Na semana passada do dia 29 de novembro à 02 e dezembro aconteceu a semana cultural, um evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia e em parceria com o ICMBIO, a Policia Milita, e o DETRAN que doou os brindes para as dinâmica em forma de incentivo.

O evento teve como objetivo a valorização e a divulgação dos talentos do município, o aprimoramento e o desenvolvimento das culturas musical e artística e um pouco mais de conhecimento sobre nossas riquezas naturais (Parque Nacional Pacaás Novos).

o primeiro dia de evento foi marcado pelo festival de talentos com apresentações de músicas e sons instrumentais, os professores Edson Gonçalves da Silva, Jose Gustavo e Reginaldo Lima Santana foram convidados para serem jurados das apresentações.

O segundo dia de evento teria uma palestra sobre as drogas e prevenções, seria uma noite também com dinâmicas, brincadeiras e brindes, porem por falta de público não deu pra seguir a programação do evento. Essa palestra seria através de uma parceria firmada com o Sargento da Policia Militar que disponibilizou alguns soldados para conduzir estar falando um pouco sobre as drogas: suas causas e prevenções.

No terceiro dia de evento foi o dia do cinema, um filme que conta a história da tragédia que aconteceu com os bombeiros nos Estados Unidos em 2013 após combaterem um terrível incêndio no Arizona (Homens de coragem), já que a semana Cultural também estava voltada ao tema ambiental. Após o filme teve distribuições de alguns brindes para as pessoas que estavam presentes e ficou programado um passeio no Parque Pacaás Novos. 

No quarto e último dia tivemos o resultado do festival de talentos com mais apresentações, foi também uma noite de palestra com a Bióloga Gesiana Kamila (representando o ICMBIO) trazendo um pouco mais de conhecimento sobre as cobras. Após a entregas dos brindes aos vencedores do festival de talentos teve mais alguns sorteios do passeio ao Parque e, em seguida o encerramento.  

Os vencedores do festival de talentos foram os jovens:

Erick Ferreira em 1° lugar;

Kaio da Silva Raiski em 2° lugar;

Rafael Diniz em 3° lugar.

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia parabeniza o esforço e a dedicação do Diretor de Esporte, Cultura e Lazer Udson Teixeira, ele que vem demonstrando muito empenho e força de vontade em estar sempre tentando proporcionar esses eventos para a população.

  

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

1 × um =