Desligamento programado de energia elétrica

A Prefeitura Municipal através da Eletrobras Distribuição Rondônia comunica à população de Campo Novo de Rondônia que para realização dos serviços de manutenção preventiva/corretiva na rede de distribuição de energia, faz necessário interromper seu fornecimento no dia 07 de agosto de 2018 conforme indicado abaixo:

  • Das 8h às 12h nas ruas e avenidas: Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, Porto Velho, Costa e Silva, Presidente Médici, Prudente de Moraes, Paulo Freire, Cassiterita, Santa Eliza, Tomás Correa, 1º de Maio e 15 de Outubro.
  • Das 14h às 18h será nas ruas: 1º de Maio, Constituinte, Santa Eliza, Luiz Tourinho, Tomás Correia e Rua do Ferro.

De acordo com o documento recebido, a Eletrobras Distribuição Rondônia esclarece que tais serviços visam a melhoria da qualidade no fornecimento de energia elétrica no município, pedindo desculpas pelos possíveis transtornos da referida ação.

A Administração Municipal informa, ainda, que os serviços disponibilizados na internet como Portal Transparência, e-SIC, Portal do Servidor Público e Portal do Contribuinte poderão estar indisponíveis, dependendo da regularidade no fornecimento de energia elétrica.

Prefeito se reúne com Secretária Estadual para implantação de Escola Agrícola em Campo Novo

Nesta quarta-feira (01/08), o Prefeito Oscimar Ferreira reuniu-se com a Secretária Estadual de Educação Angélica Ayres na SEDUC em Porto Velho com o intuito de discutir a criação de uma Escola Família Agrícola com sede no município de Campo Novo de Rondônia.

A ideia levada pelo prefeito foi bem recebida por parte da secretária, que se comprometeu a trabalhar em prol da implantação, ajustando o necessário para iniciar já em fevereiro de 2019. Ela garantiu a participação do Estado nesse projeto, incentivando o interesse do município a conhecer outras regiões com visitações em modelos diferenciados para ajudar a moldar as características de trabalho na escola.

De acordo com as conversações de início, o planejamento será em torno de ocupar o prédio da Escola do KM 90, pois, além do acesso pavimentado, sua estrutura permite organizar a sala de aula, salas administrativas e também alojamentos para os alunos. A união dos prefeitos da região será um grande avanço para a implantação dessa escola. A prefeitura já dispõe de equipamentos necessários, materiais para servir, inclusive disponibilizando professores com carga horária que ultrapassa as limitações do calendário de hora-atividade do município, sendo os mesmos capacitados para trabalhar neste projeto.

Com as melhorias previstas para alojamento, a ideia inicial é de uma escola com horário de alternância sendo 60 vagas, divididas em 30 para o sexo feminino e 30 para o sexo masculino, onde a cada 15 dias eles terão as devidas atividades de campo. Não se trata, portanto, de escola de administração pública, e sim, uma associação mantenedora de iniciativa privada, com a participação de recursos do governo federal, estadual, municipal e da sociedade civil em forma de contribuição.

O projeto é inovador e vai de encontro ao interesse dessa Administração em fortalecer a agricultura, educação e o compromisso de desenvolver Campo Novo, considerando sua potencialidade econômica.

Prefeitura recebe TCE em Campo Novo

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia recebeu durante toda a semana (23 a 27/07) representantes técnicos do Tribunal de Contas do Estado, que permaneceram na sede realizando as devidas verificações de processos e atos de gestão.

Na manhã desta sexta-feira, o Prefeito Oscimar, secretários e servidores participaram de uma reunião com os mesmos para informes de planejamento orçamentário, onde puderam compartilhar de experiências e através destas continuar com eficiência na prestação de contas.

A Administração tem compromisso com a transparência e trabalha constantemente para que o município esteja em ordem para receber mais recursos e melhorias.

Semec realiza audiência pública para avaliação do PME

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realizou na manhã de hoje (13/07), no Centro Cultural, audiência pública para debater o Plano Municipal de Educação (PME).

Participaram do encontro os membros da Comissão de Monitoramento e Avaliação, funcionários municipais e estaduais, representantes das demais secretarias do município e pessoas da sociedade civil.

A audiência foi iniciada com a composição da mesa, onde a Secretária de Educação Wilma Ferreira relatou brevemente sobre o processo de elaboração do PME e a trajetória percorrida até o momento, destacando o esforço da equipe mesmo diante de  dificuldades para preparação do relatório devido ao fato de não conseguirem localizar todas as crianças que deveriam estar na escola.

O PME consiste em um planejamento que prevê 20 metas, sendo 19 vinculadas ao acesso à educação, valorização dos profissionais da educação e elevação da qualidade educacional e a outra que estabelece o quanto de recursos serão garantidos para viabilizar as 19 metas. Cada meta é composta de estratégias que apontam as tarefas a serem desenvolvidas para seu cumprimento.

