SEMOSP: Secretaria continua com calendário de obras

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Novo de Rondônia continua realizando obras pela Zona Rural.

Para isso, vem lutando contra as dificuldades causadas pelo volume de chuvas, responsável por 90% dos problemas das linhas, e que atrapalha a realização dos reparos necessários.

Entre os serviços realizados nas ultimas semanas está a recuperação de um trecho de atoleiro na Linha 02, no Distrito Três Coqueiros, que vinha causando muitos transtornos a quem precisava utilizar a via.

Outras duas obras foram realizadas na Linha C10 onde os servidores da SEMOSP realizaram  a recuperação de 2 bueiros que haviam sido danificados com a chuva, um no Rio Farofa e outro no Rio Santa Rosa.

A SEMOSP agradece aos moradores da Linha C10 Creoni, Zito e Baixinha, por ceder aos servidores sua hospitalidade e as refeições dos mesmos, e a Ednaldo pela doação do cascalho utilizado.

ASCOM – Prefeitura de Campo novo de Rondônia

ALTERAÇÃO DO ANEXO II – CRONOGRAMA PREVISTO DO EDITAL 001/2021- PRORROGAÇÃO DE PRAZOS

EDITAL DE N. 001/2021 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE PROFISSIONAIS NA SAÚDE

A Prefeitura do Município de Campo Novo de Rondônia, através da comissão designada para esse fim conforme Portaria n. 155/GAB/2021, de 19 de fevereiro de 2021, considerando a necessidade inadiável de excepcional interesse público, resolve estabelecer e divulgar as normas para a realização de Processo Seletivo Simplificado, objetivando a contratação de profissionais na área da saúde por prazo determinado, com a finalidade de manter o atendimento a comunidade, bem como, o enfrentamento à pandemia de COVID-19, constante no anexo III – Quadro de vagas, deste Edital, em consonância com o disposto no Art. 37, IX da Constituição Federal e baseado nos termos da Lei Municipal n. 525/2010, assim como na Lei Municipal n. 014/GAB/2010

ANEXO II – CRONOGRAMA PREVISTO DO EDITAL 001/2021 – ALTERADO

EVENTOS DATAS PREVISTAS
Divulgação do Edital 26/02/2021
Remessa dos autos ao TCE-RO 26/02/2021 à 08/03/2021
Período de inscrições e entrega de títulos 26/02/2021 à 04/03/2021
Data de homologação das inscrições e divulgação do resultado de análise de títulos 08/03/2021
Entrega de recursos das inscrições 08/03/2021 à 09/03/2021
Resposta do recurso, divulgação do resultado final e homologação do resultado final. 10/03/2021

EDIMARA DA SILVA
Secretária Municipal de Saúde
Port. nº 013/2021

Meio Ambiente: SEAMAT realiza limpeza do Centro de Reciclagem e Estação de Transbordo

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEAMAT), através do Departamento de Meio Ambiente realizou, durante os dias 23 e 24 de fevereiro, a limpeza do Centro de Reciclagem e da Estação de Transbordo de lixo.

O Centro de Reciclagem se encontrava com muito entulho desde setembro de 2020 pois, mesmo com os serviços de separação e embalagem de materiais realizados no local, ainda existem restos de materiais que grudam no solo, além dos lixos descartados incorretamente no terreno do Centro pelos próprios moradores.

Por sua vez, a estação de transbordo se encontrava com lixo fora do contêiner pois pequenas quantidades de lixo acabaram caindo do caminhão/contêiner durante os trabalhos de deslocamento e se tornando volumoso com o tempo além do descarte irregular por parte da população.

“O Departamento de Meio Ambiente, agradece a Secretaria de Obras e Serviços Públicos por disponibilizar equipamentos e o servidor Antônio Fernandes, que nos ajudou muito.”, disse a Diretora do Departamento, Thatiane Araújo, “agradecemos e parabenizamos toda equipe que não mediu esforços para realizar esta missão para melhoria do município, como o engenheiro ambiental Marcos Bastos que esteve à frente da ação. Menos lixo mais saúde, sejamos conscientes cidade limpa população inteligente”.

Fotos: SEAMAT.

Texto: ASCOM com informações do Departamento de Meio Ambiente.

EDITAL DE N. 001/2021 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE PROFISSIONAIS NA SAÚDE

A Prefeitura do Município de Campo Novo de Rondônia, através da comissão designada para esse fim conforme Portaria n. 155/GAB/2021, de 19 de fevereiro de 2021, considerando a necessidade inadiável de excepcional interesse público, resolve estabelecer e divulgar as normas para a realização de Processo Seletivo Simplificado, objetivando a contratação de profissionais na área da saúde por prazo determinado, com a finalidade de manter o atendimento a comunidade, bem como, o enfrentamento à pandemia de COVID-19, constante no anexo III – Quadro de vagas, deste Edital, em consonância com o disposto no Art. 37, IX da Constituição Federal e baseado nos termos da Lei Municipal n. 525/2010, assim como na Lei Municipal n. 014/GAB/2010.

Edimara da SilvaSecretária de Saúde – Portaria nº 013/2021

Educação: Volta as Aulas da Creche e Escola Infantil Paulo Coelho

O início do ano letivo 2021 na rede municipal começou nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, a partir de aulas remotas.

Mesmo em época de pandemia, a Creche e Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Coelho preparou uma recepção com todo carinho para que os pais pudessem trazer as crianças para conhecer de longe a professora da sua turma e retirar sua primeira atividade. O ambiente foi preparado com todos os cuidados e critérios exigidos pelos órgãos de saúde. 

