A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), está realizando o Dia D de Combate a Dengue.

Juntos, servidores das duas secretarias estão realizando o serviço coleta de material que possa juntar agua e assim contribuir para a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue.

Hoje, dia 18 de novembro, o serviço se inicio pelos setores 1 e 3 e seguirão pelas demais áreas da cidade.

A SEMUSA pede que os moradores realizem a limpeza de seus terrenos e coloquem em frente aos mesmos os materiais que podem juntar água parada, tais como: pneus, galões de água, garrafas plásticas e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas, além de outros lixos domésticos. A equipe irá realizar o recolhimento dos detritos e destina-los ao local adequado.

Vale lembrar que, além de manter o quintal limpo e sem agua parada, é necessário tomar outros cuidados para combater a dengue, como limpar e manter bem fechado latas de lixo e caixas d’água, colocar areia nos pratinhos de plantas e cobrir piscinas sem uso e sem manutenção, pois todos podem se tornar criadouros do Mosquito Aedes Aegypti.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia