Semosp realiza construção de bueiro no Travessão C-6/C-10

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizou a construção de um bueiro no Rio Emprestado localizado no Travessão Linhas C 6/C 10 que dá acesso à Escola Nova Floresta.

O local possuía uma ponte que sofria problemas na estrutura e afetava a segurança do acesso. Com indicação do Vereador Claudecir Alexandre para que o problema fosse solucionado, a fim de acabar com a dificuldade, em especial, do transporte dos alunos para a escola, a Semosp estava trabalhando a ideia de colocar uma ponte pré-moldada de concreto, porém ao ser analisado o local observou-se que não seria adequada.

Como medida rápida para resolver o problema e liberar o local, o Secretário Municipal de Obras Sebastião do Nascimento Lopes convocou a equipe para a construção de um bueiro tubular em aço corrugado com aterro na extensão onde ficava a ponte. Com a realização do serviço, o trecho apresenta boas condições para o tráfego e, portanto, maior segurança para os produtores, moradores e alunos.

Essa é mais uma realização com recurso próprio da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Feriado Dia do Evangélico nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, é comemorado o Dia do Evangélico em Rondônia determinado pela Lei Estadual nº 1026, de 20 de dezembro de 2001.

De acordo com o que se dispõe no Decreto nº 22.818, de 09 de maio de 2018 do Governo do Estado de Rondônia, neste dia não haverá expediente nos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo.

Confira o Decreto:

Decreto de Feriado

Semusa convoca servidores para entrega de declaração de vínculo empregatício

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Novo de Rondônia convoca, por meio de Edital específico, todos os servidores concursados e lotados nesta secretaria para entrega da declaração de vínculo empregatício, no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

A convocação faz-se necessária considerando as solicitações de informações do Ministério Público, em razão de supostos desvios de função, acumulação indevida de cargos públicos, servidores em desvio de funções, e outros, especialmente na área da saúde, conforme publicação de ATO DO PREFEITO Nº 001/2018, no dia 07 de junho de 2018, no Diário Oficial.

Sendo assim, e considerando o caráter de urgência, os servidores deverão comparecer à sede da Secretaria situada na Avenida Tancredo Neves, nº 1703, setor 03, munidos do documento necessário com assinatura e reconhecimento de firma em cartório. O atendimento é de segunda a quinta-feira, horário de 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h; e na sexta-feira, horário de 7h30min às 13h30min.

Abaixo link do referido Ato do Prefeito e do Edital de Convocação para entrega da declaração:

Ato do Prefeito nº 01/2018, de 07 de junho de 2018

Convocação para Declaração de Vínculo Empregatício

modelo de declaração

 

 

 

Sema realiza palestras de conscientização na Semana do Meio Ambiente

A Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com a proposta de chamar a atenção da população sobre a necessidade de prevenir a degradação, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, através do Departamento de Meio Ambiente realizou, nas escolas, palestras voltadas para a conscientização. Iniciando no dia 05 de junho de 2018 na Escola Municipal Cassiano Ricardo as atividades foram coordenadas pela Chefe de Divisão de Fiscalização e Controle Ambiental Thatiane Araújo Teixeira de Souza e o Fiscal do Meio Ambiente Marionildo Almeida Landinho, os quais prosseguiram nas demais escolas conforme cronograma:

  • Escola Municipal 7 de setembro, Escola Municipal Rio Branco e Escola Estadual Ruth Rocha no dia 06/06/2018.
  • Escola Estadual 15 de outubro no dia 07/06/2018.
  • Escola Municipal Tancredo Neves II e Escola Municipal Nova Floresta no dia 08/06/2018.

Para efeito do projeto, enfatizaram que é preciso despertar a consciência das pessoas, sensibilizando e informando sobre a importância do uso racional da água, dentre outras ações simples que irão proporcionar melhor qualidade de vida e o bem estar social de todos. Mas a grande responsabilidade está no tocante a poluição, pois a falta de consciência de muitos faz com que mesmo existindo coleta de lixo prefiram lançar os resíduos em terrenos e em áreas verdes, trazendo grandes transtornos ao meio ambiente.

“Preservar a Natureza é a chave para manter o equilíbrio ambiental.”

 

Prefeitura define horário de expediente para os dias de jogos da Seleção

Em virtude da ocorrência dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2018, marcados para os dias 22 de junho, sexta-feira, e 27 de junho de 2018, quarta-feira, a prefeitura Municipal de Campo Novo publicou na última sexta-feira (08/06) decreto que flexibiliza o horário de expediente nas repartições Públicas Municipais da Administração Direta, Indireta e Autárquica nos dias de jogos da Seleção na Copa 2018.

