A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, por meio da Assistência Social, comemorou no dia 19/08/2022 (sábado) o retorno do Serviço de Convivência para atendimento das nossas crianças e terceira idade, aproveitando o mês de agosto. Agosto Verde, que se comemora o mês da Primeira Infância comemoramos também com as crianças do nosso programa Criança feliz. 

Esse evento em comemoração ao retorno das atividades e ao mês da primeira Infância aconteceu na Praça Municipal. O evento visou proporcionar um momento de apresentações, confraternizações e diversões entre todos os participantes que são atendidos pelos serviços da Assistência Social. 

Durante o encontro as crianças e os idosos participaram de muitas brincadeiras, dinâmicas, cantigas de roda, brincaram no parquinho, provaram de um delicioso café da manhã.  

Palavra da Secretaria de Assistência Social Fabiola Medeiros: “É importante destacar o belíssimo trabalho realizado pelo nosso Coordenador do CRAS, o Jackson Muniz, bem como da nossa Supervisora do Programa Criança Feliz a Ivone Rocha e as servidoras responsáveis pelo Serviço de Convivência a Iane Patrícia e a Andreia Pereira, pela dedicação e sobre tudo amor pelo que tem feito por estas crianças e idosos do nosso Município. 

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. 

A quem se destina? 

Atendimentos em grupo com crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

Programa Criança feliz em comemoração ao Agosto Verde 

Para chamar atenção sobre a primeira fase da vida, a Assistência Social, lançou o Agosto Verde, o mês da Primeira Infância. O objetivo é alertar sobre a importância do desenvolvimento da criança nessa fase da vida, idade que vai de zero a seis anos.  

O Programa Criança Feliz promove visitas domiciliares com profissionais capacitados a estimularem o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo infantil. 

Seja apoiando ou acompanhando estas famílias estamos contribuindo para garantir uma geração de crianças saudáveis com potencial para aprender novas habilidades e romper com o ciclo da pobreza. 

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

2 × 1 =