Feliz Natal: Prefeito Alexandre fala sobre vandalismo na decoração da Praça Municipal

Durante a noite do dia 28 para 29 de novembro, a decoração natalina instalada na Praça Municipal Augusto Lira de Campo Novo de Rondônia foi, mais uma vez, vandalizada.

Essa é a segunda vez, em menos de 7 dias, que os enfeites são quebrados ou vandalizados.

Indignado, o Prefeito Alexandre falou sobre o vandalismo e os custos para a administração municipal além de fazer um apelo a população para que cuidem e ajudem a vistoriar para que não haja mais depredações do patrimônio publico.

“Quero dizer pra vocês, que isso aqui nós vamos tentar recuperar e o que não tiver jeito de recuperar nos não vamos comprar mais! Nós vamos até retirar o que não servir, por que não adianta a gente comprar, tentar deixar a nossa praça bonita se tem pessoas que n querem ver isso acontecer!”, disse o Prefeito.

Confira a LIVE através do link: https://www.facebook.com/CampoNovodeRO/videos/3167568116861675/

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

EDITAL DE INTIMAÇÃO FISCAL N° 00006, de 26 de Outubro de 2021.

INTIMA o[s] sujeito[s] passivo[s] abaixo relacionado[s], a comparecer[em], em dia útil, no horário normal de atendimento, à sede da administração tributária deste município para tomar ciência do[s] Termo[s] de Intimação Fiscal [ITR] a seguir identificado[s].

SUJEITO PASSIVO:

  • IVAN CARDOSO LOPES FILHO;

Em caso de não comparecimento do sujeito passivo ou seu  representante legal, considerar-se-á  feita a intimação no 15º dia após a publicação deste Edital.

EDITAL DE INTIMAÇÃO FISCAL N° 00007, de 17 de Novembro de 2021

INTIMA o[s] sujeito[s] passivo[s] abaixo relacionado[s], a comparecer[em], em dia útil, no horário normal de atendimento, à sede da administração tributária deste município para tomar ciência do[s] Termo[s] de Intimação Fiscal [ITR] a seguir identificado[s].

SUJEITO PASSIVO:

  • AGROPECUARIA RIO MACHADO INDUSTRIA E COMERCIO LTDA

Em caso de não comparecimento do sujeito passivo ou seu  representante legal, considerar-se-á  feita a intimação no 15º dia após a publicação deste Edital.

Prefeito Alexandre visita Buritis em busca de parceiras técnicas e cooperação entre Municípios

O Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, esteve em viagem oficial á Buritis durante a ultima quinta-feira, dia 11, onde, acompanhado do Vice-prefeito Adeilson Correia, do Procurador geral do Município, Dr Jean Noujain, e da Secretária Municipal de Obras, Adriana Siqueira, realizou visitas técnicas de interesse da administração.

Primeiramente, Alexandre participou de uma reunião com o Prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, onde debateram assuntos de cooperação entre as prefeituras para garantir o atendimento a população, principalmente os residentes próximos as áreas de divisas entre os dois municípios.

Ainda durante a viagem, Alexandre visitou o presídio Jonas Ferreti onde, acompanhado de autoridades, tratou de assuntos de cooperação em construção de manilhas e bloquetes, serviço já realizado por alguns ressocializandos da instituição.

Logo depois, Alexandre visitou a sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que atendem aproximadamente 40 alunos de Campo Novo. Durante a visita, o prefeito conversou com o Presidente da APAE, Osmar Fermiano, e a Diretora, Claudineia Magrim, sobre as atividades e dificuldades enfrentadas.

Durante as visitas, o Prefeito Alexandre foi acompanhado pelo Prefeito de Buritis, Roni irmão Zinho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Adriano Almeida e o Vereador João Orlando.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.

AVISO DE LICITAÇÃO FRACASSADA

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 049/2021

O MUNICIPIO DE CAMPO NOVO DE RONDÔNIA, através de seu Pregoeiro, nomeado por força das disposições contidas na Portaria n° 177, de 29 de Abril de 2020, torna público que foi declarada FRACASSADA a licitação de Modalidade PREGÃO na forma ELETRÔNICA sob o nº 049/2021, referente ao Processo Administrativo nº 1987/2021, cujo objeto é a AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO TIPO CAMINHÃO PIPA PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, conforme edital.

Campo Novo de Rondônia, 13 de Outubro de 2021.

ATILA SANTOS SILVA – Pregoeiro Oficial

Em visita a AGERO, Prefeito Alexandre cobra retorno do transporte de ônibus até Ariquemes

O Prefeito Alexandre do Fortaleza esteve cumprindo uma agenda na capital do Estado, Porto Velho, oportunidade em que esteve presente na sede da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (AGERO).

Na pauta da reunião, estava o oficio nº 019/2021/GAB/PMCNRO, protocolado em janeiro na AGERO, onde trata da não prestação de serviço de transporte intermunicipal de passageiros (ônibus) na linha Campo Novo – Ariquemes – Campo Novo, cuja detentora da concessão é a Empresa Viação Marlin.

Durante a reunião, Alexandre reiterou as informações prestadas no oficio e a urgência e importância da retomada do transporte para a população camponovense.

A Superintendente da AGERO, Silvia Lucas da Silva Dias, declarou ao prefeito que a AGERO iria realizar a publicação da determinação e os fiscais procederiam a notificação da empresa para retorno imediato dos serviços prestados, contudo, sem falar um prazo para tal ato.

A Prefeitura de Campo Novo de Rondônia segue cobrando as autoridades e buscando uma solução ara esse empasse.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Prefeito Alexandre recebe Casa Civil do Estado de Rondônia para tratar do Programa Tchau Poeira

Aconteceu durante a ultima quinta-feira, dia 23, na Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, uma reunião entre o prefeito Alexandre do Fortaleza e representantes da Casa Civil do Estado de Rondônia.

A pauta da reunião foi o lançamento do Programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, que destinará aproximadamente 2,5 km de pavimentação para Campo Novo.

Durante a reunião foram acertados detalhes do projeto e do evento de lançamento oficial do programa aqui no Município. Logo após, foi realizado a vistoria das ruas e avenidas que vão receber o asfaltamento e a visita in loco no local onde ocorrera o evento de lançamento.

Participaram da reunião o Deputado Estadual Adelino Follador, a Coordenadora de Assuntos Municipais da Casa Civil, Priscila Felipe, o Secretário Executivo Regional da Casa Civil de Ariquemes, Euclides dos Santos Pinto, o analista de projetos, Rodrigo Flávio da Silva, o Assessor da Casa Civil de Ariquemes, João Alves da Silva, o Procurador-geral do Município, Dr Jean Noujain Neto, e os secretários municipais além dos vereadores Gerson do Rio Branco e Thiago de Três Coqueiros.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Prefeito Alexandre recebe visita do Deputado Adelino Follador

O Prefeito de Campo Novo, Alexandre do Fortaleza, recebeu durante a ultima quinta-feira, dia 23, a visita do Deputado Estadual Adelino Follador.

Recebido no gabinete, o Deputado participou de uma reunião com a equipe gestora das secretarias, onde tratou de vários temas e demandas do município, e ainda participou de uma reunião com representantes da Casa Civil do Estado de Rondônia sobre as obras do Programa Tchau Poeira no município.

Após as reuniões, o deputado, acompanhado do prefeito, da secretária de obras e do vereador Gerson do Rio Branco, visitou as Linhas Santa Elisa, Altamira, Terra Roxa, Travessão Ouro Verde, Linha Bestt, Linha C-0 e Linha C-2, onde foram feito patrolamento com recursos de emenda parlamentar de R$ 100 mil reais destinada pelo mesmo.

A reunião contou com a participação da Secretária de Saúde, Edimara da Silva, Secretária de Educação, Luciele Flores, Secretário de Agricultura, Fabio dos Santos, Secretária de Obras, Adriana Siqueira, Secretária de Administração, Cristiane Murata, e do Chefe de Gabinete, Márcio Murata e do vereador Gerson do Rio Branco.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.

Agenda: Prefeito Alexandre se reúne com representantes da Policia Militar do Estado de Rondônia

O Prefeito de Campo Novo, Alexandre do Fortaleza, recebeu no Gabinete da Prefeitura Municipal o Comandante da 4ª Região da Policia Militar, Coronel PM Farias, juntamente com o Comandante da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO) do Município de Buritis, Major PM Antônio, e o Comandante do 3°pelotão da PM em Campo Novo, Sargento  Sanches.

Na pauta da reunião, esteve o trabalho da PM na sede administrativa do Município e seus distritos, com ênfase nas necessidades operacionais e possíveis parcerias para oferecer uma qualidade ainda melhor no atendimento oferecido pela Policia Militar aos cidadãos camponovenses.

Aproveitando a oportunidade, o Prefeito Alexandre abordou junto aos presentes as queixas recebidas quanto ao método aplicado em algumas abordagens realizadas por PM’s durante os plantões no Município.

Segundo o Prefeito, alguns policiais militares estariam incorrendo em desrespeito a pessoas pioneiras e de amplo conhecimento local onde, por vezes, são abordadas corriqueiramente mesmo com a apresentação das informações e, em alguns casos, até durante as pequenas viagens para refeições em estabelecimentos no Município. Sendo o próprio prefeito uma das pessoas abordadas repetidamente em um curto período de tempo.

O comando da PM reiterou que o procedimento é rotineiro uma vez que Campo Novo se localiza em uma região próxima a fronteira e ser utilizado como rota para o transito de veículos furtados ou roubados em municípios vizinhos.

A reunião ainda contou com a presença do Tenente PM Ricardo e Tenente PM Fabiana além do Procurador Geral do Município, Dr Jean Noujain Neto.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

CONVITE! Participe da Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual 2022/2025

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia convida toda a população para participar de uma audiência pública sobre a ELABORAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO PLANO PLURIANUAL (PPA) 2022-2025.

A Audiência acontece no Plenário da Câmara Municipal de Campo Novo de Rondônia, dia 13 de setembro de 2021 (segunda-feira) a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Campo Novo no Facebook (https://www.facebook.com/CampoNovodeRO).

Desde já, agradecemos a participação de todos.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia