga Dellaia, em Jaru.

De acordo com o Governador Marcos Rocha, “serão disponibilizados à população um total de 1.350 consultas oftalmológicas, além de 2 mil cirurgias de catarata, 330 cirurgias de pterígios (conhecido por carne crescida) e mais de 18 mil exames oftalmológicos complementares totalmente gratuitos para atender quem já está na fila de espera no sistema de regulação de consultas e cirurgias”.

Campo Novo de Rondônia está inserido entre os municípios atendidos na nova fase do projeto e a SEMUSA já realizou os primeiros passos do acompanhamento para garantir aos pacientes todo o cuidado necessário para a cirurgia.

“Quero agradecer ao Deputado Federal Lucio Mosquini pela ajuda para inserir Campo Novo nessa nova fase do projeto, assim como ao Governo de Rondônia, na pessoa do Governador Marcos Rocha, por essa ação que vai melhorar em muito a qualidade de vida de muitos camponovenses”, disse o Prefeito.

O Prefeito Alexandre esteve acompanhado pela primeira dama, Sra Maria Dias, Secretária Municipal de Saúde, Edimara da Silva, Secretária Municipal de Administração, Cristiane Murata, do Vereador Marco Aurélio e da Diretora da Escola Cassiano Ricardo, Professora Maria Cleuza.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia