1ª Volta Ciclística de Aniversário de Campo Novo foi um sucesso

Organizada pela Prefeitura, em comemoração ao 27º aniversário de Campo Novo de Rondônia, e com apoio da CIRETRAN, a 1ª Volta Ciclística de Campo Novo atendeu todas as expectativas. Assim como planejado o evento foi calmo, ordeiro e divertido.

O passeio começou no início da Rua Luiz Tourinho e teve um percurso de aproximadamente 1 km com o final acontecendo no Travessão Ribeirinho, no futuro Centro de Lazer Municipal.

Estima-se que o evento contou com a participação de 200 pessoas, sendo mais de 100 ciclistas entre jovens, adultos e crianças.

Além do passeio em si, também foi realizado um mutirão para o plantio de árvores na área onde será construído o Centro de Lazer Municipal, ao redor do Igarapé Pombal. As crianças presentes ainda assistiram a pequenas palestras sobre a importância de cuidar do meio ambiente e como cuidar de mudinhas de árvores.

Os servidores da CIRETRAN de Campo Novo, Gilson e Cláudia, que representaram o órgão, falaram um pouco sobre os cuidados que os ciclistas devem ter no trânsito e sortearam diversos brinquedos educativos para as crianças presentes.

A Prefeitura também sorteou 3 bicicletas novinhas para a garotada: Os ganhadores foram o Davi, a Iasmin e a Josi, que deu a bicicleta de presente para o filho Davi Luiz.

Para encerrar as atividades, foi servido um lanche e de sobremesa ainda teve picolé para toda a garotada.

“Nossa intenção com esse evento, além de comemorar o aniversário de Campo Novo, é plantar nas nossas crianças o sentimento de amor cívico e ensinar a importância de cuidar do meio ambiente”, disse o Prefeito Oscimar Ferreira, “Eu desejo que possamos realizar eventos como esse todos os anos, trazendo alegria, diversão, fraternidade e criando pessoas melhores e conscientes”.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO!

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Feriado municipal de aniversário de Campo Novo de Rondônia

A Secretaria Municipal de Administração informa que foi instituído, no dia 13 de fevereiro, Feriado Municipal em comemoração ao Dia da Criação do Município de Campo Novo de Rondônia.

Lembrando que não se enquadram neste Decreto a suspensão dos serviços essenciais de saúde, fornecimento de água, coleta de lixo, Conselho Tutelar, Abrigo do Menor e Rede de Municipal de Ensino.

Confira o decreto no link abaixo:

Decreto 005-2012 Feriado Municipal

Convite Especial! 1ª Volta Ciclística de Aniversário de Campo Novo

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia convida toda a população para participar da 1ª Volta Ciclística de Aniversário em comemoração aos 27 anos de emancipação política do município. O evento acontecerá no dia 13 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 8 horas.

O início da volta ciclística será no Travessão Ribeirinho, saída para Buritis (no mesmo local onde aconteceu o Leilão Direito de Viver em 2018), e contornará o Igarapé Pombal, área onde a administração está realizando o projeto de revitalização, transformando a região em uma grande área de lazer.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente e envolver a comunidade no referido projeto, haverá um mutirão para o reflorestamento das margens do Igarapé, onde cada participante que plantar uma árvore vai receber um cupom para participar do sorteio de 3 bicicletas.

Além do passeio e do mutirão de reflorestamento, também acontecerão outras ações da administração e será servido um lanche para os participantes.

Limpeza da Cidade

Com o propósito de deixar o aniversariante pronto para a festa, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando durante essa semana uma limpeza em todo o município.

As máquinas da Prefeitura, assim como os servidores da Secretaria de Obras, já estão trabalhando para limpar a área onde acontecerá a volta ciclística e durante o fim de semana estarão atendendo toda a cidade.

A administração convida toda a população para contribuir com a limpeza realizando a manutenção de seus terrenos. Durante o próximo final de semana (dias 9 e 10), as máquinas da prefeitura estarão recolhendo todos os entulhos das frentes das residências e limpando as ruas e áreas públicas.

As máquinas também realizarão a limpeza de terrenos particulares que necessitem de atenção, como terrenos baldios, mas esse serviço resultará em uma cobrança para os proprietários do terreno (de acordo com a tabela de mercado).

O objetivo da Prefeitura de Campo Novo é deixar a cidade limpa e organizada na data de seu aniversário para que durante todo o ano futuro possamos mantê-la assim e contribuir com o bem estar e a qualidade de vida de todos os moradores.

 

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Prefeitura realiza limpeza de ruas e avenidas

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Obra iniciou na última segunda-feira [24/07] serviços de  limpeza de ruas e  avenidas, que atenderá toda a área urbana.  Serão realizados serviços de varreduras, corte de grama, poda de árvores e remoção de entulhos com recursos financeiros próprios.

Preservar o espaço público é praticar cidadania

O espaço público não é um bem “sem dono”.
Calçadas, ruas, praças e demais ambientes de convivência pública são extensão da sua casa.
Cabe a cada cidadão de uma comunidade assumir o compromisso de conservá-los.

Atenção população de Campo Novo de Rondônia

À partir do dia nove (9) de julho o Projeto Rodon vai estar na cidade fazendo um monte de atividades. Terá oficinas, bate-papo, cuidados com a saúde, com o meio ambiente, e ainda atrações culturais. É pra ninguém ficar de fora, todo mundo vai querer participar.

A operação Rondônia Cinquentenário, é realizada em comemoração aos cinquenta (50) anos do Projeto Rondon, e vai receber rondonistas de trinta (30) instituições de ensino superior do país. A turma dos amarelinhos vem lá do Paraná e de São Paulo, e vai ficar na cidade até o dia vinte e um (21) de julho.

É a Operação Cinquentenário chegando em Campo Novo, e você está convidado à participar.

Espalhe essa notícia, convide os amigos e faça parte do Projeto Rondon.

Para saber mais, procure a prefeitura e aproveite para se programar.

A Cidade

História

Campo Novo de Rondônia surgiu de um núcleo de garimpagem, no qual foi construído um campo de pouso para pequenos aviões. O lugar passou a ter como referencial a nova pista de pouso, as pessoas denominavam o lugar para eles se dirigirem ao enviar correspondência, com o nome de Campo Novo. Por sua evolução sócio-econômico foi transformado em município pela Lei n.º 379 de 13 de fevereiro de 1992, com a denominação de Campo Novo de Rondônia.

Geografia

O município se localiza a uma latitude 10º35’49” sul e a uma longitude 63º36’44” oeste estando a uma altitude de 0 metros. Sua população estimada em 2010 era de 12.669 habitantes. (IBGE 2010)

Possui uma área de 3455,9 km².