Vacina: Campo Novo é um dos primeiros municípios a iniciar imunização em população acima dos 18

Campo Novo de Rondônia foi um dos primeiros municípios rondonienses a iniciar a imunização contra o Novo Coronavírus (Covid-19) em pessoas a partir de 18 anos completos.

Essa faixa etária é a ultima a ser contemplada o que significa que o Município já disponibilizou vacinas para os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização.

No ultimo dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) iniciou a vacinação 18+ pela sede do Município, na UBS Pacaás Novos, e na semana seguinte levou a vacinação até a população dos distritos.

De acordo com a SEMUSA, aproximadamente 5.250 pessoas receberam pelo menos a primeira dose da uma das vacinas disponíveis no SUS até o dia 26 de julho, sendo:

  • 1.173 pessoas com idade igual ou superior a 65 anos;
  • 187 pacientes com comorbidades;
  • 32 gestantes ou puérperas;
  • 36 policiais militares;
  • 224 Trabalhadores da Educação;
  • 331 trabalhadores da Saúde;
  • 36 Policiais Militares;
  • 11 trabalhadores de transporte;
  • 3.256 pessoas entre 18 e 64;

Por outro lado, a redução de idade à vacinação só foi possível devido a baixa procura das demais faixas etárias de nossa população para tomar a primeira dose o que levanta o alerta para a defasagem principalmente em grupos de risco.

“O município de Campo Novo de Rondônia vem trabalhando incansavelmente nas campanhas de vacinação tanto da vacina da covid-19, quanto da campanha da gripe que também esta liberada a toda a população que ainda não tenha tomado se vacinado este ano”, disse a Secretaria da SEMUSA, Edimara da Silva, “Estamos na reta final do objetivo proposto pelo Governo Federal que é vacinar toda a população acima de 18 anos, mas precisamos da conscientização da população para se vacinar. Nossa meta é imunizar no mínimo 95% da população contra a Covid-19”.

“Por isso pedimos a população que compareça para vacinação nas datas divulgadas pela SEMUSA, a vacina está disponível para todos, não percam a oportunidade de se proteger contra esse vírus. Escolher vacina, no entanto, não é o caminho para controlarmos a covid-19. O que a gente precisa nesse momento é do maior número de pessoas vacinadas o quanto antes para que nossa cidade não sofra com as consequências desse vírus” encerrou a secretária.

Para o Prefeito Alexandre do Fortaleza, a “disponibilidade de vacina para pessoas acima dos 18 anos é motivo de comemoração, pois Campo Novo tem conseguido prover vacina em tempo hábil para a população contando com a parceria do Governo Federal, através do Ministério da Saúde”.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Secretaria de Assistência Social realiza entrega de kits enxoval do Programa mamãe Cheguei

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) realizou a entrega dos kits do Programa Mamãe Cheguei.

O programa Mamãe Cheguei é uma ação do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) e atende mamães, com até 22 semanas de gestação, em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Todas as gestantes que obedecerem aos critérios serão contempladas com um kit enxoval contendo 19 itens, entre banheira, fraldas descartáveis e roupas. O objetivo do programa é diminuir a mortalidade infantil com o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho durante o pré-natal.

As interessadas devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que são parceiros da SEAS. Para as que ainda não possuem o Cadastro Único são necessários os documentos pessoais, caderneta de gestante e os documentos dos demais moradores da casa.

Para o programa Mamãe Cheguei elas também precisam apresentar comprovante de residência e o cartão do pré-natal que deve estar sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), um dos principais requisitos para receber o kit.

Em Campo Novo a entrega contou com a presença do Prefeito Alexandre do Fortaleza, da primeira dama Maria Dias, da Secretaria da SEMAS, Fabiola Medeiros, da Coordenadora do CRAS, Marcilene Sarco Rodrigues além de servidores que atuam no acompanhamento das gestantes.

ASCOM – Prefeitura de campo novo de Rondônia

Mãos a obra: Prefeito Alexandre vistoria instalação de tubos armcos na linha C10

O Prefeito Alexandre do Fortaleza esteve durante a ultima quinta-feira, dia 22, vistoriando a instalação de tubos armcos na Linha C10.

Acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Campo Novo, Vereador Ci da 10, Alexandre falou sobre a importância das obras para a região e agradeceu a parceria tanto do Deputado Alex Redano, que destinou a emenda para aquisição dos tubos, quanto ao chefe do legislativo municipal, pela parceria que tem garantido bons frutos ao municpio.

CONFIRA O VÍDEO CLICANDO AQUI!

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Volta às aulas: SEMEC divulga Plano de Retorno às Aulas Presenciais pós Pandemia

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC) apresentou durante os últimos dias o Plano de Retorno às Aulas Presenciais pós Pandemia Reformulado 2021.

O objetivo do plano é “nortear a implementação de procedimentos e ações que viabilizem o retorno das aulas presenciais pós-pandemia, que minimizem os riscos de contágio, aos envolvidos no processo ensino aprendizagem (alunos, pais, profissionais da educação e demais prestadores de serviços), ofertando condições de aprendizagem de qualidade”.

No dia 14 de julho a Secretária de Educação, Valdenice Domingos Ferreira, apresentou, juntamente com um dos auxiliares pedagógicos da SEMEC responsáveis pelo plano, Professor Joãozinho dos Santos, o texto oficial ao Prefeito Alexandre do Fortaleza e ao Assessor de Programas e Projetos Especiais, Marcio Murata.

No dia 15 foi realizada uma reunião com as Diretoras, Orientadores e Supervisores das escolas da rede municipal de ensino para estudo do Plano de Retorno as aulas presenciais. A reunião ainda contou com a participação de integrantes do Programa Saúde na Escola, a nutricionista Lucilene Borcharth Raasch e a Psicóloga Thais Bevilacqua.

Por ultimo, no dia 19, foi realizada a apresentação aos vereadores da Câmara Municipal de Campo Novo de Rondônia.

O Plano de Retorno às Aulas Presenciais pós Pandemia Reformulado 2021 já se encontra em execução com o preparo das instalações físicas e o treinamento dos professores e damis servidores das escolas municipais.

Realize o DOWNLOAD do Plano de Retorno às Aulas Presenciais pós Pandemia Reformulado 2021 abaixo!

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Convite: Participe da Audiência Pública para Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia convida toda a população para participar de uma audiência pública sobre a ELABORAÇÃO DO PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2022.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo (federal, estadual ou municipal) para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual, ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

Como medida de prevenção ao contágio da COVID-19, essa audiência será realizada virtualmente através da página oficial da Prefeitura Municipal de Campo Novo no Facebook.

Local: Página Prefeitura de Campo Novo.

Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira, a partir das 18h:00m.

Desde já, agradecemos a participação de todos.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

CONVITE: Participe da Audiência Online sobre Metas Fiscais do 1º Semestre de 2021

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia convida toda a população para participar de uma Audiência Pública Online sobre as Metas Fiscais do 1º Semestre de 2021.

O objetivo dessa audiência é demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais referentes aos meses de janeiro a junho de 2021 e, como medida de  prevenção ao contágio da COVID-19, será realizada virtualmente através da Página  oficial da Prefeitura Municipal de Campo Novo no Facebook.

Local: Página https://www.facebook.com/CampoNovodeRO

Data: 29 de julho de 2021, quinta-feira, a partir das 18h00min

Desde já, agradecemos a participação de todos.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

SETUR e SEOSP realizam marcações para sinalização turística em Campo Novo de Rondônia

A Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), juntamente com a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) e o Departamento de Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), realizaram a demarcação para implantação de sinalização turística em Campo Novo de Rondônia.

A comitiva formada pelo Coordenador de Projetos da SETUR, José de Anchieta, e  as arquitetas do DER e da SEOSP, Maysa e Renata, foi recebida pelo Prefeito Alexandre do Fortaleza, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEAMAT) logo pela manhã do dia 6 de julho onde participaram de uma reunião para debater as ações em implantação e projetos futuros para gerar desenvolvimento ao turismo em Campo Novo, além de falar sobre a importância da demarcação para o inicio da exploração turística no município.

Após a reunião, todos foram conhecer as possibilidades no ramo da alimentação, almoçando em um restaurante da cidade, e, logo depois, realizaram o trajeto da sede administrativa de Campo Novo até o Parque Nacional dos Pacaás Novos e também até Pedra do Trator. Durante o trajeto, a equipe realizou as marcações no GPS referente aos locais para instalação da sinalização futuramente.

Mapa de Regionalização

O atual Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento instituído pela Portaria 172/2016 do Ministério do Turismo, cujo objetivo é orientar a atuação do Ministério no Desenvolvimento de Políticas Públicas tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada.

Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros e as Instâncias de Governança Regionais. Já a Categorização dos Municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento elaborado pelo Ministério do Turismo para identificar o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro.

Esse instrumento, previsto como uma estratégia de implementação do Programa de Regionalização do Turismo, permite tomar decisões mais acertadas e implementar políticas que respeitem as peculiaridades dos municípios brasileiros.

As Instâncias de Governança Regionais – IGR’s em Rondônia estabelecidas no Programa de Regionalização do Turismo e a partir das orientações do Ministério do Turismo, são organizações da sociedade civil que contam com a participação de representações do poder público, da sociedade civil organizada e de entidades empresariais vinculadas ao turismo em determinado território (país, estado, região ou município).

Em Rondônia, o Mapa de Regionalização foi instituído pela Portaria nº 57/2019/SETUR-CTUR, publicado no DOE nº 219 de 22/11/2019, e é dividido por polos, conforme imagem abaixo:

Com informações de SETUR;

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

HOMOLOGAÇÃO PE 27/2021

Campo Novo de Rondônia/RO resolve  HOMOLOGAR  nos termos do Art. 43, Inciso VI da Lei Federal nº 8.666/93 e posteriores alterações a Licitação. Proc. 864/2021. Órgão: SEMEC. Objeto: Registro de Preços para Eventual e Futura Aquisição de gêneros alimentícios para atender a merenda escolar das Escolas: E.M.E.I.E.F Cassiano Ricardo, C.EM.E.I Paulo Coelho, E.M.E.I.E.F 7 de Setembro, E.M.E.I.E.F Rio Branco, E.M.E.I.E.F Tancredo Neves II, E.M.E.I.E.F Nova Floresta e SEMEC. Vencedor: INOVACAO EIRELI ME – 19.634.357/0001-50. Valor R$ 659.656,06. D.R. PEREIRA MERCADO EIRELI – 28.537.029/0001-26. Valor R$ 43.794,00. Valor Total R$ 703.450,06 Campo Novo de Rondônia 21/07/2021

VALDENICE DOMINGOS FERREIRA

Secretária