Reuniram-se no dia 30 de novembro de 2022 no gabinete do Prefeito Alexandre Dias, a secretária municipal de Educação Lucieli Flores, juntamente com o Prefeito Alexandre, o Diretor de Transporte Escolar Marcelo Murata, as Diretoras das escolas municipais, Maria Sapacosta da Escola 7 de Setembro no distrito Três Coqueiros, a Diretora Iranilda Costa da escola Rio Branco do distrito Rio Branco e a Diretora Maria Helena Oliveira da escola Tancredo Neves II do distrito Vila União, juntamente com os representantes da SEDUC da CRE/Buritis Yuri Rezende e Elias Cruz.

Na pauta da reunião estava o calendário escolar para o ano de 2023, o transporte escolar, e as extensões das escolas estaduais que funcionam dentro das unidades municipais, e análise dos acertos e erros dos trabalhos em conjunto do ano de 2022.

O transporte escolar nessas localidades é compartilhado município e governo do estado e a parceria para o funcionamento do ensino médios nas unidades municipais, dentro desses assuntos o calendário para o ano de 2023 em conjunto do município e do estado para o bom funcionamento das unidades escolares e o atendimento aos alunos com o transporte escolar.

Ficaram acertados na reunião, a necessidade de verificar novamente as rotas do transporte escolar, para que os alunos permaneçam menor tempo no trajeto, os atendimentos dos alunos novos nas rotas no ano de 2023, e atualização dos percursos para lançamento em 2023 nova licitação.

Também ficaram de acordo as parcerias entre município e governo de Rondônia na utilização dos espaços nas escolas municipais para o atendimento do ensino médio, com materiais pedagógicos necessários, profissionais e matérias e manutenções dos locais