A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, através do Departamento de Infraestrutura Urbana, realizou nos últimos dias o mutirão de limpeza na cidade de Campo Novo, assim como o Dia D de Combate a Dengue em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA).

O objetivo do serviço é garantir melhorar a qualidade de vida da população e prevenir doenças como a dengue, além de contribuir com o paisagismo da cidade.

“Ao mesmo tempo, outra equipe está atuando na Praça Municipal Augusto Lira, realizando fazendo um trabalho de restauração e melhoria para a população que utiliza aquele local pra lazer, além de instalar a decoração de natal”, disse a Secretária de Obras, Adriana Siqueira, “Mas infelizmente estamos enfrentando diversos problemas de vandalismo onde a própria comunidade está quebrando os enfeites e outras estruturas recém colocadas”.

Em menos de sete dias, foram registrados ao menos duas ocorrências de diversos problemas encontrados no local, sendo principalmente fios cortados e canteiros de plantas quebrados.

Além disso, ainda foi encontrado na Praça garrafas de bebidas alcoólicas quebradas em diversos locais. Esse fato mostra que o vandalismo tem sido feito não apenas por crianças e adolescentes, mas também por jovens e adultos que utilizam o local para beber e socializar durante a noite.

“Essa situação é muito triste, pois não tem como a Prefeitura substituir toda vez que quebram algo, é um gasto muito alto! Nós pedimos a população para que tenham consciência e ajudem a cuidar do bem público”, encerrou a secretária.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia