Nesta sexta-feira 19/08/2002 foi realizada no Centro Cultural do nosso Município mais uma entrega dos kits Natalidade do Programa Mamãe Cheguei. 

O Evento contou com a participação da nossa Primeira Dama Maria dias, representando o prefeito Alexandre Dias, com a Equipe SEMAS/CRAS e as mamães comtempladas com o kit natalidade.  

A Secretária de Assistência Social, Fabiola Medeiros agradece a presença da nossa primeira Dama Maria Dias ao evento e agradece ao Prefeito Alexandre Dias por toda parceria e responsabilidade com o nosso município, incentivando sempre para a realização dos nossos eventos. 

O Programa Mamãe Cheguei tem por objetivo fortalecer o vínculo parental entre o recém-nascido e o seu cuidador. O Programa é executado por meio de ações integradas das secretarias municipais de assistência. 

Objetivo do Programa: reduzir a mortalidade infantil por meio do fortalecimento do vínculo parental entre a gestante e o recém-nascido, no âmbito do Sistema Único da Assistência Social – SUAS nos municípios do Estado de Rondônia.  

PÚBLICO ALVO: Gestantes e recém-nascidos que residam no nosso Município e pertencentes ao Cadastro Único. 

Após comprovado que a gestante ou o recém-nascido (bebês de até 30 dias) cumpriu todas as condicionalidades do Programa, será entregue um kit enxoval com os principais itens necessários para o bebê. 

O kit é composto por banheira, manta, fraldas descartáveis e de tecido, escova e pente de cabelo, roupa, lenços umedecidos, travesseiros, toalhas e outros materiais de higiene pessoal, itens que levarão mais tranquilidade e conforto para as futuras mamães.  

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

quatro × 4 =