Fruto de reclamações nas redes sociais, a rede de iluminação pública recém instalada na Avenida Tancredo Neves está passando por mais uma mudança!

A empresa ganhadora do certame está realizando a substituição dos postes que foram instalados no inicio de 2021, uma vez que os mesmos estão em discordância com o Edital da licitação.

Segundo o processo administrativo, a empresa que ganhasse o processo licitatório deveria realizar a instalação de toda uma rede nova de iluminação ao longo da avenida incluindo desde a fiação ao poste que deveria ser em aço galvanizado, considerado de melhor qualidade e portanto maior prazo de validade, aumentando os benefícios ao Município.

A substituição acontece após ser notado que os postes instalados anteriormente eram pintados com tinta metálica.

Durante as ultimas semanas, diversos moradores reclamaram nas redes sociais sobre a falta de manutenção de trechos da iluminação da avenida que estavam escuros. Na época explicamos para algumas pessoas que o reparo imediato era inviável devido a troca eminente dos postes que acarretaria, obviamente, numa nova instalação logo em um curto período.

Além disso, também foi realiza a restauração dos antigos postes uma vez que, segundo o mesmo edital, os mesmos deveriam ser removidos por inteiro e entregues a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), mas durante a execução alguns foram cortados pela empresa.

A previsão é que a obra seja encerrada ainda no final de 2021.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia