Escola Nova Floresta realiza o primeiro Dia da Família na Escola

A Escola Municipal Nova Floresta, localizada na Linha C6 a 27 km da sede administrativa do Município de Campo Novo, realizou o primeiro Dia da Família na Escola.

O evento, que aconteceu no dia 12 de julho nas instalações do colégio, tem o objetivo de atrair e envolver as famílias dos alunos ao ambiente escolar, levando-os a conhecer mais sobre a escola, professores, demais profissionais e atividades desenvolvidas pela instituição e pelos próprios alunos.

Este foi o primeiro ano em que a escola removeu do calendário escolar as comemorações de Dia das Mães e Dia dos Pais e inseriu o Dia da Família na Escola. Para a gestora da instituição, Professora Giselly Mendes Marques, a experiência foi um sucesso aprovado pela escola e pela comunidade.

“Sabemos que a família é a base principal na formação e no desenvolvimento da criança”, declarou a Gestora, “Assim, escola e família devem andar em sintonia pelo sucesso de nossos alunos”.

O projeto foi desenvolvido pela equipe pedagógica da escola com a participação de todos os servidores e foi muito além das festividades do dia 12.

Durante toda a semana anterior ao evento, os alunos participaram de diversas atividades, preparadas pela equipe docente da escola, sobre o tema Família e o ápice foi realmente o Dia da Família na Escola onde a instituição recebeu com muito carinho os familiares de sua clientela escolar.

A programação foi extensa e contou com sorteios de brindes, bingo, brincadeiras com os pais, exposição de atividades desenvolvidas pelos alunos e diversas apresentações, tanto de alunos, quanto de servidores.

“Agradecemos muito a todos os envolvidos que ajudaram a tornar nosso primeiro Dia da Família na Escola um sucesso. Professores, servidores, famílias e comunidade em geral e, claro, nossos alunos, pois sem eles nada disso teria porque acontecer,” encerrou Giselly.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação

Nota de Esclarecimento sobre Operação Apofís

Como é de conhecimento popular, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Civil, deflagrou na manhã de quarta-feira (17) a Operação Apófis cujo objetivo é desmantelar esquema de corrupção na Prefeitura e Câmara de Vereadores de Campo Novo de Rondônia.

A Operação Apófis foi deflagrada na Câmara de Vereadores, residências e sedes de empresas assim como na Prefeitura Municipal onde a Prefeita Valdenice Domingos, e demais servidores da Prefeitura, contribuíram para o bom andamento da operação, auxiliando as equipes do GAECO e Policia Cívil da forma que era requerido.

Diante disso, a Prefeitura de Campo Novo vem a público esclarecer que apoia esta operação, assim como quaisquer outras que busquem zelar pela responsabilidade e moralidade com o bem público assim como coibir ou desmantelar esquemas que possam causar danos ao mesmo.

A administração municipal externa também seu desejo de que as investigações mostrem a verdade e, comprovado crime contra o patrimônio público municipal, os culpados sejam imputados e punidos de acordo com a lei.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

SEMAS realiza curso de pintura em tecidos em parceria com Gabinete do Deputado Adelino

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o gabinete do Deputado Estadual Adelino Follador, está realizando um curso profissionalizante de pintura em tecido.

O curso está acontecendo no Centro Cultural, sob comando da Professora Isabel da Silva Barbosa, servidora do gabinete do Deputado Adelino Follador.

Ao todo serão 36 alunas formadas, divididas em 3 turmas com 20 horas de aula cada. As aulas começaram dia 8 e irão terminar no dia 19 de julho.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação

Servidores de Campo Novo participam do I Fórum Internacional de Turismo do Vale do Jamari

Uma Comitiva de servidores de Campo Novo de Rondônia participou, durante a ultima quinta-feira, dia 11, do 1º Fórum Internacional de Turismo do Vale do Jamari.

O curso foi organizado pelo SEBRAE em parceria com o Projeto Líder Vale do Jamari, e outros órgãos governamentais, com o objetivo de instruir e capacitar servidores, lideranças, empresários e comunidade da Região do Vale do Jamari sobre a importância do turismo sustentável para o desenvolvimento regional.

Ao todo, foram promovidas duas palestras e uma mesa redonda com profissionais renomados a nível mundial, sendo a primeira com o tema “A EXPERIÊNCIA DO TURISMO SUSTENTÁVEL NA COSTA RICA”, ministrada pela Representante do Centro Agronómico Tropical de Investigación y Enseñanza (CATIE) e Reitora da Universidade de Cooperação Internacional em Bacalar, Sra. Lorena San Román Johanning.

A segunda palestra teve o tema “PERU – UM DESTINO DE EXPERIÊNCIA” ministrado pela Diretora de Turismo e Imagem do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Sra. Milagros Ochoa Koepke.

E por ultimo, mas não menos importante, a mesa redonda com o tema “O TURISMO COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL” com a participação do Assessor de Imprensa da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, Luiz Martins, e outros profissionais.

A Prefeita de Campo Novo, Valdenice Domingos, participou do evento assim como o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Moises Ferreira de Oliveira, o Diretor do Departamento de Turismo, Gustavo Marques, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Marcos Bastos, a Gerente de Fomento a Projetos Agrícolas, Tamires da Silva, a Coordenadora da Estação de Tratamento de Aguas, Catieli Oliveira, o Fiscal Ambiental, Marionildo Landinho, e o Agente Administrativo da SEAMAT, Gabriel Eloy.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação

Prefeitura de Campo Novo inicia fase de testes do Processo Eletrônico Municipal

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia iniciou essa semana a fase de testes do Processo Eletrônico Municipal (PEM).

O PEM é um projeto inovador desenvolvido pela Prefeitura de Campo Novo utilizando novas tecnologias que permitem a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos e processos administrativos de forma eletrônica, proporcionando mais celeridade e responsividade nos processos da administração municipal.

O PEM foi iniciado no fim do ano de 2018 como solução para a impossibilidade de convênio e implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), criado pelo TRF para gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos que possui os mesmos objetivos do PEM.

Como se encontra em fase de testes, sob a coordenação do Analista de Tecnologia da Informação Geraldo Marink, o PEM tem sido utilizado de forma hibrida, na produção e trâmite de processos da Prefeitura juntamente com o programa convencional de gestão de processos, mas, até o fim da implantação, todos os processos administrativos serão criados e tramitados pelo sistema.

Dessa forma a população poderá acompanhar o passo a passo do desenvolvimento dos projetos municipais, convênios, compras e contrações de serviços e até mesmo de concessão de diárias, garantindo máxima transparência nas ações do município.

Além disso, o PEM irá proporcionar economia aos cofres municipais através do corte de gastos com material de expediente, mais especificamente com a diminuição do uso de folhas de papel sulfite e tintas para impressoras (tonner), uma vez que ao ser totalmente implementado irá possibilitar a criação e assinatura de documentos no próprio sistema, diminuindo a quantidade das impressões dos processos convencionais.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação

Servidores da SEMUSA participam de capacitação em vigilância em saúde

Um grande grupo de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Novo de Rondônia participou, durante a última quarta-feira, dia 10, de uma capacitação em atenção básica em saúde.

A capacitação foi ministrada pelo Enfermeiro Sid Orleans e pela Enfermeira Josefa, ambos integrantes do Centro de Informações Estratégias de Vigilância em Saúde (CIEVES) e trouxe o debate sobre o tema “emergências em saúde pública”.

Ao todo, foram 55 servidores entre Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e médicos que trabalham diretamente com a Atenção Básica de Saúde no município além das equipes do Hospital de Pequeno Porte (HPP) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Agradecemos ao CIEVES por essa pareceria que é de extrema importância para termos uma vigilância em saúde de qualidade em nosso município”, declarou a Diretora de Atenção Básica de Campo Novo, Enfermeira Andriele Vancini Sanches, “que venham mais capacitações para oferecermos, cada vez mais, uma saúde de qualidade à nossa população”.

Thiago Laurencio – Assessor de Comu

nicação e Divulgação

Hepatites: Secretaria de Saúde divulga calendário de ações alusivo a Campanha Julho Amarelo

Poucas pessoas sabem, mas o mês de julho é marcado pela Campanha Nacional de Combate as Hepatites Virais e Leucemia, o Julho Amarelo.

Esse mês foi escolhido em referência ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais que é comemorado no dia 28 de julho.

