Convite Especial! 1ª Volta Ciclística de Aniversário de Campo Novo

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia convida toda a população para participar da 1ª Volta Ciclística de Aniversário em comemoração aos 27 anos de emancipação política do município. O evento acontecerá no dia 13 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 8 horas.

O início da volta ciclística será no Travessão Ribeirinho, saída para Buritis (no mesmo local onde aconteceu o Leilão Direito de Viver em 2018), e contornará o Igarapé Pombal, área onde a administração está realizando o projeto de revitalização, transformando a região em uma grande área de lazer.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente e envolver a comunidade no referido projeto, haverá um mutirão para o reflorestamento das margens do Igarapé, onde cada participante que plantar uma árvore vai receber um cupom para participar do sorteio de 3 bicicletas.

Além do passeio e do mutirão de reflorestamento, também acontecerão outras ações da administração e será servido um lanche para os participantes.

Limpeza da Cidade

Com o propósito de deixar o aniversariante pronto para a festa, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando durante essa semana uma limpeza em todo o município.

As máquinas da Prefeitura, assim como os servidores da Secretaria de Obras, já estão trabalhando para limpar a área onde acontecerá a volta ciclística e durante o fim de semana estarão atendendo toda a cidade.

A administração convida toda a população para contribuir com a limpeza realizando a manutenção de seus terrenos. Durante o próximo final de semana (dias 9 e 10), as máquinas da prefeitura estarão recolhendo todos os entulhos das frentes das residências e limpando as ruas e áreas públicas.

As máquinas também realizarão a limpeza de terrenos particulares que necessitem de atenção, como terrenos baldios, mas esse serviço resultará em uma cobrança para os proprietários do terreno (de acordo com a tabela de mercado).

O objetivo da Prefeitura de Campo Novo é deixar a cidade limpa e organizada na data de seu aniversário para que durante todo o ano futuro possamos mantê-la assim e contribuir com o bem estar e a qualidade de vida de todos os moradores.

 

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Audiência Pública para avaliação de metas fiscais foi realizada nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia realizou hoje [28/07] a audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao 1º semestre de 2017.

 

Prefeitura disponibiliza cursos aos servidores

A Prefeitura de Campo Novo de Rondônia realizou nos dias 09 e 10 de junho de 2017, treinamento sobre a utilização do portal de compras on-line LICITANET e noções básicas de licitação para os comerciantes locais, visando fomentar o comércio local. E treinamento em Projeto Básico e Termo de Referência aos servidores.

O treinamento contou com a palestra dos pregoeiros Dário Geraldo da Silva e Fernandes Lucas da Costa do município de Ariquemes, e Atila Santos Silva de Campo Novo de Rondônia.

Diretores do SICOOB se reúnem com Prefeito

Nesta sexta-feira (30/06), estiveram no gabinete juntamente com prefeito Oscimar Ferreira, o gerente do SICOOB-Vale do Jamari de Campo Novo de Rondônia Maicon Martins, o diretor operacional Marcos Murilo, a diretora administrativa Fernanda Cristina e Cosme de Oliveira Santos, gerente do SICOOB-Vale do Jamari do Distrito de Rio Branco, que será inaugurado  em breve.

Onde foi firmado um convênio SICOOB-Prefeitura, que facilitará os pagamentos de taxas, encargos e boletos. Ofertando assim mais comodidade à população de Campo Novo.

Homenagem aos aposentados

Como forma de reconhecimento aos servidores aposentados, a Prefeitura de Campo Novo de Rondônia, nesta semana, fez uma homenagem em forma de carta, que foram entregues em suas casas. Foram homenageados os servidores públicos que se aposentaram em 2016 e 2017.

O Prefeito Oscimar Ferreira agradece aos profissionais pela dedicação na realização do serviço público e atendimento aos camponovenses, e ressaltou  que é justo prestar homenagem aqueles que contribuíram por muito tempo ao município.

