Festival do Pereirão: 3º Arraiá na Praça foi um sucesso – CONFIRA AS FOTOS

O antigo “Arraiá do Pereirão” da Escola Cassiano Ricardo, hoje é um belo festival e mais uma vez não desapontou.

Com um grande público, o Festival do Pereirão aconteceu nesse último sábado, dia 15, na Praça Municipal e contou com a presença maciça da comunidade camponovense.

As comidas e bebidas típicas ficaram por conta das barracas das escolas municipais e estaduais, então, não faltaram opções para quem queria provar um delicioso quentão, bolo de milho, e muitas outros quitutes.

A animação da festa ficou por conta das quadrilhas juninas apresentadas pelas escolas de Campo Novo e pela APAE de Buritis e, para encerrar a noite, o cantor Leonardo Dias, vindo direto de Jaci-paraná, continuou a festa até às 3 da manhã com muito forro pé de serra e vanerão.

Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação

Fotos: José Amarente

Futsal Feminino de Campo Novo se classifica para fase estadual dos JIR 2019

A Equipe de Futsal Feminino de Campo Novo de Rondônia se classificou para participar da fase estadual dos Jogos Intermunicipais de Rondônia após vencer a equipe da cidade de Ariquemes.

As atletas de Campo Novo receberam as atletas de Ariquemes na noite de sábado, dia 4, na quadra da Escola Cassiano Ricardo, onde, após um jogo acirrado, Ariquemes se consagrou campeã com um placar de 4×3.

Mas no segundo jogo, realizado no domingo, dia 5, no Ginásio Mané Garrincha na cidade de Ariquemes, Campo Novo se superou e venceu as adversárias por 7 a 2, conseguindo assim a classificação.

Agora a missão é se preparar para a fase estadual que acontecerá na cidade de Cacoal!

Parabéns para as atletas: Luciene, Lúcia, Fabíola, Tânia, Tainara, Joyce, Wadilla, Fabiana, Taiane, Keuane e Nathália.

Thiago Laurencio

Assessor de Comunicação e Divulgação

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Campo Novo sedia capacitação para Conselheiros Municipais de Educação

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Campo Novo de Rondônia recebeu, nessa quinta-feira, dia 11, a Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) Professora Francisca Batista da Silva e a Assessora Técnica do CEE Inês Coelho.

Professora Francisca veio ao município realizar uma capacitação para os Conselheiros municipais de educação de Campo Novo e de municípios vizinhos.

“Estamos realizando essas capacitações para todos os conselheiros municipais de educação como uma forma de fortalecer os conselhos e aumentar a  importância a sua representatividade”, explicou Professora Francisca.

Além do Presidente, Izaias Alves Pinheiro, e dos demais membros do CME de Campo Novo, os Gestores das seis escolas da rede municipal de ensino também participaram da capacitação que contou também com a presença da Presidente do CME de Buritis, Joice de Souza Pereira, da Conselheira Ana Léci, representando o CME de Ariquemes, e da Secretária Municipal de Educação de Campo Novo Wilma Aparecida do Carmo Ferreira.

“Eu fiquei muito contente quando a Professora Francisca entrou em contato comigo e ofereceu-se a realizar essa capacitação aqui em Campo Novo”, disse Wilma, “O conselho de Campo Novo é um dos mais novos do estado, com pouco mais de 5 meses de atuação, e essa capacitação é de extrema importância para a educação no município.”

“Estamos muito contentes em poder receber a visita da Presidente do Conselho Estadual de Educação e dos colegas dos conselhos municipais vizinhos”, disse o Presidente do CME de Campo Novo, Izaias Alves Pinheiro, “tenho certeza que a troca de conhecimento hoje vai ajudar muito no fortalecimento dos conselhos, em especial o de Campo Novo que é bem jovem”.

A capacitação aconteceu durante todo o dia e trouxe debates como a “importância dos conselhos municipais de educação nos sistemas de ensino municipal” e “noções sobre conselho de educação”.

Thiago Laurencio
Departamento de Imprensa e Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

EDITAL DE MATRÍCULA Nº 001/2018 CEMEI PAULO COELHO – LISTA DE VAGAS REMANESCENTES

EDITAL DE MATRÍCULA Nº 001/2018

 CEMEI PAULO COELHO

 

O Município de Campo Novo de Rondônia – RO, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMEC, apresenta Lista de Vagas disponíveis para a CEMEI Paulo Coelho, remanescentes do EDITAL DE MATRÍCULA Nº 001/2018 conforme segue:

 

MATERNAL I

Matutino

1 vaga

Vespertino

2 vagas

  

Data para matrícula: 01 a 04 de abril de 2019

Local para matrícula: CEMEI Paulo Coelho

 

 

Campo Novo de Rondônia, 01 de abril de 2019.

 

WILMA APARECIDA DO CARMO FERREIRA

Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

 

           

Convite para o Festival do Pereirão

Na 2ª edição do Festival do Pereirão, a Secretaria Municipal de Educação realizará o evento na Praça Municipal de Campo Novo de Rondônia, com o envolvimento de todas as escolas na tradicional festa junina do município.