O Julho Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da prevenção e, caso necessário, tratamento das Hepatites Virais sendo sempre marcado por ações de unidades de saúde em parceria com órgãos de saúde, secretarias, hospitais e universidades que visam oferecer a população testes para a detecção de hepatites virais e aumentar a chance de cura ou controle mediante tratamento adequado.

Campo Novo

A Secretaria de Saúde também irá promover ações para conscientização e diagnóstico para a população de Campo Novo e distritos.

Os servidores da SEMUSA estarão realizando Testes de Diagnóstico Rápido onde o paciente poderá obter o resultado de seus exames em poucos minutos.

Confira o calendário de ações:

– Dia 18: Distrito Rio Branco, atendimento próximo a Cooperativa SICOOB nos períodos da manhã e tarde;

– Dia 22: Distrito Três Coqueiros, atendimento na Unidade Básica de Saúde nos períodos da manhã e tarde;

– Dia 23: Campo Novo, atendimento na Unidade Básica de Saúde Pacaás Novos nos períodos da manhã, tarde e noite;

– Dia 25: Distrito Vila União, atendimento na Unidade Básica de Saúde nos períodos da manhã e tarde.

Mais Saúde

Além dos testes rápidos de Hepatites Virais, a SEMUSA também estará realizando outros atendimentos de saúde nos dias e locais citados acima.

Os pacientes ainda terão acesso a testes rápidos de HIV, Sífilis, Glicemia, entre outros serviços.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação

 

Caravana de Campo Novo participa do I Fórum de Líderes do Vale do Jamari

Uma caravana composta por servidores, moradores e representantes da sociedade civil organizada de Campo Novo de Rondônia participou do I Fórum de Lideres do Vale do Jamari.

O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes e contou com a participação de Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários e representantes de instituições, associações e comunidade em geral dos 10 municípios que compõem a região do Vale do Jamari além da presença ilustre de líderes de outras regiões de Rondõnia.

A Prefeita de Campo Novo de Rondônia, Val, é uma das integrantes dos Líderes do Vale do Jamari e fez parte do evento inclusive com a apresentação de metas de um dos eixos de trabalho do projeto.

O fórum contou também com a presença do vice-governador do Estado de Rondônia, José Jordan, do Gerente da Emater Antonio Vieira Brito, do Agrônomo da Emater Marcio André Menezes, do Deputado Estadual Adelino Follador, Deputado Estadual Marcelo Cruz, Deputado Estadual Ismael Crispim e do ex-governador e atual Superintendente do SEBRAE em Rondônia, Daniel Pereira.

Texto: Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação

Fotos: Divulgação e redes sociais

Deputado Lebrão entrega van para Associação dos Estudantes de Campo Novo

O Deputado Estadual Lebrão entregou, nesse domingo, dia 30, uma Van 0  Km para a Associação dos Estudantes de Campo Novo.

O Deputado já havia falado sobre o veículo em uma visita a Campo Novo no mês de maio e retornou para a entrega oficial. O veículo foi recebido pela Presidente da Associação, Patrícia Porto, juntamente com outros acadêmicos.

O veículo custou R$ 152.000,00 (cento e cinquenta e dois mil reais).

O evento contou com a presença da Prefeita de Campo Novo Valdenice Domingos, do Vereador Ademir Borher, do vereador de Monte Negro, Jacaré e do ex-prefeito Marcelino Hellmann.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação

SEMEC entrega uniforme para motoristas, monitores e vigias das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer acaba de adquirir e entregar 96 uniformes para os servidores das escolas municipais.

Ao todo, são 8 monitores de transporte escolar, 12 motoristas e 28 vigilantes que receberão 2 uniformes cada. Dessa forma, a SEMEC promove a padronização e identificação dos servidores, ao tempo que aumenta a segurança nos estabelecimentos de ensino do município.

“Com a uniformização fica mais fácil identificar os servidores e saber se alguém diferente entrar nas escolas ou veículos, incluindo os ônibus escolares”, explicou a Secretária de Educação, Wilma Ferreira, “isso é mais segurança para os alunos, e os servidores aprovaram a iniciativa”.

Ao todo, a confecção dos uniformes custou um total de R$ 5088,00 (cinco mil e oitenta e oito reais), pagos com recurso próprio do município.

Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação