Os primeiros 100 dias são os mais desafiadores e importantes de uma nova gestão pública. É nesse período que o novo gestor deve ajustar sua equipe e iniciar as mudanças que pretende implementar, tudo isso enquanto mantem a máquina pública trabalhando para atender a demanda do povo.
No dia 10 de abril, completaram-se os primeiros 100 dias da Gestão Alexandre do Fortaleza, 2021/2024, que, mesmo com problemas orçamentários e imprevistos, tem conseguido alinhar a administração, quitar dividas antigas e ainda manter o atendimento as questões comuns do dia a dia.
Para demostrar tais ações, apresentamos o relatório:
SEMAS
Em meio ao cenário de desigualdades sociais ampliados pela Pandemia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) tem atuado fortemente para diminuir as situações de crise. Em parceira com a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), e do Governo Federal, a maioria dos serviços é oferecida através do Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS).
Entre os atendimentos realizados pela SEMAS nos 100 primeiros dias de 2021, estão:
- 106 atendimentos psicológicos através do Programa de Atenção Integral a Família (atendimentos individuais ou coletivo/familiar, cumprimento de determinação judicial, atendimento a medidas liberdade assistida, atendimento demanda espontânea e atendimento remoto via WhatsApp);
- 240 atendimentos sociais (atendimentos INSS-BPC, entrega de cestas básicas, orientação sobre auxilio emergencial, Programa Bolsa Família, Justiça Gratuita, Bairro Nova Esperança, acompanhamento de adolescente em hospital, solicitação de meios de locomoção, agendamento em Defensoria Pública, orientação para laqueadura, atendimento medidas de liberdade assistida).
- 16 atendimentos do Programa “MAMÃE CHEGUEI”, em parceria com a SEAS;
- 48 atendimentos do Programa Criança Feliz Mais, em parceria com o Governo Federal;
- 43 atualizações do Cadastro Único, base de dados dos programas de assistência social;
- 10 atendimentos do Programa ID Jovem;
- 185 atendimentos do Programa Bolsa Família;
- 15 emissões de Passe Livre Interestadual do Idoso;
Além disso, o SEMAS realiza o atendimento de 49 alunos, entre 7 e 15 anos, e 25 idosos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do CRAS. Programa que busca a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e autonomia através de atividades e experiências lúdicas, culturais, recreativas e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade, proteção social e valorização humana.
Nos primeiros 100 dias, foram investidos mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) em ações da SEMAS.
ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia
Atenção: Devido à extensão da matéria completa, a mesma será publicada em partes, por secretaria, a fim de permitir uma melhor leitura e entendimento das informações. A ASCOM se coloca a disposição para sanar duvidas. Contato: ascom@camponovo.to.gov.br