O Município de Campo Novo de Rondônia passou a oferecer, desde o dia 30 de agosto, o ensino de forma presencial aos alunos cujos responsáveis optaram por essa modalidade.

À volta às aulas vem sendo de forma gradual, por etapas ou níveis. Em geral, as medidas são definidas por meio de protocolos que envolvem questões como distanciamento físico de todos envolvidos, alunos servidores, aferição de temperatura na entrada da escola, além de no embarque para aqueles que são usuários do transporte escolar, escalonamento de horários de entrada e saída, reorganização do horário de merenda, protocolos de higiene e de proteção como uso de máscaras, higienização das mãos com frequência, uso contínuo de álcool em gel, proteção aos servidores e alunos de grupos de risco, dentre outros cumprimentos de todas recomendações de prevenção ao covid-19 da Organização Mundial de Saúde.

A Comissão de Reformulação do Plano de Retorno às Aulas Presenciais juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, vem acompanhando o andamento nas escolas através de visitas de vistoria e monitoramento.

Os responsáveis, os alunos e os servidores estão se sentindo cada vez mais seguros e, aos poucos, vem aumentando o número de alunos em sala, sem que isso comprometa a segurança de todos.

Fonte: SEMEC.