A prefeitura municipal de campo Novo de Rondônia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulga os atendimentos realizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), referente aos meses de janeiro a julho de 2022.

O CRAS é o local onde são desenvolvidos Programas da rede de Proteção Social Básica, prestando atendimento às famílias em situações de vulnerabilidades e riscos sociais.

A Equipe Técnica do CRAS desenvolve atendimentos psicossociais, ações como visitas domiciliares, encaminhamentos e orientações, estudos sociais, acolhimentos, cadastramento socioeconômico, elaboração de relatórios e prontuários, atendimentos individuais ou grupais, encaminhamento do Passe Livre Intermunicipal – FADERS.

Junto com o CRAS temos a oferta do SCFV (serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos) com objetivo de proporcionar às crianças e aos idosos um espaço de convivência para o fortalecimento da autoestima, socialização com a oportunidade de fazer novas amizades, lazer, novos conhecimentos, informações e orientações.

Serviços Prestados Durante o Período de janeiro a Julho de 2022

Durante os referidos meses tivemos o quantitativo de: 2842 atendimentos realizados no CRAS, sem levar em considerações aos atendimentos informativos que são realizados e não computados.

Nosso serviço de SCFV contava ate o mês de julho com 28 matriculados.

QUANTIDADE SERVIÇOS
2842 Atendimentos realizados no CRAS, sem levar em considerações ao atendimentos informativos que são realizados e não computados.
28 Alunos matriculados no SCFV.
130 Famílias atendidas pelas técnicas do setor Psicossocial ( sendo entrega de cestas básicas, visitas domiciliares, atendimentos e acompanhamentos.
583 Famílias recebendo o PAB (Programa Auxilio Brasil).
59 Família cadastrada no Programa Criança Feliz.
707 Visitas domiciliares realizadas pelo programa Criança feliz. Numero de visitas levando em consideração os períodos que se teve permissão para ir ate as casas, devido à pandemia e período em que o programa esteve sobre período de ajustes para seguir legislação em vigor.
103 Passe livre disponibilizados sendo: 58 Estaduais e 45 Federais.
1665 Quilos Alimentos distribuídos pelo PAA sendo ( Pão de trigo, banana maça, laranja pera, limão Taiti e rosa, açafrão, mandioca com casca e palmito.
20 Dúzias de coco.
36 Kit mamãe Cheguei referente ao período de fevereiro ate 19/08/2022. Mais mamães aguardando a entrega.
906 Até mês de Maio famílias cadastradas no Cadastro único.
123 Novos Cadastros.
55 Transferências: Novas inclusões de famílias vindo de outros municípios para residir no nosso Município.
QUANTIDADE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL (Assistente Social e Psicóloga) total de 1785 atendimentos.
78 Pequena Casa da Criança (Casa de Acolhimento).
96 Atendimentos na saúde (HPP, H. do Amor, CAPS, Posto de Saúde).
302 Atendimentos Via Whatsapp.
26 Atendimentos da Medida Socioeducativa Liberdade Assistida (LA).
542 Atendimentos no CRAS.
134 Encaminhamentos (INSS, Saúde, Creche…).
131 Entrega Cesta Básica.
56 Relatório MP/ Juizado.
06 Reuniões.
72 Visita Rural.
342 Visita Zona Urbana.

Abaixo segue fotos de alguns eventos realizados, atendimentos da equipe, reuniões bem como cursos e capacitações da equipe municipal como das equipes do SUAS pertencentes ao estado.