A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) realizou a entrega dos kits do Programa Mamãe Cheguei.

O programa Mamãe Cheguei é uma ação do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) e atende mamães, com até 22 semanas de gestação, em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Todas as gestantes que obedecerem aos critérios serão contempladas com um kit enxoval contendo 19 itens, entre banheira, fraldas descartáveis e roupas. O objetivo do programa é diminuir a mortalidade infantil com o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho durante o pré-natal.

As interessadas devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que são parceiros da SEAS. Para as que ainda não possuem o Cadastro Único são necessários os documentos pessoais, caderneta de gestante e os documentos dos demais moradores da casa.

Para o programa Mamãe Cheguei elas também precisam apresentar comprovante de residência e o cartão do pré-natal que deve estar sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), um dos principais requisitos para receber o kit.

Em Campo Novo a entrega contou com a presença do Prefeito Alexandre do Fortaleza, da primeira dama Maria Dias, da Secretaria da SEMAS, Fabiola Medeiros, da Coordenadora do CRAS, Marcilene Sarco Rodrigues além de servidores que atuam no acompanhamento das gestantes.

ASCOM – Prefeitura de campo novo de Rondônia

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

três × 4 =