Prefeito Oscimar Ferreira recebe Prêmio “Os Melhores do Ano 2018”

O Prefeito de Campo Novo de Rondônia recebeu, nessa quinta-feira (dia 14), o Certificado do Prêmio “Os Melhores do Ano 2018”.

O referido prêmio é entregue como uma homenagem a empresas e personalidades que se destacaram em seu segmento no ano de 2018. Oscimar Ferreira foi eleito, através de uma pesquisa de opinião pública, com Destaque na categoria Personalidade Política.

Como não pode comparecer a festa de premiação realizada em Buritis no dia 22 de Dezembro, o organizador do Prêmio e Diretor da Revista Atitude Daniel Lemanski realizou a entrega do certificado no Gabinete do Prefeito. Durante a visita ainda conversaram sobre projetos e planos para o futuro de Campo Novo.

Para Oscimar “esse prêmio é o resultado de uma gestão responsável que rendeu resultados promissores para o município”.

“Fico muito feliz em receber esse prêmio e por outras tantas bênçãos que temos alcançado”, disse o Prefeito.

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Decisão Judicial confere posse de Distrito Três Coqueiros para o Município de Campo Novo

Uma decisão do tribunal de Justiça de Rondônia, emitida nessa quinta-feira, dia 14, conferiu ao Município de Campo Novo a posse das terras onde se localiza o Distrito Três Coqueiros.

A decisão deferiu uma liminar do Município de Campo Novo, que requereu a desapropriação das terras onde atualmente é o referido distrito. Essa decisão vem para completar a felicidade da administração que recebeu, recentemente, a posse das terras onde se localiza a área urbana do município.

Em breve, traremos mais detalhes sobre os processos e quais mudanças trarão aos munícipes.

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

1ª Volta Ciclística de Aniversário de Campo Novo foi um sucesso

Organizada pela Prefeitura, em comemoração ao 27º aniversário de Campo Novo de Rondônia, e com apoio da CIRETRAN, a 1ª Volta Ciclística de Campo Novo atendeu todas as expectativas. Assim como planejado o evento foi calmo, ordeiro e divertido.

O passeio começou no início da Rua Luiz Tourinho e teve um percurso de aproximadamente 1 km com o final acontecendo no Travessão Ribeirinho, no futuro Centro de Lazer Municipal.

Estima-se que o evento contou com a participação de 200 pessoas, sendo mais de 100 ciclistas entre jovens, adultos e crianças.

Além do passeio em si, também foi realizado um mutirão para o plantio de árvores na área onde será construído o Centro de Lazer Municipal, ao redor do Igarapé Pombal. As crianças presentes ainda assistiram a pequenas palestras sobre a importância de cuidar do meio ambiente e como cuidar de mudinhas de árvores.

Os servidores da CIRETRAN de Campo Novo, Gilson e Cláudia, que representaram o órgão, falaram um pouco sobre os cuidados que os ciclistas devem ter no trânsito e sortearam diversos brinquedos educativos para as crianças presentes.

A Prefeitura também sorteou 3 bicicletas novinhas para a garotada: Os ganhadores foram o Davi, a Iasmin e a Josi, que deu a bicicleta de presente para o filho Davi Luiz.

Para encerrar as atividades, foi servido um lanche e de sobremesa ainda teve picolé para toda a garotada.

“Nossa intenção com esse evento, além de comemorar o aniversário de Campo Novo, é plantar nas nossas crianças o sentimento de amor cívico e ensinar a importância de cuidar do meio ambiente”, disse o Prefeito Oscimar Ferreira, “Eu desejo que possamos realizar eventos como esse todos os anos, trazendo alegria, diversão, fraternidade e criando pessoas melhores e conscientes”.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO!

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Servidores realizam mutirão de limpeza para 1ª Volta Ciclística de Aniversário

Durante a tarde dessa terça-feira, dia 12, os servidores da Prefeitura Municipal participaram de um grande mutirão para a limpeza do local onde ocorrerá a 1ª Volta Ciclística de Aniversário de Campo Novo.

O evento que acontece na manha dessa quarta-feira, 13 de fevereiro, acontece em comemoração ao 27º aniversário do município.

A participação dos servidores de todas as secretarias, não só do setor de obras e infraestrutura, foi essencial para organizar todo o local do evento que é organizado pela Prefeitura, mas conta com voluntários ajudando nos preparativos.

CONVITE

A Prefeitura reforça o convite para que toda a população participe da 1ª Volta Ciclística de Aniversário de Campo Novo, com inicio às 8 horas dessa quarta-feira. A concentração será no Travessão Ribeirinho, saída para Buritis.

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Feriado municipal de aniversário de Campo Novo de Rondônia

A Secretaria Municipal de Administração informa que foi instituído, no dia 13 de fevereiro, Feriado Municipal em comemoração ao Dia da Criação do Município de Campo Novo de Rondônia.

Lembrando que não se enquadram neste Decreto a suspensão dos serviços essenciais de saúde, fornecimento de água, coleta de lixo, Conselho Tutelar, Abrigo do Menor e Rede de Municipal de Ensino.

Confira o decreto no link abaixo:

Decreto 005-2012 Feriado Municipal

Secretaria de Educação começa a Semana Pedagógica 2019

Começou nessa segunda-feira, 11, a Semana Pedagógica 2019 organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

A abertura do evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Cassiano Ricardo, e contou com a presença do Prefeito Oscimar Ferreira, da Secretária Municipal de Educação Wilma Ferreira, do Presidente da Câmara Legislativa de Campo Novo Vereador Mazin da Vila União, além dos professores e demais servidores da rede municipal e da rede estadual de ensino.

A Semana Pedagógica acontece, anualmente, na semana anterior ao início das aulas e tem como objetivo principal propiciar a troca de saberes e vivências entre professores, gestores e demais funcionários da educação, podendo ter a participação de outras entidades.

Com 5 dias de atividades programadas, a Semana Pedagógica trará uma série de palestras, atividades em grupo e dinâmicas que tem a intenção de preparar os docentes e funcionários para o ano letivo que se inicia, além de aguçar a criatividade de cada profissional.

Para abrilhantar ainda mais a abertura do evento, o Grupo Teatral Arte é Vida, composto por alunos e servidores da Escola Municipal Nova Floresta, realizou uma linda apresentação e colocou todos os presentes para dançar e interagir numa dinâmica musical.

Antes de começar a primeira de uma série de palestras, a Secretária Municipal de Educação, Wilma Ferreira, agradeceu a presença de cada um e disse que “a importância da Semana Pedagógica é muito grande, pois proporciona uma troca de conhecimento muito grande entre os profissionais da educação e com certeza todos tem algo a ensinar e aprender”.

“É importante a participação de cada pessoa que está aqui nesse evento”, declarou o Prefeito Oscimar Ferreira, “e mais importante ainda é levar tudo o que foi aprendido aqui para as suas comunidades. É preciso que todos nós sejamos mais ativos e façamos mais pelas escolas. É importante a parceria da comunidade com a administração em favor de um bem maior”.

Palestras

Começaram ainda na segunda-feira a serie de palestras organizadas pela Secretaria de Educação e voltadas tanto para as praticas educativas quanto para a saúde dos servidores em educação.

Nessa terça-feira, 12, foi o dia de o reconhecido palestrante Walmir Etori Rodigues trazer aos participantes duas palestras importantíssimas.

No período da manhã foi ministrado uma Palestra Motivacional, com o objetivo de incentivar e também valorizar as ações de professores, gestores e demais servidores. Já à tarde, o tema foi “Avaliação”, direcionada diretamente aos docentes.

Ao todo serão mais de 10 temas abordados entre palestras e atividades lúdicas e dinâmicas.

 

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

CONFIRA MAIS REGISTROS DESSE EVENTO NA GALERIA DE FOTOS!

Prefeitura de Campo Novo realiza limpeza nas ruas para 27° aniversário

A Equipe da Secretaria Municipal de Obras com todo o seu maquinário está realizando a limpeza de todo o município para a comemoração do aniversário de 27 anos de Campo Novo.
O mutirão de limpeza começou pelo setor 1 e 3 e já chegou no centro da cidade.
Juntamente à equipe de servidores municipais está também um grupo de cidadãos voluntários que dispuseram de seu tempo para ajudar a administração nesse projeto.
Mesmo com as dificuldades impostas pelo tempo, comum nessa época do ano, é esperado continuar com o mutirão durante esse domingo.
Além das áreas públicas e das calçadas, também será realizada a limpeza de terrenos particulares cujo proprietários não realizaram o serviço. A prefeitura cobrará, nesses terrenos em especial, uma taxa pelo serviço prestado de acordo com o valor de mercado, a qual será adicionada ao IPTU.
Aproximadamente 32 pessoas, entre servidores e voluntários, estão participando do mutirão.

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

 

Prefeitura de Campo Novo realiza recuperação das ruas de Três Coqueiros

Cumprindo com a meta de organizar todo o município para a comemoração do 27º aniversário de Campo Novo, comemorado no dia 13 de Fevereiro, a Prefeitura Municipal está a todo vapor realizando as limpezas e recuperação das ruas da cidade e dos Distritos.

