TERMO DE HOMOLOGAÇÃO – TOMADA DE PREÇOS 003/2022

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Campo Novo de Rondônia, Estado de Rondônia, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, a vista do Parecer Jurídico bem como da Adjudicação da Comissão Permanente de licitação, resolve:

a) Processo nº 160/2022
b) Licitação nº 003/2022
c)
Modalidade
Tomada de Preços
d) Objeto CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS COBERTAS NA ESCOLA MUNICIPAL 7 DE SETEMBRO NO DISTRITO TRES COQUEIROS EM CAMPO NOVO DE RONDÔNIA/RO.

e) Fornecedor(es) declarado(s) vencedor(es) após realização do certame licitatório:

Fornecedor: EXIGES ENGENHARIA EIRELI.

CNPJ: 41.863.109/0001-30.

Valor Total Adjudicado: R$ 41.231,82 (Quarenta e um mil e duzentos e trinta e um reais e oitenta e dois centavos).

02 – Autorizar a emissão da(s) notas de empenho(s), liquidação(ões) e pagamento(s) correspondente(s), na forma da Lei.

Campo Novo de Rondônia, 04 de maio de 2022.

LUCIELI DE ALMEIDA FLORES – Secretária da SEMEC – Port. 639/2021

Educação: CMEI Paulo Coelho retornou as aulas de forma presencial

A Creche Municipal e Escola Infantil Paulo Coelho iniciou no dia 15 de março o ano letivo 2022.

“É com grande alegria que iniciamos hoje dia 15 de março de 2022, o nosso retorno presencial”, comentou a Gestora da instituição, professora Marines Bevilacqua, “Para que o nosso ano letivo continue cheio de sucesso, contamos com a colaboração dos familiares e comunidade, juntos somos melhores”.

O primeiro dia de aula foi regrado de muito amor, carinho e dedicação de toda equipe escolar, as crianças foram recebidas com o ambiente colorido e bem acolhedor, sempre seguindo as medidas contra a Covid-19 conforme plano traçado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Educação: CMEI Paulo Coelho finaliza ano letivo com entrega de portfólio de atividades e lembrancinhas para os alunos

A Creche Municipal e Escola Infantil Paulo Coelho realizou nessa ultima quarta-feira, dia 15 de dezembro, a entrega do portifolio de atividades que os alunos realizaram durante todo o ano letivo de 2021.

Como parte da programação de encerramento do ano letivo, que acaba dia 17 de dezembro (sexta-feira), os alunos aproveitaram um dia com diversão garantida comas brincadeiras e atividades lúdicas organizadas pelas pedagogas e auxiliares da CMEI.

Ao final do período de aula ainda foi entregue uma lembrancinha de natal preparada com muito amor e carinho pela equipe da Creche.

“Desejamos que todos, em especial aos nossos alunos, tenham um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de muita luz, paz e saúde”, disse a gestora da CMEI Paulo Coelho, professora Marinês Bevilacqua.

Durante o dia festivo, asism como durante todo o ano letivo, a equipe da instituição tomou todos os cuidados de higienização e prevenção a Covid-19.

VAGAS REMANESCENTES

A Gestão da CMEI Paulo Coelho comunica a população camponovense que ainda possui VAGAS PARA MATRICULAS DO ANO LETIVO DE 2022.

A volta as aulas na instituição está prevista para a segunda semana de fevereiro.

Para mais informações, procurar a Secretaria da CMEI Paulo Coelho, localizada na Rua Costa e Silva ao lado da Escola Estadual 15 de Outubro, ou pelo telefone (69) 3239-2104.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.

SEMEC e Conselho de Educação realizam a 4ª Conferência Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com o Conselho Municipal de Educação de Campo Novo de Rondônia, realizou a 4ª Conferência Municipal de Educação, no dia 26 de novembro de 2021 no Centro Cultural. Foram adotados todos os protocolos de segurança em relação a pandemia da Covid-19!

A Conferência contou com 196 participantes da comunidade escolar, entre online e presencial, dentre eles gestores, educadores, estudantes e a sociedade civil organizada através de diferentes órgãos e entidades, para debater coletivamente os rumos da educação brasileira.

A 4ª CONAE pautou o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

O evento contou com a presença de autoridades como o Prefeito Municipal Alexandre do Fortaleza,  Vereador Marcos Aurélio, a Secretária Municipal de Educação, Lucieli de Almeida Flores, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Izaias Alves Pinheiro, o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia, Professor Wander Emilio de Oliveira, e a representante dos Diretores  Escolares, Maria Helena de Souza Oliveira, os quais foram convidados para fazer parte da mesa de honra.

O Prefeito Alexandre destacou que o trabalho da atual gestão vem de encontro com o tema da conferência, que busca o compromisso com o futuro das crianças e jovens: “Aqui a Educação é levada a sério”, disse enfatizando a importância de todos trabalharem em equipe.

O Prefeito ainda agradeceu a todos os profissionais da educação e comunidade escolar no geral pelo compromisso e seriedade com trabalho desenvolvido nas Escolas.

A Secretária Municipal de Educação, Luciele de Almeida Flores, enfatizou a importância de todos estarem participando da Conferência e agradeceu a presença de todos que não mediram esforços, enfatizando a parceria e contribuição em construir e analisar os eixos temáticos do nosso Município.

“A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional”, disse a Secretária, “Essa é a etapa Municipal, onde discutimos e avaliamos os planos e metas do Plano Municipal de Educação junto à comunidade escolar, para posteriormente passar pelas etapas Regional e Estadual”.

A 4ª CONAE contou com a participação dos Palestrantes:

  • Professor Wilson Barbosa: Eixo 1 – Avaliação das Diretrizes e Metas;
  • Professora Marcia Andreia de Luca: Eixo 2 – Uma escola para o futuro: Tecnologia e Conectividade a serviço da Educação;
  • Professor Marcio da Costa Murata: Eixo 3- Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social.

A Conferência também contou com uma bela apresentação musical do Hino Nacional com os músicos Caio da Silva Raiski e Nicolas de Oliveira Cardoso assim como uma apresentação cultural com a aluna de musica Isabely Andrade Santana.

A organização agradece especialmente a participação do Grupo Arte é Vida, formado por profissionais e alunos da rede municipal de ensino. O grupo arte é vida começou há 4 anos atrás em uma apresentação para as crianças da escola a qual elas trabalham e desde então as mesmas vem fazendo apresentações nos eventos sociais através de trabalhos voluntários.

O que é CONAE?

É uma Conferência Nacional da Educação que tem por objetivo promover a Consolidação do Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação, suas metas são monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito a Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Ela possui um documento próprio norteador aos debates, encaminhado pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), aos Fóruns de Educação Permanente nos estados. O documento referência possui 3 Eixos temáticos tais como: Eixo 1 – Avaliação das Diretrizes e Metas, Eixo 2 Uma escola para o futuro: Tecnologia e Conectividade a serviço da Educação e Eixo 3  Financiamento da Educação, Gestão Transparência e controle social, discutidos em todo o Território Nacional, por todos os municípios e estados, para propor emendas ou não que serão sistematizadas nas etapas municipais e estaduais  e encaminhadas para compor o documento Base da 4ª Conae.

Texto e fotos: SEMEC/Organização.

CMEI Paulo Coelho divulga classificação final do Chamamento Publico para vagas para 2022

A Creche Municipal e Escola Infantil Paulo Coelho torna publico a classificação final do chamamento publico para matriculas do ano letivo 2022.

Conforme EDITAL Nº 001/2021 DE CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR publicado, dia 23 de novembro de 2021, foi realizada a classificação dos alunos que entregaram a documentação na qual concorria a vaga integral para o ano letivo de 2022 na Creche Municipal de Ensino Infantil Paulo Coelho.

Tendo em vista que as vagas não foram todas preenchidas por falta de procura para as mesmas, todos os alunos que entregaram a documentação foram classificados conforme os critérios de avaliação.

Baixe a lista completa abaixo:

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Prefeito Alexandre visita Buritis em busca de parceiras técnicas e cooperação entre Municípios

O Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, esteve em viagem oficial á Buritis durante a ultima quinta-feira, dia 11, onde, acompanhado do Vice-prefeito Adeilson Correia, do Procurador geral do Município, Dr Jean Noujain, e da Secretária Municipal de Obras, Adriana Siqueira, realizou visitas técnicas de interesse da administração.

Primeiramente, Alexandre participou de uma reunião com o Prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, onde debateram assuntos de cooperação entre as prefeituras para garantir o atendimento a população, principalmente os residentes próximos as áreas de divisas entre os dois municípios.

Ainda durante a viagem, Alexandre visitou o presídio Jonas Ferreti onde, acompanhado de autoridades, tratou de assuntos de cooperação em construção de manilhas e bloquetes, serviço já realizado por alguns ressocializandos da instituição.

Logo depois, Alexandre visitou a sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que atendem aproximadamente 40 alunos de Campo Novo. Durante a visita, o prefeito conversou com o Presidente da APAE, Osmar Fermiano, e a Diretora, Claudineia Magrim, sobre as atividades e dificuldades enfrentadas.

Durante as visitas, o Prefeito Alexandre foi acompanhado pelo Prefeito de Buritis, Roni irmão Zinho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Adriano Almeida e o Vereador João Orlando.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.

Oportunidade! SEMAS e SEMEC lançam Processo Seletivo 02/2021 para contratação de 18 profissionais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC) juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Campo Novo de Rondônia lançaram o Processo Seletivo 002/2021 para Contratação por Tempo Determinado.

O Processo seletivo visa preencher 18 vagas disponiveis com lotação na sede administrativa de Campo Novo e nos distritos de Rio Branco, Três Coqueiros e Vila União.

A inscrição está disponível da 00 hora do dia 18 de outubro às 23h59min do dia 21 de outubro de 2021 através do site da Prefeitura Municipal no link: http://camponovo.ro.gov.br/seletivo/. A divulgação do RESULTADO PARCIAL está prevista para o dia 4 de novembro.

Para mais informações realize o DOWNLOAD DO EDITAL abaixo:

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.

Semana da Criança: CMEI Paulo Coelho realiza atividades para comemorar Dia das Crianças

Nos dias 05 a 11 de outubro 2021, a Creche e Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Coelho organizou uma semana de atividades lúdicas para comemorar a semana da criança.

Entre as atividades as crianças puderam participar do cineminha, caça ao tesouro, alimentação saudável de forma divertida, produção de receitas (massinha), desafio com cone e entrega de brinquedos, entre outras brincadeiras divertidas.

No dia 11/10 foi realizada atividades onde as crianças e funcionários foram fantasiados com personagens diversos, para homenagear as crianças, mas também as que já cresceram, pois um dia também foram crianças. Tudo foi organizado com todos os cuidados de higienização e precaução pelos funcionários da CEMEI Paulo Coelho.

Apesar de todas as precauções exigidas, tudo foi feito com muito carinho e dedicação. Era visível a alegria das crianças, assim como das professoras ao ver a satisfação das mesmas.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

CMEI Paulo Coelho divulga Edital de Matricula e Rematrícula para ano letivo de 2022

A Creche e Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Coelho comunica aos pais ou responsáveis que as informações sobre matrícula e rematrícula para o Maternal I, II e III, período parcial e integral para o ano de 2022 já estão disponíveis no Edital 001/2021.

Para maiores esclarecimentos a secretaria da CEMEI está a disposição de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 17:00, na Av. Costa e Silva, 1923, Setor 04 ou pelo fone (69) 3239-2104.

BAIXE O EDITAL NO LINK ABAIXO:

Fonte: CMEI Paulo Freire