O mês de maio é marcado pela campanha “Maio Laranja“, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A data mais significativa é o dia 18 de maio, instituído como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.


A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação sabendo que as escolas têm um papel fundamental na prevenção e no combate a esse tipo de violência, pois são espaços de convivência e aprendizagem onde os alunos passam a maior parte do tempo, resolveram juntar forças e partiram para trabalhar a prevenção e combater esse tipo de violência, e percorreram as escolas municipais levando atividades pedagógicas realizadas durante o mês de maio para conscientizar as crianças e adolescentes sobre o assunto.


Foram realizadas palestras e debates com os alunos sobre o tema, esclarecendo dúvidas e orientando sobre como identificar e denunciar casos de abuso e exploração sexual bem como atividades lúdicas que são uma forma criativa e dinâmica de abordar o tema com as crianças, utilizando a ludicidade como estratégia pedagógica para ensinar sobre o tema.

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

seis + 10 =