Prefeito Oscimar se reúne com técnicos e secretários do poder executivo municipal

 

Nesta quarta-feira (21/06) em reunião na prefeitura, técnicos e secretários municipais foram informados pelo prefeito, da necessidade da transparência dos atos administrativos, destacando a lei de acesso à informação que é regulamentado no município pelo decreto n° 44/2016.

O prefeito solicitou o engajamento dos secretários nos eventos da prefeitura, e que buscassem maior envolvimento da comunidade, aprimorando o esporte, cultura, lazer, assistência social e educação.

“Devemos promover eventos que estimulem a participação da comunidade, tanto eventos culturais e esportivos, quanto eventos voltados à transparência com prestação de contas e direcionamento de recursos”, disse o prefeito.

 

Prefeito recebe visita de índios da aldeia Alto Jamari

Nesta manhã (22/06), o prefeito recebeu a visita dos índios  Awapu Uru-eo-wau-wau e Boatutu Uru-eo-wau-wau da aldeia Alto Jamari, vieram solicitar o auxílio para a recuperação de estradas, providências para a matrícula em escola para as crianças da aldeia e apoio para a comercialização de artesanatos e atividades agrícolas.

Superintendente do Banco do Brasil oferta produtos e serviços à prefeitura e ao instituto de previdência de Campo Novo de Rondônia

O superintendente do Banco do Brasil em Porto Velho-RO, Antônio Carlos Soares, apresentou à superintende do IPECAM, Izolda Madela, as vantagens da assessoria do Banco do Brasil na carteira de investimento do instituto de previdência.

Sueli Adriana Rocha, gerente da agência do Banco do Brasil em Monte Negro, indicou a nessecidade de melhoria na prestação de serviços do banco à população e à prefeitura, destacando o programa Universidade Corporativa Banco do Brasil – UniBB  que  oferece há mais de 45 anos treinamentos nas modalidades presencial e a distância aos seus funcionários. E agora disponibiliza algumas opções de aprendizagem para o público externo, socializando o conhecimento produzido pelo banco.

O prefeito, Oscimar Ferreira, agradeceu a iniciativa e indicou que realizará a adesão ao programa para a qualificação dos servidores públicos.

Servidores da SEFIN se reúnem com Prefeito Oscimar

Na manhã da última terça-feira (20), reuniram-se com o prefeito Oscimar Ferreira, o Auditor Fiscal – Anderson Ari Appelt e o Delegado Regional – Adelar Anacleto Tres, servidores da Secretaria de Estado e Finanças (SEFIN).

O  Diretor de Tributação e Fiscalização Jeferson Alvis  destacou a necessidade de convênio de cooperação técnica fiscal, visando diminuir a evasão fiscal, ressaltou ainda a importância da  nova Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural, que será obrigatória a partir de janeiro de 2018, ação que integra o Projeto desenvolvido pelo Profaz. Foi destacado ainda o Valor Adicionado Fiscal-VAF, que é a porcentagem destinada ao município no momento da emissão da NF de mercadorias e a  fiscalização dos produtos minerais e a integração de REDESIM, que é uma plataforma que simplifica todos os procedimentos, de forma que o mesmo processo concentre na prefeitura todos os atos necessários para abertura e encerramento de empresas, emissão de alvarás, como as providências da alçada da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e até em relação à licença ambiental, quando exigida, e dependendo do empreendimento.

Reunião com os funcionários do HPP de Campo Novo de Rondônia 25/05/2017.

Reunião no HPP

Reunião no HPP

Nesta quinta-feira dia 25/05/2017, realizou-se reunião com os funcionários do HPP de Campo Novo, para apresentação da Nutricionista Carla Gazola, estavam presente a Diretora Andressa Fuzare, a secretária de saúde Cléia Nogueira Cardoso, o secretário de administração Roberto Souza Tavares e funcionários. A reunião teve como pauta principal, as mudanças para melhoria na alimentação dos pacientes e plantonistas, através um cardápio elaborado com base nutricional, as regras a serem implantados no setor de cozinha, higienização, horários previstos para as refeições. Os funcionários contribuíram com indicações de melhorias no ambiente do refeitório, e melhorias na cozinha do HPP e os horários para as refeições.