Pelo ato, nos dias em que os jogos se realizarem pela parte da tarde, o expediente será das 07h00min às 13h00min; e nos dias em que os jogos se realizarem pela parte da manhã, o expediente será suspenso. Sendo ainda dessa forma, caso haja classificação para as etapas subsequentes da Copa.

Não se enquadram no que se dispõe tal decreto, os serviços essenciais de saúde, fornecimento de água, coleta de lixo, Conselho Tutelar, Rede Municipal de Ensino e Abrigo do Menor.

Confira o Decreto publicado no link abaixo:

http://www.diariomunicipal.com.br/arom/materia/51AEDFE5

 

Convite para o Festival do Pereirão

Na 2ª edição do Festival do Pereirão, a Secretaria Municipal de Educação realizará o evento na Praça Municipal de Campo Novo de Rondônia, com o envolvimento de todas as escolas na tradicional festa junina do município.

A festividade traz em 2018 programações como concurso de quadrilhas, escolha do rei e rainha da festa, além de premiação para melhor ornamentação das barracas. Além disso, quem for ao arraial também poderá apreciar pratos com comidas típicas e desfrutar de uma excelente estrutura de som, iluminação, segurança e decoração que dá colorido e beleza ao festival.

Após a apresentação das danças convidamos a todos para a tradicional dança dos casais num forró pé de serra. Portanto, a comunidade camponovense já pode se preparar para participar desse grandioso evento que será no dia 23 de junho, a partir das 18 horas. A equipe organizadora espera pela apreciação de todos.

Venha para o II Arraial na Praça!

Prefeitura assina ordem de serviço para piscina na Armican

Nesta quarta-feira (06/06) a Administração Municipal assinou a ordem de serviço para instalação de uma piscina na Associação Renascer da Melhor Idade de Campo Novo de Rondônia (Armican). Através de emenda parlamentar do deputado Adelino Follador, a reunião contou com a presença de vereadores, a secretária da Assistência Social e membros da Armican.
O investimento irá beneficiar centenas de idosos e funcionários públicos do município, com a melhoria na qualidade de vida dos mesmos, proporcionando integração, socialização e promoção da saúde através de lazer e hidroterapia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aquisição de veículos novos para a Educação e Assistência Social

A Administração Municipal assinou nesta quarta-feira (06/06) adesão a ata de registro de preços para aquisição de 02 veículos Fiat Mobi Like 1.0 flex, os quais irão contribuir para a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação.

A aquisição traz benefícios no transporte de profissionais com as visitas que se fazem necessárias às unidades situadas na zona rural e nos distritos, e ainda para visitas aos beneficiários, deslocamento da equipe para reuniões, capacitações, treinamentos e demais atividades. Além disso, visa criar melhores condições de trabalho à equipe intersetorial, para atender o município de acordo com suas responsabilidades.

Vacinação contra Gripe é prorrogada até dia 15 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada em Campo Novo de Rondônia e em todo o País. O prazo para imunizar os grupos prioritários foi estendido até o dia 15 de junho. O Ministério da Saúde diz que a medida foi adotada por causa do impacto da paralisação nos atendimentos em serviços de saúde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dose da vacina previne a população contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.. A baixa das temperaturas em todo o país aumenta os riscos de transmissão da gripe, sendo importante lembrar a necessidade de se proteger.

Em Campo Novo de Rondônia, de acordo com informações do setor responsável pela vacinação, falta pouco para atingir a meta de alguns dos grupos prioritários. Portanto, espera que as pessoas procurem os postos de atendimento até a referida data. A vacina é gratuita para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

Prefeitura realiza operação tapa-buracos

Com a ação do tempo e a intensidade do fluxo de veículos, o asfalto da cidade sofre desgaste e deterioração acentuados. E, por isso, a prefeitura de Campo Novo de Rondônia, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo, iniciou nesta semana a operação tapa-buracos que contempla trechos com o asfalto comprometido, o qual tem dificultado o tráfego nas vias urbanas.

À frente da operação, o diretor de departamento de serviços públicos Cleomar Henrique Hellmann informou que a atenção inicial será voltada para a recuperação das avenidas Tancredo Neves e 1º de Maio, devido ao fluxo comercial, bem como às ruas Costa e Silva e Duque de Caxias, por causa da veiculação escolar. Para tanto, os servidores estão empenhados na realização que, segundo o Secretário de Obras Sebastião do Nascimento Lopes, é totalmente financiada com recurso próprio da Administração. Os mesmos foram divididos em duas equipes, onde uma tem feito a limpeza dos buracos e outra segue finalizando com a massa.

A recuperação e manutenção das ruas melhora a mobilidade no tráfego da cidade e reduz os riscos de acidentes, além de atender aos interesses da população.