Durante a ultima sexta-feira, dia 25, o Prefeito de Campo Novo de Rondônia Alexandre do Fortaleza esteve participando do 2º Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia na Capital do Estado, Porto Velho.

Durante o evento, que contou com a presença do Governador Marcos Rocha, secretários de estado, parlamentares estaduais e federais e representantes dos poderes executivo e legislativo dos 52 municípios de Rondônia, Alexandre recebeu simbolicamente R$ 5.897.390,99 (cinco milhões, oitocentos e noventa e sete mil, trezentos e noventa reais e noventa e nove centavos) destinados pelo Govenro do Estado de Rondônia.

Os recursos são referentes a programas do Governo do Estado, “Tchau Poeira” ou “Governo no Campo”, e vem de encontro as necessidades da população de toda Rondônia.

“Eu sou prefeito de primeira viagem (mandato), mas tenho acompanhado com os demais que vieram de outros mandatos e posso avaliar que até então não existia um fórum desse porte; o Governo se abre e ouve as dificuldades de cada município, e assim podemos fazer uma gestão melhor”, disse o Prefeito Alexandre do Fortaleza, “Nunca chegaram tantos recursos como agora”.

Além disso, Campo Novo ainda recebeu mais R$ 134.600,00 (cento e trinta e quatro mil e seiscentos reais) referentes ao Cofinanciamento Estadual do Sistema Único da Assistência Estadual (SUAS), na modalidade fundo a fundo. Esta modalidade garante que a realização de serviços e programas estaduais possam ocorrer em parceria com os municípios.

2º Fórum de Prefeitos e Vereadores

A segunda edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia foi marcado pela entrega recorde de investimentos para ações municipalistas, superando a primeira edição de 2021. Durante o evento, ocorrido na Talismã 21, em Porto Velho, foram entregues pelo Governo do Estado R$ 867.276.087,75 (oitocentos e sessenta e sete milhões duzentos e setenta e seis mil oitenta e sete reais e oitenta e cinco centavos).

Todo esse recurso é fruto de economia do próprio Governo de Rondônia, garantindo que as ações dos projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”, possam ser executadas em todos os municípios de Rondônia, promovendo mais qualidade de vida para toda população.

Além disso, foram entregues mais R$ 10 milhões referentes ao Cofinanciamento Estadual do Sistema Único da Assistência Estadual (SUAS).

O Governador Marcos Rocha, que acompanhou o evento durante todo o dia, ressaltou que o Poder Executivo fez economia e como consequência, hoje esses recursos estão sendo aplicados nos municípios, por meio de parcerias com as prefeituras de todo o Estado.

Com informações de SECOM/Governo de Rondônia

ASCOM – Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia