A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC) apresentou durante os últimos dias o Plano de Retorno às Aulas Presenciais pós Pandemia Reformulado 2021.

O objetivo do plano é “nortear a implementação de procedimentos e ações que viabilizem o retorno das aulas presenciais pós-pandemia, que minimizem os riscos de contágio, aos envolvidos no processo ensino aprendizagem (alunos, pais, profissionais da educação e demais prestadores de serviços), ofertando condições de aprendizagem de qualidade”.

No dia 14 de julho a Secretária de Educação, Valdenice Domingos Ferreira, apresentou, juntamente com um dos auxiliares pedagógicos da SEMEC responsáveis pelo plano, Professor Joãozinho dos Santos, o texto oficial ao Prefeito Alexandre do Fortaleza e ao Assessor de Programas e Projetos Especiais, Marcio Murata.

No dia 15 foi realizada uma reunião com as Diretoras, Orientadores e Supervisores das escolas da rede municipal de ensino para estudo do Plano de Retorno as aulas presenciais. A reunião ainda contou com a participação de integrantes do Programa Saúde na Escola, a nutricionista Lucilene Borcharth Raasch e a Psicóloga Thais Bevilacqua.

Por ultimo, no dia 19, foi realizada a apresentação aos vereadores da Câmara Municipal de Campo Novo de Rondônia.

O Plano de Retorno às Aulas Presenciais pós Pandemia Reformulado 2021 já se encontra em execução com o preparo das instalações físicas e o treinamento dos professores e damis servidores das escolas municipais.

Realize o DOWNLOAD do Plano de Retorno às Aulas Presenciais pós Pandemia Reformulado 2021 abaixo!

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia