O Prefeito de Campo Novo, Alexandre do Fortaleza, recebeu no Gabinete da Prefeitura Municipal o Comandante da 4ª Região da Policia Militar, Coronel PM Farias, juntamente com o Comandante da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO) do Município de Buritis, Major PM Antônio, e o Comandante do 3°pelotão da PM em Campo Novo, Sargento  Sanches.

Na pauta da reunião, esteve o trabalho da PM na sede administrativa do Município e seus distritos, com ênfase nas necessidades operacionais e possíveis parcerias para oferecer uma qualidade ainda melhor no atendimento oferecido pela Policia Militar aos cidadãos camponovenses.

Aproveitando a oportunidade, o Prefeito Alexandre abordou junto aos presentes as queixas recebidas quanto ao método aplicado em algumas abordagens realizadas por PM’s durante os plantões no Município.

Segundo o Prefeito, alguns policiais militares estariam incorrendo em desrespeito a pessoas pioneiras e de amplo conhecimento local onde, por vezes, são abordadas corriqueiramente mesmo com a apresentação das informações e, em alguns casos, até durante as pequenas viagens para refeições em estabelecimentos no Município. Sendo o próprio prefeito uma das pessoas abordadas repetidamente em um curto período de tempo.

O comando da PM reiterou que o procedimento é rotineiro uma vez que Campo Novo se localiza em uma região próxima a fronteira e ser utilizado como rota para o transito de veículos furtados ou roubados em municípios vizinhos.

A reunião ainda contou com a presença do Tenente PM Ricardo e Tenente PM Fabiana além do Procurador Geral do Município, Dr Jean Noujain Neto.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia