O Prefeito Alexandre Dias assinou nesta terça-feira (19) um termo de convenio de estágio com a Universidade UNIFAEMA, para a implantação do curso de medicina no município de Ariquemes.

Este convenio permitirá que os acadêmicos de Medicina da UNIFAEMA realizem seus estágios na rede municipal de saúde de Campo Novo de Rondônia, proporcionando aumento da oferta de atendimento à população Camponovense.

Este convenio tem por objetivo, intercambio de conhecimentos técnicos, científicos e culturais, além do desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa na área da saúde, cessão mútua de recursos laboratoriais, será também de grande cooperação para uma participação ativa na gestão local e regional do Sistema Único de Saúde – SUS, além do mais todas as unidades e serviços dependentes da secretaria municipal de saúde de Campo Novo de Rondônia terá uma concessão de permissão para que sejam utilizados pelos estudantes do curso de Medicina, Bacharelado da UNIFAEMA, terá também uma cooperação conjunta para que os municípios da IV regional de saúde disponham de estrutura de equipamentos públicos, de cenário de atenção na rede e de programas de saúde que permitam a formação acadêmica na área Medica.

O convenio tem por objetivo também, orientar os termos de cooperação para a participação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Novo de Rondônia e da UNIFAEMA para o funcionamento do curso de Medicina Bacharelado no município de Ariquemes.

Esse convenio trará muitos benefícios para o município, pois além da credibilidade muitos outras portas abriram a partir daí.