Prefeito Alexandre do Fortaleza recebe caminhão do DER adquirido através de emenda do Deputado Lucio Mosquini

O Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre Do Fortaleza recebeu, durante a ultima segunda-feira, dia 13, um caminhão ¾ do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER) do Governo do Estado de Rondônia adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal do Lucio Mosquini.

O caminhão foi encaminhado através de pedidos dos Vereadores Thiago de Três Coqueiros e Rodrigo de Rio Branco que foram prontamente atendidos pelo Deputado.

“Nós só temos a agradecer o deputado atuante em nosso Município”, disse o prefeito, “… O nosso recurso próprio é pouco e com o recurso próprio nos não conseguiríamos comprar um caminhão desses que vai ser de grande valia na nossa obra”.

“Fica aqui o meu agradecimento em nome de toda a população”, encerrou o Prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Deputado Federal Expedito Netto garante caminhão-caçamba para Campo Novo de Rondônia.

Deputado Federal Expedito Netto firma compromisso com o Vereador Patrick Hellmann, Prefeito Alexandre Dias, Secretaria Adriana Siqueira e a população de Campo Novo, em destinar ao município um caminhão-caçamba para atender as necessidades das Secretarias de Obras e Agricultura.

Deputado fala da satisfação em atender as demandas do município “Uma cidade que temos uma Secretária de Obras trabalhadora e um Prefeito competente, nós temos que atender.” aproveitou o momento para elogiar também  a condução do Vereador Patrick “ Parabéns Patrick por estar sempre fortalecendo as Secretarias de Obras e Agricultura.”

O Prefeito Alexandre, em nome de todos os  munícipes, agradece ao Deputado Expedito Netto pela atenção com a cidade de Campo Novo de Rondônia.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.

Campo Novo recebe recursos do Deputado Federal Expedito Netto.

Na tarde desta quinta-feira, 26 de agosto, aconteceu em frente a Prefeitura Municipal de Campo Novo, o ato de entrega de mais um equipamento ao Departamento de Obras, a retroescavadeira foi viabilizada pelo Deputado Federal Expedito Netto.

O ato de entrega do equipamento foi conduzido pelo Prefeito Alexandre Dias, Vereador Ci da 10, Vereador Patrick Hellmann além da presença dos Secretários e moradores do Município.

Foram destinado ainda ao município um pouco mais de 500.000,00 (quinhentos mil reais) em bloqueteamento por solicitação do Vereador Patrick Hellmann e a construção de uma ponte de concreto na Linha C-18 no valor 800.000,00 (oitocentos mil reais) conquistada pelo Vereador CI da 10.

Ficou acordado também um compromisso do Deputado Expedito  para com o Vereador Patrick de destinar um caminhão caçamba para atender a Secretaria de Obras e Agricultura, que segundo o Deputado será entregue nos próximos dias.   

O Prefeito Municipal agradece o Deputado Federal Expedito Netto, que tem sido um importante parceiro para o município de Campo Novo.
Agradecer também aos nobres Vereadores por estar sempre buscando benefícios para nosso município. A união destes poderes é fundamental para a cidade crescer, se desenvolver e oferecer melhorias para os moradores.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.

Ação: SEMOSP divulga relatório de obras realizadas no período de 26/07/2021 a 06/08/2021.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Campo Novo de Rondônia continua atuando a todo vapor no campo e também na cidade.

O prefeito Alexandre do Fortaleza, junto com a secretária Adriana Siqueira acompanharam os trabalhos, confira abaixo o resultado dos serviços da equipe SEMOSP.

SERVIÇOS RURAIS:

  • Conclusão da instalação de bueiros na LC-10;
  • Construção de ponte na LC-14;
  • Construção de Ponte na Linha 02;
  • Instalação e aterro de bueiro metálico na Linha 03;
  • Abertura de curvas na Linha 03;
  • Transporte e serragem de madeira para pontes das Linhas 02 e 05;
  • Patrolamento na Linha Altamira.

