Secretaria Municipal de Obras inicia trabalho com caminhão pipa

A Secretaria Municipal de Obras iniciou na última sexta-feira [30/07] o trabalho com caminhão pipa, que escoará toda a área urbana até o fim da estiagem.

Prefeitura realiza limpeza de ruas e avenidas

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Obra iniciou na última segunda-feira [24/07] serviços de  limpeza de ruas e  avenidas, que atenderá toda a área urbana.  Serão realizados serviços de varreduras, corte de grama, poda de árvores e remoção de entulhos com recursos financeiros próprios.

Preservar o espaço público é praticar cidadania

O espaço público não é um bem “sem dono”.
Calçadas, ruas, praças e demais ambientes de convivência pública são extensão da sua casa.
Cabe a cada cidadão de uma comunidade assumir o compromisso de conservá-los.

Atenção população de Campo Novo de Rondônia

À partir do dia nove (9) de julho o Projeto Rodon vai estar na cidade fazendo um monte de atividades. Terá oficinas, bate-papo, cuidados com a saúde, com o meio ambiente, e ainda atrações culturais. É pra ninguém ficar de fora, todo mundo vai querer participar.

A operação Rondônia Cinquentenário, é realizada em comemoração aos cinquenta (50) anos do Projeto Rondon, e vai receber rondonistas de trinta (30) instituições de ensino superior do país. A turma dos amarelinhos vem lá do Paraná e de São Paulo, e vai ficar na cidade até o dia vinte e um (21) de julho.

É a Operação Cinquentenário chegando em Campo Novo, e você está convidado à participar.

Espalhe essa notícia, convide os amigos e faça parte do Projeto Rondon.

Para saber mais, procure a prefeitura e aproveite para se programar.

A Cidade

História

Campo Novo de Rondônia surgiu de um núcleo de garimpagem, no qual foi construído um campo de pouso para pequenos aviões. O lugar passou a ter como referencial a nova pista de pouso, as pessoas denominavam o lugar para eles se dirigirem ao enviar correspondência, com o nome de Campo Novo. Por sua evolução sócio-econômico foi transformado em município pela Lei n.º 379 de 13 de fevereiro de 1992, com a denominação de Campo Novo de Rondônia.

Geografia

O município se localiza a uma latitude 10º35’49” sul e a uma longitude 63º36’44” oeste estando a uma altitude de 0 metros. Sua população estimada em 2010 era de 12.669 habitantes. (IBGE 2010)

Possui uma área de 3455,9 km².