No Distrito de Três Coqueiros as ruas já foram recuperadas e limpas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

Mesmo durante o final de semana e com toda a chuva que tem caído, a equipe da Secretaria de Obras e as máquinas da administração estão trabalhando para deixar o município preparado para a 1ª Volta Ciclística de Aniversário, que acontecerá na próxima quarta feira (13/02), as 8 horas, com concentração no Travessão Ribeirinho saída para Buritis.

Confira as fotos das ruas de Três Coqueiros:

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

 

Prefeitos decidem: Infraestrutura será reivindicação principal junto ao Estado, em 2019

Em assembleia ocorrida nesta quinta-feira (07), os prefeitos de Rondônia concluíram a definição da pauta prioritária de melhorais aos municípios, no ano de 2019. Organizados pela Associação Rondoniense de Municípios, os gestores locais decidiram concentrar forças para desenvolver a infraestrutura e traçaram medidas estratégicas de forte mobilização institucional dos poderes pela implantação de um programa de investimentos no setor.

Respaldados de estudos técnicos, os administradores conheceram o projeto recém-elaborado pela AROM, denominado Programa Estadual de Desenvolvimento da Infraestrutura nos Municípios (PEDIM). O esboço da iniciativa apresenta uma abundante fonte de recursos a ser utilizada pelo Estado de Rondônia, sendo que esta receita, que poderá vir das atividades de exportação não tributadas, deverá ser empregada em obras nas cidades a serem executadas pelos prefeitos.

O presidente da AROM, Claudio Santos, explicou aos colegas que a entidade constatou a ocorrência de uma injustiça fiscal que prejudica o povo rondoniense, principalmente empreendedores do campo e da cidade, que com suas empresas pequenas ou grandes empregam, aquecem a economia, mas pagam altos impostos para se manterem funcionando, enquanto que a atividade de exportação, no estado, lucra bilhões sem pagar nenhum tributo.

A associação municipalista alerta que a alta e disparada produção de comódites, ou seja, o abastecimento do mercado internacional com produtos primários como a soja, o milho, a carne e a madeira, leva o estado de Rondônia ao risco de decretar falência financeira, tal como fez, recentemente, o estado vizinho de Mato Grosso. Segundo a instituição, ao contrário do que todos pensam, a exportação do gado e da soja não deixa nenhum centavo para os municípios, pois essa comercialização é isentada de pagar ICMS pela Lei Kandir, em vigor há mais de 20 anos, enquanto que os próprios produtores são penalizados.

A AROM destaca que dos mais de 2,4 bilhões de dólares em produtos exportados de Rondônia, cerca de R$ 800 milhões, por ano, deixam de ser arrecadados pela fazenda estadual. Esse cenário preocupa os prefeitos e a entidade afirma que o quadro tende a se agravar, já que, cinco anos atrás, Rondônia ocupava o 18º lugar entre as unidades federativas que mais perdiam receitas de exportações não tributadas e, agora, já está entre os dez do ranking, podendo alcançar a 5ª posição, considerando o ritmo da expansão agropecuária.

O PEDIM

Nas próximas semanas, os prefeitos devem cumprir agendas de reuniões técnicas com a AROM, para debater detalhes do funcionamento do programa. Entre os pontos de discussão, estão as áreas a receberem os investimentos, com objetivo de provocar um impacto de crescimento em ritmo acelerado com robusta aplicação de recursos em infraestrutura, abrangendo asfaltamentos, recapeamentos, calçamentos e construções de pontes em concreto. Audaciosa, a meta do PEDIM é “fazer Rondônia caminhar 40 anos em 04”.

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, e seu vice, José Jodan, já têm conhecimento do projeto, que foi mencionado pela Diretoria da AROM em reunião no início de janeiro. Agora, os prefeitos pretendem realizar uma entrega oficial do programa PEDIM ao governo tão logo concluam estudos finais de sugestão de implantação e funcionamento, para que todos os municípios sejam contemplados de forma igual, visando deflagrar um plano de desenvolvimento jamais executado no estado.

Assessoria AROM

Vereador Mazinho realiza recuperação de bueiros em parceria com a Prefeitura

Dois bueiros foram totalmente recuperados durante essa quinta-feira (dia 7), através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, e o Vereador Mazinho da Vila União.

Os dois pontos em questão ficam localizados na Linha C 26.

As manilhas utilizadas na obra foram cedidas pela Prefeitura de Campo Novo e o vereador junto aos moradores da região cuidaram de todo o trabalho no local, utilizando inclusive maquinário e combustível próprios.

“A administração é muito privilegiada por poder contar com o apoio de pessoas como o Vereador Mazinho, pois realmente se preocupam com a qualidade de vida da população.”, disse o Prefeito Municipal Oscimar Ferreira.

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia