1º Copinha Municipal de Futsal Sub-14

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, através do Departamento de Esporte, convida a população para prestigiar o início dos jogos da 1º Copinha Municipal de Futsal Sub-14, hoje (24/10) às 18 horas na Quadra Municipal.

Hoje aconteceu o sorteio dos jogos e a grande procura por participação, foi evidente, visto ser a primeira vez que o município promove esta atividade para crianças/atletas de até 14 anos.

Final do 1° Campeonato de Futsal de Torcida

Neste sábado (14/10) aconteceu a final do 1° Campeonato de Futsal de Torcida promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer de Campo Novo de Rondônia, que tiveram como finalistas as equipes do Vasco e Botafogo.

A equipe do Vasco foi a grande campeã do Campeonato, vencendo por 6 x 1 da equipe do Botafogo, que ficou com o 2° lugar.

A equipe do São Paulo ficou com o 3° lugar, e teve como artilheiro do campeonato o jogador João Paulo. O título de goleiro menos vazado ficou com o jogador da equipe do Vasco, Fabrício.

 

Campo Novo de Rondônia participa pela primeira vez dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

O município de Campo Novo de Rondônia, com o apoio do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer, participou pela primeira vez dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que esteve na sua 11ª edição e foi aberto no dia 29 de setembro de 2017, na cidade de Ariquemes-RO. JIR 11ª edição.

Campo Novo de Rondônia competiu nas modalidades de Handebol, Vôlei de Praia, Vôlei de Quadra, Tênis de Mesa, Capoeira, Karatê e Futsal. E conquistou o pódio no 3° lugar com a equipe de Handebol.

O Departamento de Esporte, Cultura e Lazer em nome da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza as equipes e o esforço dos atletas.

I Campeonato Municipal de Futsal de Torcidas – Quartas de Final

Foi realizado no último sábado (23) dois jogos pela quarta de final do I Campeonato Municipal de Futsal de Torcidas. Jogaram Vasco, Cruzeiro, Flamengo B e Botafogo, tendo como placar final Vasco 1 x Cruzeiro 0 e Flamengo B 2 x Botafogo 3, os vencedores participarão da semifinal.

Com equipes de vôlei e futsal, Campo Novo participa pela primeira vez dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Atletas do município participaram dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR no último sábado. Equipes de vôlei e futsal masculino e feminino estiveram a experiência de participar pela primeira vez deste evento em Ariquemes-RO.

História dos JIR

Com o objetivo de dar oportunidade para atletas de alto rendimento e promover intercâmbio, integração com as práticas esportivas, o JIR, que a primeira edição realizado em 1983, teve 13 municípios inscritos e tinha apenas cinco modalidades: basquetebol, handebol, vôleibol, futsal e pedestrianismo (práticas esportivas que consiste em percorrer a pé caminhos e trilhas na natureza ou na zona urbana). Na segunda edição, em Cacoal, 15 municípios se inscreveram. Já na terceira edição, em Guajará Mirim, as competições ocorriam em 11 modalidades. Na época todos os municípios de Rondônia participaram. Para a cidade de Costa Marques, foram disponibilizados dois navios recreio para os atletas se deslocarem para os JIR. Após a edição em Ji-Paraná, em 1986, os jogos tiveram uma paralisação durante 25 anos.

Retorno

Em 2011,  o governador Confúcio Moura tendo conhecimento da importância do JIR pediu para que fosse resgatasse o evento poliesportivo. Com a volta das competições, em Cacoal, os atletas, técnicos, profissionais de educação física, gestores esportivos e os municípios renasceu a esperança para outro patamar do esporte dentro do estado.

Em 2012, Ji-Paraná realizou a competição com 12 modalidades esportivas e a participação de 15 municípios. Em 2013, Presidente Médici contou com 13 modalidades, número igual ao de Vilhena quando sediou em 2014 e colocou o JIR em outro patamar esportivo. Cacoal bateu o recorde em 2015 com 26 municípios inscritos, enquanto que no ano passado Ji-Paraná voltou a receber o JIR, se tornando a cidade com maior número de realização dos jogos, e a cidade de Cacoal se tornou hexacampeão. Atualmente, os Jogos contam com cerca de 13 modalidades, atendendo a mais de 2.500 pessoas, envolvendo atletas, dirigentes e equipe técnica.

 

JIR2017-08-28 at 16.33.57 JIR2017-08-28 at 16.34.00 JIR2017-08-28 at 16.34.12

1° Torneio de vôlei de areia

O Departamento de Esporte, Cultura e Lazer convida toda a comunidade para participar do 1° Torneio de Vôlei de Areia de nossa cidade, que acontecerá no dia 01 de Julho, sábado, a partir das 16h, na Praça Municipal. As categorias são, sub 17 e adulto. Mas ATENÇÃO, pois as inscrições já estão sendo realizadas no Centro Cultural e as vagas são limitadas. Inscrevam-se, Participem!

Dep. Estadual Saulo Moreira destinará emendas para investimentos em Campo Novo de Rondônia

Em Reunião na última quarta-feira (5) com o Prefeito Oscimar, o Deputado Estadual Saulo Moreira em seu gabinete na Assembleia Legislativa, comprometeu-se a destinar emendas parlamentares para o município de Campo Novo de Rondônia no valor de R$ 200.000,00 para patrolamento das estradas, e de R$ 50.000,00 para pintura das escolas, realização do campeonato municipal de futebol.

Prefeito Oscimar e Dep. Saulo Moreira

Prefeito Oscimar e Dep. Saulo Moreira

Nova data para o 1° Passeio Ciclístico Rústico de Campo Novo de Rondônia.

Devido a recentes acontecimentos o 1° Passeio Ciclístico Rústico de Campo Novo de Rondônia não se realizou, por isso a  Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer divulgam nova data para o evento, que será realizado no domingo dia 17/07 a partir das 7:00 da manhã com saída da Praça Municipal.

Obs.: Menores de 15 anos poderão participar apenas com autorização dos pais por escrito, que serão estregues nas escolas.

A Prefeitura Municipal agradece a presença de todos.

passeio-ciclistico

I°Passeio Ciclístico Rústico de Campo Novo de Rondônia.

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer convida a toda a população para participar do I° Passeio Ciclístico Rústico de Campo Novo de Rondônia que se realizará no 26 de junho a partir das 7:30 da manhã com saída da Praça Municipal.

Sorteio de brindes e premiação a decoração mais criativa da bicicleta com tema “ Meio Ambiente’’ .

Realizar-se-ão inscrições no local.

A Prefeitura Municipal agradece a presença de todos.

 

passeio