Vacinação contra a gripe de 23 de abril a 1 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza), começa nesta segunda-feira (23/04). Até o dia 1 de junho, idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas (hipertensos, diabéticos) devem tomar a dose.

O dia “D” da vacinação será 12 de maio, quando todos os municípios realizam uma mobilização junto à população. A imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

O objetivo é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno. A iniciativa será voltada principalmente para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

Compareça a um posto de saúde e saiba mais.

Cronograma da Campanha da GRIPE 2018.

Oficinas de pinturas realizadas pelo CRAS

A oficina é ofertada pelo CRAS à famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social com a intenção de propagar a autonomia financeira aos beneficiários do Programa Bolsa Família e ao Grupo de Idosos do CRAS. O curso é realizado no CRAS semanalmente toda terça feira nos dois períodos matutino e vespertino. Já nos distrito o curso é realizado uma vez a cada quinze dias; Três Coqueiros quinta feira no período matutino; Rio Branco às quintas feiras no período vespertino e Vila União no período vespertino nas quartas feiras. O curso é realizado pela monitora Priscila Melo D’avila.

 

 

1º Encontro de Mulheres (CRAS)

No dia 22 de Março de 2018, foi realizado o primeiro encontro de mulheres do município de Campo Novo de Rondônia. O encontro aconteceu no auditório do Centro Cultural, as 15:30 Horas. Contou com a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV que fizeram a abertura e encerramento do evento, de forma grandiosa, contamos ainda com palestras e discussões realizadas pela Assistente Social Fernanda de Andrade e Psicóloga Thais Bevilacqua, e uma dinâmica organizada pela Coordenação do CRAS – Eluciana S. da Silva.
O objetivo deste encontro foi comemorar o mês das Mulheres e trazer conhecimento e discussão a cerca da Violação de direitos da Mulher, pois a melhor forma de prevenirmos que os direitos sejam violados é trazendo conhecimento para a população sobre seus direitos e formas de acesso a rede de apoio.
Este evento foi organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº. 005/2018

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO NOVO DE RONDÔNIA convoca os aprovados no PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2018-SEMEC, Edital nº. 001 de 21 de fevereiro de 2018, com homologação do Resultado Final em 15/03/2018 a comparecer no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, localizada na Avenida Tancredo Neves, 2250, Setor 02, neste Município, a fim de assinar o contrato de trabalho, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da publicação do edital, munido dos seguintes documentos: carteira de identidade RG; CPF; título de eleitor; carteira de trabalho (original e cópia); cópia do PIS/PASEP (se o candidato não for cadastrado deverá procurar o Banco do Brasil para fazer o cadastro); certidão de Quitação emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral; certidão de nascimento ou casamento; se viúvo certidão óbito; comprovante de escolaridade com histórico escolar; reservista (se do sexo masculino); 01(uma) foto 3×4 (recente e colorida); número de conta bancária; Declaração de Vínculo Empregatício caso ocupe algum cargo deverá apresentar certidão  informando: a carga horária contratual, horário de trabalho, lotação e regime jurídico; Certidão Negativa de Débitos Municipais, Certidão do Tribunal de Contas e Certidão de Antecedentes Criminais; Comprovante de residência e Atestado de sanidade  física e mental.

 NOME LOTAÇÃO COLOCAÇÃO
CRISTIANE RODRIGUES DOS SANTOS ALMEIDA ROTA 01
WENDESON FERNANDO LIMA NOIA ROTA 02
LEIDIMAR GOMES DUTRA DOS SANTOS ROTA 03
EDUARDA BERNARDINO BRASILEIRO ROTA 04
MAGNOLIA DE MORAIS LEANDRO ROTA 05
UANDERSON FERREIRA ALMEIDA ROTA 06
FRANKLIN FERNANDES DE ALMEIDA BRITO ROTA 07
THAISA CAVALCANTE DE SOUZA ROTA 08

 

Campo Novo de Rondônia, 19 de março de 2018.

OSCIMAR APARECIDO FERREIRA
Prefeito

COLETA SELETIVA AÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO

2° etapa conscientizar 2018 no projeto MENOS LIXO + SAÚDE . A  Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e turismo através divisão de Resíduos sólidos  em parceria com a UNES- União dos Estudantes de Campo Novo de Rondônia realizou mais uma etapa de conscientização da população urbana de Campo Novo- Ro . Conscientizar a população é a principal medida de execução e controle para mudanças e melhorias.

Os 47 universitários foram  divididas em equipes e muito bem organizadas, receberam informações sobre a coleta seletiva colaborando nos dias 10/11 e 17/18 de março de 2018, sábados e Domingos, onde foi levado as informações porta a porta sobre o dia da COLETA SELETIVA que é TODA SEGUNDA-FEIRA a Separação dos lixos seco do molhado, quais os impactos que os lixos trazem ao meio ambiente e a saúde da população e quais os benefícios de fazerem a  separação correta, assim gerando emprego, renda e muito mais para o nosso município.

Foram feitas pesquisas através de enquete socioambiental para saber o conhecimento da população quanto a coleta seletiva e quais as dificuldades as mesmas tem em executar a coleta e suas opiniões sobre as questões divulgadas.

LEI 12.305 de 2010. Política Nacional de Resíduos Sólidos. Art. 35.  Sempre que estabelecido sistema de coleta seletiva pelo plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos e na aplicação do art. 33, os consumidores são obrigados a:

I – Acondicionar adequadamente e de forma diferenciada os resíduos sólidos gerados;

II – Disponibilizar adequadamente os resíduos sólidos reutilizáveis e recicláveis para coleta ou devolução.

        

Audiência pública para discussão sobre Leis Ambientais e IPTU

A Prefeitura Municipal convida toda a população para participar de audiência pública para discussão sobre Leis ambientais e sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, nas localidades e horários descritos abaixo:

Dia 26/03/2018 – 9:00h
Câmara Municipal de Vereadores

Dia 27/03/2018 – 9:00h
Distrito 3 Coqueiros

Dia 27/03/2018 – 14:00h
Distrito Rio Branco

Dia 28/03/2018 – 9:00h
Distrito Vila União