A festividade traz em 2018 programações como concurso de quadrilhas, escolha do rei e rainha da festa, além de premiação para melhor ornamentação das barracas. Além disso, quem for ao arraial também poderá apreciar pratos com comidas típicas e desfrutar de uma excelente estrutura de som, iluminação, segurança e decoração que dá colorido e beleza ao festival.

Após a apresentação das danças convidamos a todos para a tradicional dança dos casais num forró pé de serra. Portanto, a comunidade camponovense já pode se preparar para participar desse grandioso evento que será no dia 23 de junho, a partir das 18 horas. A equipe organizadora espera pela apreciação de todos.

Venha para o II Arraial na Praça!

1º Copinha Municipal de Futsal Sub-14

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, através do Departamento de Esporte, convida a população para prestigiar o início dos jogos da 1º Copinha Municipal de Futsal Sub-14, hoje (24/10) às 18 horas na Quadra Municipal.

Hoje aconteceu o sorteio dos jogos e a grande procura por participação, foi evidente, visto ser a primeira vez que o município promove esta atividade para crianças/atletas de até 14 anos.

Final do 1° Campeonato de Futsal de Torcida

Neste sábado (14/10) aconteceu a final do 1° Campeonato de Futsal de Torcida promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer de Campo Novo de Rondônia, que tiveram como finalistas as equipes do Vasco e Botafogo.

A equipe do Vasco foi a grande campeã do Campeonato, vencendo por 6 x 1 da equipe do Botafogo, que ficou com o 2° lugar.

A equipe do São Paulo ficou com o 3° lugar, e teve como artilheiro do campeonato o jogador João Paulo. O título de goleiro menos vazado ficou com o jogador da equipe do Vasco, Fabrício.

 

Campo Novo de Rondônia participa pela primeira vez dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

O município de Campo Novo de Rondônia, com o apoio do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer, participou pela primeira vez dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que esteve na sua 11ª edição e foi aberto no dia 29 de setembro de 2017, na cidade de Ariquemes-RO. JIR 11ª edição.

Campo Novo de Rondônia competiu nas modalidades de Handebol, Vôlei de Praia, Vôlei de Quadra, Tênis de Mesa, Capoeira, Karatê e Futsal. E conquistou o pódio no 3° lugar com a equipe de Handebol.

O Departamento de Esporte, Cultura e Lazer em nome da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza as equipes e o esforço dos atletas.

I Campeonato Municipal de Futsal de Torcidas – Quartas de Final

Foi realizado no último sábado (23) dois jogos pela quarta de final do I Campeonato Municipal de Futsal de Torcidas. Jogaram Vasco, Cruzeiro, Flamengo B e Botafogo, tendo como placar final Vasco 1 x Cruzeiro 0 e Flamengo B 2 x Botafogo 3, os vencedores participarão da semifinal.

Com equipes de vôlei e futsal, Campo Novo participa pela primeira vez dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Atletas do município participaram dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR no último sábado. Equipes de vôlei e futsal masculino e feminino estiveram a experiência de participar pela primeira vez deste evento em Ariquemes-RO.

História dos JIR

Com o objetivo de dar oportunidade para atletas de alto rendimento e promover intercâmbio, integração com as práticas esportivas, o JIR, que a primeira edição realizado em 1983, teve 13 municípios inscritos e tinha apenas cinco modalidades: basquetebol, handebol, vôleibol, futsal e pedestrianismo (práticas esportivas que consiste em percorrer a pé caminhos e trilhas na natureza ou na zona urbana). Na segunda edição, em Cacoal, 15 municípios se inscreveram. Já na terceira edição, em Guajará Mirim, as competições ocorriam em 11 modalidades. Na época todos os municípios de Rondônia participaram. Para a cidade de Costa Marques, foram disponibilizados dois navios recreio para os atletas se deslocarem para os JIR. Após a edição em Ji-Paraná, em 1986, os jogos tiveram uma paralisação durante 25 anos.

Retorno

Em 2011,  o governador Confúcio Moura tendo conhecimento da importância do JIR pediu para que fosse resgatasse o evento poliesportivo. Com a volta das competições, em Cacoal, os atletas, técnicos, profissionais de educação física, gestores esportivos e os municípios renasceu a esperança para outro patamar do esporte dentro do estado.

Em 2012, Ji-Paraná realizou a competição com 12 modalidades esportivas e a participação de 15 municípios. Em 2013, Presidente Médici contou com 13 modalidades, número igual ao de Vilhena quando sediou em 2014 e colocou o JIR em outro patamar esportivo. Cacoal bateu o recorde em 2015 com 26 municípios inscritos, enquanto que no ano passado Ji-Paraná voltou a receber o JIR, se tornando a cidade com maior número de realização dos jogos, e a cidade de Cacoal se tornou hexacampeão. Atualmente, os Jogos contam com cerca de 13 modalidades, atendendo a mais de 2.500 pessoas, envolvendo atletas, dirigentes e equipe técnica.

 

JIR2017-08-28 at 16.33.57 JIR2017-08-28 at 16.34.00 JIR2017-08-28 at 16.34.12