EDITAL Nº 002/2021-SEMEC PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002-2021-SEMEC E SEMAS PARA Oportunidade! SEMAS e SEMEC lançam Processo Seletivo 02/2021 para contratação de 18 profissionais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC) juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Campo Novo de Rondônia lançaram o Processo Seletivo 002/2021 para Contratação por Tempo Determinado.

O Processo seletivo visa preencher 18 vagas disponiveis com lotação na sede administrativa de Campo Novo e nos distritos de Rio Branco, Três Coqueiros e Vila União.

A inscrição está disponível da 00 hora do dia 18 de outubro às 23h59min do dia 21 de outubro de 2021 através do site da Prefeitura Municipal no link: http://camponovo.ro.gov.br/seletivo/. A diuvulgação do RESULTADO PARCIAL está prevista para o dia 4 de novembro.

Para mais informações realize o DOWNLOAD DO EDITAL abaixo:

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Prefeito Alexandre se reúne com SENAI

O Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, participou, no dia 8 de outubro, de uma reunião com a gerente da unidade SENAI de Ariquemes, Ângela Candelório Bim.

O objetivo da reunião foi a apresentação de cursos oferecidos pelo SENAI nos municípios que podem ser adquiridos pela Prefeitura para fins de oferta a população, promovendo a capacitação e fomento a renda local.

Aperfeiçoamento em Fabricação de Cupcake, Corte e costura, operação (pilotagem) de drone, construção civil (alvenaria), entre outros cursos estão disponíveis para contratação.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fabiola Medeiros, disse que “devido ao orçamento, não é possível a contratação agora em 2021, mas as conversas são mantidas para, a partir de 2022, a Prefeitura possa oferecer possibilidades de qualificação profissional aos munícipes”.

ASCOM – prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Setembro Amarelo: Servidores da prefeitura participam de palestra referente a campanha de prevenção ao suicídio

Aconteceu durante a ultima quarta-feira, dia 29, na Prefeitura Municipal de Campo Novo, uma palestra sobre saúde mental alusiva a Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao Suicídio.

Ministrado pela Psicóloga Patrícia Rodrigues de Souza, servidora do Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), a palestra abordou temas como depressão, como observar se alguém próximo está sofrendo com o mal do século e como ajudar.

A palestra contou com a participação dos servidores da Prefeitura Municipal de Campo Novo.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Convite Especial! Venha participar do Projeto Criando Memórias da Campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura de Campo Novo de Rondônia convida toda a população para participar do Projeto Criando Memórias: “Prevenção ao Suicídio é Qualidade de Vida”.

O projeto faz parte das atividades da Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, que esse ano trás o tema “Agir Salva Vidas!”.

O evento acontece na Praça Municipal de Campo Novo no dia 02 de outubro a partir das 16horas com atividades lúdicas (vôlei, ping pong, gincanas e outros) e sorteio de brindes entre os participantes serviços de saúde, como aferição de pressão e o Dia D de Vacinação de Rotina.

No dia D, é ofertada a população a possibilidade de colocar em dias a caderneta de vacinação, seja a sua ou dos seus filhos, através da disponibilidade de vacinas de rotina como a Vacina da Gripe Comum. Os interessados devem estar munidos de CPF, Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia realiza adesão ao Selo UNICEF

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia realizou durante o mês de agosto a adesão ao Selo UNICEF.

A Secretária da Assistência Social, Fabíola Medeiros, compareceu ao gabinete do Prefeito Alexandre do Fortaleza, no dia 06de agosto para a assinatura do termo de adesão.

O Selo conta com a parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O termo foi assinado pelo prefeito Alexandre Dias e pelo presidente do CMDCA, Marinho Felício. Entre no site e conheça mais detalhes: https://selounicef.org.br/

O que é o Selo UNICEF?

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

O objeto é apoiar os municípios a fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. 

Como funciona?

Ao fazer a adesão ao Selo UNICEF, o município deve seguir a metodologia proposta para fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos e garantir que isso aconteça de forma intersetorial e integrada. 

Também é preciso que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a participação de adolescentes. 

Cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal. 

Os municípios que mais avançam na garantia dos direitos de crianças e adolescentes são reconhecidos com o Selo UNICEF, e podem fazer uso deste reconhecimento durante o ciclo seguinte.

Com informações de selounicef.org.br

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Secretaria de Assistência Social realiza entrega de kits enxoval do Programa mamãe Cheguei

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) realizou a entrega dos kits do Programa Mamãe Cheguei.

O programa Mamãe Cheguei é uma ação do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) e atende mamães, com até 22 semanas de gestação, em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Todas as gestantes que obedecerem aos critérios serão contempladas com um kit enxoval contendo 19 itens, entre banheira, fraldas descartáveis e roupas. O objetivo do programa é diminuir a mortalidade infantil com o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho durante o pré-natal.

As interessadas devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que são parceiros da SEAS. Para as que ainda não possuem o Cadastro Único são necessários os documentos pessoais, caderneta de gestante e os documentos dos demais moradores da casa.

Para o programa Mamãe Cheguei elas também precisam apresentar comprovante de residência e o cartão do pré-natal que deve estar sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), um dos principais requisitos para receber o kit.

Em Campo Novo a entrega contou com a presença do Prefeito Alexandre do Fortaleza, da primeira dama Maria Dias, da Secretaria da SEMAS, Fabiola Medeiros, da Coordenadora do CRAS, Marcilene Sarco Rodrigues além de servidores que atuam no acompanhamento das gestantes.

ASCOM – Prefeitura de campo novo de Rondônia

SEMAS realiza atendimento de emissão de Carteira de Identidade no Distrito Rio Branco

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Campo Novo de Rondônia estiveram realizando atendimentos para a emissão da Carteira de Identidade no Distrito Rio Branco.

A ação foi desenvolvida a pedido dos Vereadores Rodrigo do Rio Branco, Thiago de Três Coqueiros, Gerson Lima e Walcir Almeida.

Os servidores realizaram atendimentos no distrito durante os dias 7 e 8 de julho, na sede da Policia Militar, conseguindo realizar ao todo 38 procedimentos para emissão do documento, um numero alto considerando o tempo necessário para realizar cada atendimento.

Cada atendimento pode durar mais de 1 hora, pois o sistema da Policia Civil é muito informatizado e depende da qualidade da conexão com a internet.

“Quero agradecer aos policiais militares e ao Vereador Rodrigo que estiveram prestando todo o apoio necessário a nossa equipe nessa ação tão importante, pois nem todos tem tempo e disponibilidade para se deslocar até Campo Novo para emitir seus documentos”, disse a Secretária da SEMAS, Fabiola Medeiros.

“Quero agradecer também a dedicação dos servidores e o apoio da Prefeitura, na pessoa do Prefeito Alexandre, que tem incentivado e apoiado as ações da SEMAS, assim como aos demais vereadores de Campo Novo que estão nos ajudando a levar esse mesmo atendimento aos Distritos de Três Coqueiros e Vila União, onde estaremos em breve”, concluiu Fabiola.

“Quero agradecer a toda equipe que trabalhou para fazer os RG no Distrito Rio Branco nos dias 30 de junho e 07 e 08 de julho”, disse o Vereador Rodrigo do Rio Branco, “Meu agradecimento especial aos Policiais Militares que disponibilizaram o quartel para esse serviço, à secretária Fabiola e ao Prefeito Alexandre”.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

SEMAS: Confira o relatório dos primeiros 100 dias de gestão do Prefeito Alexandre do Fortaleza

Os primeiros 100 dias são os mais desafiadores e importantes de uma nova gestão pública. É nesse período que o novo gestor deve ajustar sua equipe e iniciar as mudanças que pretende implementar, tudo isso enquanto mantem a máquina pública trabalhando para atender a demanda do povo.

No dia 10 de abril, completaram-se os primeiros 100 dias da Gestão Alexandre do Fortaleza, 2021/2024, que, mesmo com problemas orçamentários e imprevistos, tem conseguido alinhar a administração, quitar dividas antigas e ainda manter o atendimento as questões comuns do dia a dia.

Para demostrar tais ações, apresentamos o relatório:

SEMAS

Em meio ao cenário de desigualdades sociais ampliados pela Pandemia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) tem atuado fortemente para diminuir as situações de crise. Em parceira com a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), e do Governo Federal, a maioria dos serviços é oferecida através do Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS).

Entre os atendimentos realizados pela SEMAS nos 100 primeiros dias de 2021, estão:

  • 106 atendimentos psicológicos através do Programa de Atenção Integral a Família (atendimentos individuais ou coletivo/familiar, cumprimento de determinação judicial, atendimento a medidas liberdade assistida, atendimento demanda espontânea e atendimento remoto via WhatsApp);
  • 240 atendimentos sociais (atendimentos INSS-BPC, entrega de cestas básicas, orientação sobre auxilio emergencial, Programa Bolsa Família, Justiça Gratuita, Bairro Nova Esperança, acompanhamento de adolescente em hospital, solicitação de meios de locomoção, agendamento em Defensoria Pública, orientação para laqueadura, atendimento medidas de liberdade assistida).
  • 16 atendimentos do Programa “MAMÃE CHEGUEI”, em parceria com a SEAS;
  • 48 atendimentos do Programa Criança Feliz Mais, em parceria com o Governo Federal;
  • 43 atualizações do Cadastro Único, base de dados dos programas de assistência social;
  • 10 atendimentos do Programa ID Jovem;
  • 185 atendimentos do Programa Bolsa Família;
  • 15 emissões de Passe Livre Interestadual do Idoso;

Além disso, o SEMAS realiza o atendimento de 49 alunos, entre 7 e 15 anos, e 25 idosos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do CRAS. Programa que busca a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e autonomia através de atividades e experiências lúdicas, culturais, recreativas e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade, proteção social e valorização humana.

Nos primeiros 100 dias, foram investidos mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) em ações da SEMAS.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Atenção: Devido à extensão da matéria completa, a mesma será publicada em partes, por secretaria, a fim de permitir uma melhor leitura e entendimento das informações. A ASCOM se coloca a disposição para sanar duvidas. Contato: ascom@camponovo.to.gov.br

FIQUE ATENTO! SEMAS comunica procedimento para atendimentos de emissão da Identidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Campo novo de Rondônia comunica a população que está com os atendimentos normalizados para confecção de documentos de Registro Geral (RG), a Cédula de Identidade.

Diante do cenário da pandemia e da demanda, a secretaria esta atendendo mediante AGENDAMENTO PRÉVIO, que deve ser feito presencialmente, seja para emitir ou retirar o documento.

O objetivo é diminuir o tempo de espera, bem como reduzir filas nos locais de atendimento, além de proporcionar maior comodidade.

Horário de Atendimento:

Segunda a quinta-feira: 7h30min ás 12h e das 13h30min ás 17h;

Sexta-Feira: 7h30min ás 13h30min;

Endereço: Av. Rio Branco esquina com a Avenida Primeiro de Maio, próximo ao Ponto de Taxi.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Transparência: Prefeitura expõe real situação de bens, prédios e veículos pertencentes ao Município

Com objetivo de trazer transparência total ás ações da nova gestão, o Prefeito Municipal de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, juntamente com sua equipe de gestores, tornará publico as reais condições de prédios, veículos e outros bens municipais.

A intenção é trazer ao conhecimento da população, as condições de uso, utilidade, planos de ação e possíveis despesas com alguns itens pertencentes ao Município. Desta forma, espera-se trazer uma transparência real das ações da administração e, caso aconteça, conseguir parceiros dispostos a somar forças para solucionar alguns problemas de Campo Novo.

“Nossa intenção não é procurar culpados, mas buscar soluções para problemas estruturais e outros”, explicou o Prefeito Alexandre, “várias cabeças pensam melhor do que uma e a visibilidade alcançada através dessa publicidade pode gerar doações de materiais, mão de obra e ideias que podem nos ajudar e muito”.

É o caso da Escola Infantil do Distrito Rio Branco, recém concluída e entregue pela empresa mas que sofreu sérias avarias no telhado devido a fortes chuvas e ventanias que atingiram a região nos últimos meses.

Conforme visto nas fotos abaixo, a chuva com vento destelhou parte da construção o que resultou em infiltrações sérias que causaram dano a parte interna da estrutura. A obra é um convenio com o Governo Federal, através do Ministério da Educação.

Outro problema enfrentado pela administração é a reforma da antiga sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado ao lado do Centro Cultural. O prédio foi desocupado e a gestão anterior iniciou uma reforma com o proposito de transformar o local em um espaço multiuso que abrigaria uma biblioteca, uma sala de computação e um museu municipal.

Apesar das boas intenções a obra foi iniciada, mas não concluída e, hoje, a Prefeitura busca uma solução uma vez que não há previsão orçamentária ou recursos disponíveis para a retomada da obra. Outro problema é o aumento dos custos, pois, a retirada do telhado (como visto nas fotos) resultou em danos a parte interna do prédio tendo vista o alto volume de chuvas nessa época do ano.

ASCOM – Assessoria de Comunicação e Divulgação

Siga a Prefeitura de Campo Novo de Rondônia nas redes sociais:

Página Prefeitura de Campo Novo: www.facebook.com/CampoNovodeRO

Canal do Youtube Prefeitura de Campo Novo de Rondônia: https://www.youtube.com/channel/UCjUTQ6f3yoaJyNulvhYbkmg

Página Alexandre do Fortaleza: www.facebook.com/PrefeitoAlexandreFortaleza

#CampoNovodeRondônia

#transparencia