Os debates tiveram como referência o relatório desenvolvido pela Equipe Técnica do PME, apresentando as metas e estratégias elencadas e os indicadores alcançados ou não, com o objetivo de rever e analisar, de forma coletiva, além de transparecer como se dão estas ações no âmbito educacional do município.

Prefeito Oscimar acerta detalhes de parceria para festas em prol do Hospital de Amor da Amazônia

Na segunda-feira (09/07) O prefeito Oscimar reuniu-se com a equipe do Hospital do Câncer, atualmente denominado Hospital de Amor da Amazônia, em Campo Novo de Rondônia, tendo como Presidente Cleia Nogueira Cordeiro e coordenadora Lourdes Juliana Araújo Raposo Fernandes.

Na oportunidade, fechou-se parceria para apoio na organização da 1ª Cavalgada Beneficente, que acontecerá no dia 05 de agosto e do 6º Leilão Beneficente, dia 09 de setembro de 2018. A Prefeitura Municipal terá contrapartida em arrumar o espaço físico para a cozinha e a cobertura para o baile, entre outras que se fizerem necessárias.

Vale lembrar que o Hospital de Amor em Campo Novo tem feito grandes realizações e sempre contou com a Administração Municipal. Em 2018, a carreta (Unidade Móvel) realizou 50 preventivos e 30 mamografias em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Logo terão mais atendimentos que estaremos divulgando neste canal e serão ilimitados, sendo atendidas todas as mulheres que tiverem necessidade da realização dos exames.

Dia 25 de novembro acontecerá a 2ª Caminhada Passos que Salvam em prol das crianças com Câncer Infantil e tudo o que for arrecadado será enviado para o Hospital Infantil em São Paulo. Esse ano já teve arrecadação de alimentos pelos Estudantes do município, os quais foram entregues à casa de apoio em Porto Velho.

A Prefeitura Municipal em nome do prefeito Oscimar tem orgulho de participar de tais realizações e agradece a cada colaborador pelo empenho.

Campo Novo lamenta a morte do ex-senador Moreira Mendes

Lamentavelmente, sofremos a perda de um grande político, o qual representava muito bem o Estado de Rondônia. Aos 71 anos, e quase 30 em Rondônia, Rubens Moreira Mendes Filho  foi secretário da administração do Governo, Senador Federal e deputado federal. Sempre caminhou lado a lado aos municípios e, em especial, acompanhou de perto os progressos em Campo Novo de Rondônia.

O prefeito Oscimar Ferreira traz a público o seu pesar, reconhecendo que Moreira Mendes, além de companheiro político muito fez pelo município de Campo Novo. Foram muitas visitas, convênios firmados e recursos enviados.

Atualmente ele morava em Ariquemes, lutava contra um câncer agressivo e nesta semana foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acabou não resistindo a enfermidade.

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia manifesta suas condolências à família e amigos enlutados.

Audiência Pública realizada pela Semusa para prestação de contas do I Quadrimestre de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira  (06/07),  das 8h às 12h, na Câmara Municipal, Audiência Pública para apresentação do I Relatório Quadrimestre de 2018, onde foram expostas as ações executadas pela Secretaria de Saúde por meio do Fundo Municipal de Saúde e apresentadas informações sobre os valores aplicados e as fontes dos recursos.

Apresentado por Cleidimar Aparecida Rocha e elaborado por Franciéli Tatiana Cresqui o relatório explanou sobre a oferta dos serviços de saúde prestados aos munícipes, no período de janeiro a abril do corrente ano.

Semosp realiza manutenção na iluminação pública na Vila União

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos  (Semosp) realizou até à noite desta quinta-feira  (05/07) execução de serviços de reparos e manutenção nas luminárias públicas já existentes no Distrito Vila União.

O serviço indicado pelo vereador Claudecir Alexandre Alves (Ci da 10) teve sucesso com a equipe de Divisão de Iluminação Pública que não mediram esforços e trabalharam até à noite para que as dificuldades fossem amenizadas de imediato.

A Administração trabalha junto ao legislativo para que mais projetos sejam executados e venham mais recursos, sendo possível a implantação de mais luminárias para o bem estar dos moradores do Distrito.

 

Semusa publica Edital de Audiência Pública

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO NOVO DE RONDÔNIA por meio da Secretária Municipal de Saúde  torna público Edital de AUDIÊNCIA PÚBLICA que será realizada no dia 06 de julho de 2018 das 08h às 12h, na Câmara Municipal de Campo Novo de Rondônia, situado na Avenida Tancredo Neves – CEP 76887-000 – Campo Novo de Rondônia/RO, com o objetivo de apresentar o I Relatório Quadrimestral de Gestão de Saúde, previstos em legislações específicas.

Para mais detalhes segue o link da publicação na Arom:

http://www.diariomunicipal.com.br/arom/materia/736FB302