O Prefeito Alexandre reuniu na tarde desta quarta-feira (06) juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social e o grupo viva vida (grupo da melhor idade de Campo novo de Rondônia) que pertence ao SCFV, ofertado pelo CRAS (Centro de Reforma da Assistência Social) 

A reunião foi realizada com o intuito de comunicar o retorno presencial das atividades desenvolvidas pelo serviço de Convivência neste município, retorno previsto para o mês de agosto de 2022, essas atividades não acontecem desde de 2020 devido a pandemia da COVID-19. Nem todos os associados estiveram presentes por motivos pessoais, mas um pequeno grupo representado pela Dona Maria Céspede, Dona Antônia, Dona Beth E Dona Elixandra marcaram presença. O prefeito já anunciou que está pronto para voltar com o programa em breve e está disposto ajudar no que for preciso. Além dos assuntos referentes as atividades foi também um momento de descontração e de interação de todos, onde se demonstraram muitos animados com o retorno, pois esse serviço social já vem acontecendo desde 2016 e tem beneficiado muito esse grupo que representa a 3° idade do município. 

As atividades para o público dessa faixa etária devem incluir vivencia que valorizam as suas experiências e que estimulem e potencializem a capacidade de escolher e decidir. 

Dentre as atividades ofertadas estão as oficinas artísticas, culturais, esportivas e de lazer, que constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Esse serviço atende um público com idade igual ou superior a 60 anos, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

10 + dois =