Na Última quinta-feira, 07 de Julho, o Prefeito Alexandre Dias recebeu os representantes do SINTERO da Regional do Estanho, representantes dos servidores municipais em educação, para tratar da pauta de reivindicações dos servidores em Educação de Campo Novo de Rondônia.
Em sua fala inicial o prefeito deu as boas vindas aos presentes e fez uma exposição de como vem trabalhando com respeito à legislação em vigor, pautando pela transparência, com responsabilidade, respeito ao funcionário público e aos servidores municipais.
Atendendo à pauta dos servidores municipais em educação, a secretária de educação Luciele Flores confirmou o pagamente dos valores retroativos do Piso Nacional do Magistério, dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022, bem como os valores dos técnicos em educação retrogindo a janeiro de 2021, em cumprimento à Lei Complementar 094/2022. Os valores serão pagos na folha de julho em parcela única.
O professor Wander Emílio, representante municipal do SINTERO< questionou sobre o “quinquênio” previsto na LC 058/2017. A secretária de educação informou que o setor de planejamento já trabalha nos cálculos e estudos necessários para atendimento à essa demanda e solicitou que a representação municipal faça a indicação de cinco representantes para composição da Comissão Gestora do Plano
O chefe de gabinete, Márcio Murata, informou sobre a Atualização Cadastral de todos os servidores de forma eletrônica no portal da Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia,que pode ser feito no link https://drive.google.com/file/d/1GsHabT4zMQ_FMIV_TzzRDUMo7iBvxPc5/vie consta o ma O recadastramento do servidor ocorrerá no período de 04 de julho de 2022 a 15 de agosto de 2022 e será feito pelo endereço: ttp:/h/eproc.camponovo.ro.gov.br/transparencia/servicos/

No mês de agosto de 2022, inicia o uso em todas as secretarias e departamentos o ponto eletrônico digital instituído pelo Decreto 123/2022, que visa ter as informações em tempo real e transparente. Uma necessidade do E-social programa de nível nacional que também deve funcionar a partir do mês de agosto de 2022.
A reunião contou ainda com as presenças dos represntantes do SINTERO da Regional do Estanho Reinaldo, Metilde e Marcia Cristina além dos representantes da Escola 7 de Setembro, Marinho Felício e da representante da creche Paulo Coelho, Marinês Mattge.
O representante municipal agradeceu ao prefeito pela cordialidade e a transparência com as quais tem atendido a representação municipal.
O prefeito confirmou ainda que serão pagos também os valores retroativos de todas as secretarias na mesma folha de julho .