Para cada turma foi criado um grupo de WhatsApp onde a professora responsável pela turma fará, no seu horário de trabalho, o atendimento online aos pais da criança para sanar qualquer dúvida relacionada às atividades lúdicas da creche.

O momento da recepção foi de grande alegria, tanto para os pais e crianças, quanto para as profissionais da Educação que estão todo esse tempo de pandemia na expectativa de volta às aulas presenciais e poder dar aquele abraço gostoso nos pequeninos.

Texto, fotos e vídeos: CMEI Paulo Coelho

Parceria: Prefeito Alexandre do Fortaleza leva demandas ao Governador Cel Marcos Rocha

O Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, esteve acompanhando o Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, em uma visita ao Município durante a ultima quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

Durante a agenda, o Governador esteve em visita nos Distrito Rio Branco onde conheceu as instalações da Policia Militar no distrito, que foi construída através da iniciativa popular, e vitoriando a obra da ponte sobre o Rio Jaci, na divisa com o Município de Nova Mamoré, que será inaugurada em breve.

Durante o dia, Prefeito Alexandre apresentou ao Governador Cel Marcos Rocha as principais demandas de Campo Novo de Rondônia além de pedir celeridade em ações que já estão em andamento e que farão grande diferença na realidade do Município, como a ação do DER na manutenção da BR 421 e Travessão Ribeirinho nessa época de grande avarias por causa do volume de chuvas.

Além do Prefeito Alexandre do Fortaleza, o Vereador Marco Aurélio e Vereador Rodrigo do Rio Branco também estiveram acompanhando a visita.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

SEMOSP recupera mais duas pontes nas Linhas 2 e Travessão da Roda D’água

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Novo de Rondônia acabou de recuperar mais duas pontes na região do Distrito Três Coqueiros. As obras foram indicações do Vereador Thiago do Três Coqueiros.

A primeira ponte a ser reformada foi na Linha 02 onde já causava transtornos aos moradores da região há algum tempo devido as péssimas condições.

A referida ponte foi refeita desde a fundação com madeira doada pela comunidade da região. O almoço dos servidores envolvidos na obra foi cedido pelos produtores Rogério e Adelson juntamente com suas esposas.

A segunda ponte recuperada fica localizada no Travessão da Roda D’agua que liga a Linha 02 a BR 421. A madeira usada na ponte também fio doada pela população local e o almoço pelo Sr. Volmir Milliorança e sua esposa Ivanete.

A SEMOSP continua com o calendário de obras na zona rural do Município.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Atenção! SEMUSA calendário de vacina contra a Covdi-19 para Idosos com mais 80 anos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje a primeira data para vacinação de Idosos, com idade igual ou superior a 80 anos, que moram na Zona Urbana de Campo Novo de Rondônia. Até o momento, somente profissionais da saúde que atuam no combate ao Coronavírus foram vacinados em Campo Novo de Rondônia.

Para receber a vacina, os pacientes devem comparecer á Escola Cassiano Ricardo, no dia 12 de fevereiro (sexta-feira), das 8h ás 13h30min e levar consigo a Carteira de Identidade (RG), Caderneta de Vacina e Cartão do SUS.

A vacinação de idosos acamados ou com mobilidade reduzida será realizada em domicilio mediante AGENDAMENTO que deve ser realizado através do WHATSAPP (69) 3239-2255.

Inicialmente a vacinação está programada apenas para idosos com 80 anos ou mais que são residentes na ZONA URBANA da sede administrativa de Campo Novo de Rondônia. O calendário para vacinação do publico alvo que reside na zona rural será divulgado assim que a SEMUSA terminar o levantamento que está sendo realizado para apurar a quantidade de vacinas por linha.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Meio Ambiente: Prefeito Alexandre recebe visita de equipe gestora do Consórcio CISAN

O Prefeito Municipal de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, recebeu nessa terça-feira, dia 9, a visita do Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN CENTRAL RO) e Prefeito de Rio Crespo, Evandro Epifânio.

Juntamente com o Superintendente Willian Luiz Pereira, do Diretor de Operações, engenheiro Walleson Higor, e a Diretora Administrativa, Rafaela Boaigo, a visita teve o objetivo de promover a aproximação da atual gestão municipal e da nova gestão do consórcio a fim de fortalecer os vínculos das entidades.

Além disso, ainda foram apresentados dados que comprovam a eficiência do consorcio e suas vantagens para todos os Municípios.

A reunião ainda contou com a participação do Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Fabio dos Santos Silva, do Chefe de Divisão de Fiscalização e Controle Ambiental, Marcos Bastos, da Administradora Marcia Xavier e dos Vereadores Marco Aurélio e Ci da 10.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Obras: Servidores de SEMOSP instalam bueiros e recuperam pontes

Mesmo com o as pancadas diárias de chuva, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Novo de Rondônia continua trabalhando para atender a crescente demanda na zona rural do Município.

As mais recentes obras foram feitas na Linha C14 e na Linha Mathendal onde a equipe de servidores da Secretaria realizaram os serviços de instalação de bueiros e recuperação de pontes prancheadas.

Os dois bueiros, de 80cm e 2 metros de largura, foram instalados na Linha C14 enquanto as duas pontes recuperadas ficam na Linha Marthendal.

“Aos poucos vamos continuar a buscar soluções para os problemas de infraestrutura de estradas no nosso município”, disse o Prefeito Alexandre do Fortaleza, “sempre com responsabilidade e com a colaboração da população como foi o caso do Senhor Arlei e sua família que, gentilmente, concederam almoço para os servidores que estavam trabalhando na linha”.

“Outro importante parceiro da administração municipal tem sido o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transporte (DER), que mais uma vez atendeu nosso pedido e cedeu toda a madeira para os reparos das pontes”, encerrou o Prefeito.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia