Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), e a Secretaria de Estado de Saúde (SESAU) do Governo do Estado de Rondônia proporcionou a mais 60 pacientes camponovenses a melhoria da visão através do Projeto Enxergar.

A através de emenda parlamentar do Deputado Federal Lucio Mosquini e parceria com o Governo do Estado e o Município de Jaru/RO o Projeto Enxergar atendeu pacientes de nosso município que estavam  na fila de espera do Sistema Único de Saúde – SUS aguardando atendimento de procedimento cirúrgico com diagnóstico de catarata e pterígio.

Até o momento, 66 (sessenta e seis) pacientes já foram submetidos a cirurgias oftalmológicas, através desse projeto e nos próximos dias haverá o atendimento de outros pacientes que estão aguardando avaliação cirúrgica dos profissionais envolvidos.

O Município de Campo Novo de Rondônia disponibilizou transporte para o deslocamento desses pacientes até o município de Jaru, assim como disponibilizou equipe de profissionais de saúde para o acompanhamento e orientações aos pacientes  durante a recuperação pós cirúrgica.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia