A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (SEMEC) de Campo Novo de Rondônia realizou durante o mês de agosto a reforma e manutenção das instalações do Centro Cultural.

Entre as ações, esteve a manutenção da rede elétrica, limpeza e manutenção dos aparelhos de ar condicionado, reparos nas paredes, pisos e forro além da pintura de todo o prédio.

Além do Centro Cultural, a SEMEC propiciou a manutenção das estruturas da Escola Municipal Tancredo Neves II, do Distrito Vila União.

Através de recursos repassados pelo Plano Dinheiro Direto da Escola (PDDE), do Plano Nacional do Desenvolvimento da Educação (PNDE), e do Programa de Suporte Financeiro (PROSFIN), com recursos municipais, a gestão da instituição pode realizar a adaptação das instalações para receber os alunos na volta às aulas presenciais.

Além disso, ainda foram realizados serviços de manutenção e reparos elétricos, instalação de calha no pátio coberto, limpeza e manutenção dos aparelhos de ar condicionado e aquisição de materiais de limpeza e higienização, tão importantes no combate ao vírus da Covid-19.

Nova gestão

Aconteceu no dia 1 de setembro, na sede da SEMEC de Campo Novo, uma reunião para apresentação formal da nova secretária da pasta.

A SEMEC, que até então esteve sobre a gestão da ex-prefeita e professora Valdenice Domingos Ferreira, passa a ser comandada pela Servidora Lucieli de Almeida Flores.

Lucieli é servidora publica municipal concursada desde 2011 no cargo de Agente de Gestão Escolar e assume o cargo interinamente até a aprovação de um novo nome para gerir a pasta.

Já no dia 8 de setembro, aconteceu a reunião de apresentação da Secretária Interina á equipe de servidores da Escola Municipal Cassiano Ricardo.

Durante a reunião o Prefeito Alexandre do Fortaleza falou aos servidores sobre ser participativo e a importância do trabalho de equipe para garantir a qualidade do ensino. Por sua vez, a equipe pedagógica da SEMEC aproveitou a oportunidade para tratar de assuntos referentes às aulas presenciais que já retornaram na instituição.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia