A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia realizou durante o mês de agosto a adesão ao Selo UNICEF.

A Secretária da Assistência Social, Fabíola Medeiros, compareceu ao gabinete do Prefeito Alexandre do Fortaleza, no dia 06de agosto para a assinatura do termo de adesão.

O Selo conta com a parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O termo foi assinado pelo prefeito Alexandre Dias e pelo presidente do CMDCA, Marinho Felício. Entre no site e conheça mais detalhes: https://selounicef.org.br/

O que é o Selo UNICEF?

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

O objeto é apoiar os municípios a fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. 

Como funciona?

Ao fazer a adesão ao Selo UNICEF, o município deve seguir a metodologia proposta para fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos e garantir que isso aconteça de forma intersetorial e integrada. 

Também é preciso que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a participação de adolescentes. 

Cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal. 

Os municípios que mais avançam na garantia dos direitos de crianças e adolescentes são reconhecidos com o Selo UNICEF, e podem fazer uso deste reconhecimento durante o ciclo seguinte.

Com informações de selounicef.org.br

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

sete + 16 =