Nesta quarta-feira (21), em comemoração ao dia da árvore a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo- SEAMAT realizaram o plantio de algumas mudas de Ipê (Ipê Roxo, Branco, Amarelo, e o Ipê de jardim) na Creche Municipal Paulo Coelho Freire para simbolizar a importância desta data para o meio ambiente.

No total foram plantadas 12 mudas e as crianças colocaram a mão na massa. As crianças receberam orientações sobre a importância das árvores e seu papel fundamental na preservação e sustentabilidade do meio ambiente

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.

Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começa no dia 22 de setembro.