 SERVIÇOS URBANOS:

  • Limpeza com remoção de entulhos;
  • Tapa-buracos na Avenida Tancredo Neves e alguns outros pontos da cidade;
  • Serviços de manutenção na rede de distribuição de água.

 OUTROS:

  • Manutenção mecânica na frota da SEMOSP;
  • Emissão da ordem de serviços do FITHA 2020 para recuperação de estradas vicinais.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

SEMOSP: Recuperação das estradas do Assentamento Amir Lando e construção da ponte no travessão que liga o Assentamento à RO-460.

Na tarde desta segunda-feira, dia 02 de agosto, o Prefeito Alexandre do Fortaleza, recebeu em seu Gabinete os moradores do Assentamento Amir Lando. Na ocasião foram abordados assuntos sobre a recuperação das estradas daquele local e a construção da ponte no travessão que liga o Assentamento à RO-460.

O Prefeito Alexandre e a Secretária de Obras, informaram aos presentes, que a recuperação das estradas terá início nos próximos 10 (dez) dias e referente a construção da ponte, os moradores da região se comprometeram a ajudar com o material para a construção e a Prefeitura vai arcar com equipamentos, mão de obra e insumos para que a construção seja efetivada até o final do mês de novembro deste ano corrente.

A Secretária de Obras, Adriana, esclarece que a motivação para a construção da ponte não ser feita antes desse prazo, é que ainda há mais de 30 pontes para serem construídas e/ou reformadas no Município e muitas delas estão na rota onde o maquinário que fará a recuperação das estradas precisa passar.

A reunião contou também com a presença do Procurador Geral do Município, Dr Jean Noujain Neto, e os vereadores do Município, Claudecir, Gerson, Patrick e Walcir.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.

SEMOSP: Prefeito assina ordem de serviço do FHITA 2020.

Na última segunda-feira, dia 02 de agosto, o Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, na presença do Legislativo Municipal, assinou a ordem de serviço do FITHA 2020, junto à empresa Porto Construções, para recuperação de 496,00km de estradas vicinais.

A obra tem prazo de 10 (dez) dias para início e 90 (noventa) dias para conclusão. Serão no mínimo 08 (oito) motoniveladoras trabalhando, junto a elas todo o suporte de limpeza e caminhões pipa. Os equipamentos estarão divididos por região, sendo: Rio Branco, Três Coqueiros e Vila União.

A Prefeitura esclarece a população que a demora no início dos serviços deu-se devido a uma alteração no projeto que foi apresentado ao DER em 2020, onde todo o convênio havia sido destinado em bueiros para a BR 421.

Após uma conversa do Prefeito Alexandre junto ao Diretor do DER no final do mês de abril do corrente ano, ficou acordado que a Prefeitura poderia alterar o projeto para que houvesse melhor aproveitamento do recurso pelo Município.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.

Ação: SEMOSP divulga relatório de obras realizadas de 12 a 23 de julho

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Campo Novo de Rondônia continua atuando nos quatro cantos do Município.

Seja na área urbana ou na zona rural, a SEMOSP está presente em serviços como a construção de um novo suporte para da caixa d’água, em alvenaria, para atender os comerciantes que atendem na Praça Municipal, além de fornecer água para a fonte da praça.

Além disso, a secretaria executou uma série de serviços mecânicos para a recuperação da frota, dentre eles estão:

  • Escavadeira hidráulica:  única PC do município, que por estar tanto tempo ser receber reparos precisou de manutenção geral, sendo muitos serviços de soldas, recuperação de 4 pistões, dentre outros;
  • Serviços de manutenção de duas motoniveladoras;
  • Serviços mecânicos e elétricos no cavalo mecânico da prancha, utilizada para o transporte de maquinas pesadas;
  • Assistência técnica em caminhões caçamba;

Mesmo com a frota reduzida a SEMOSP ainda conseguiu realizar a instalação de oito tubos metálicos na LC-10, além de:

  • Manutenção da rede de iluminação pública;
  • Umectação nas vias dos Distritos Rio Branco e Três Coqueiros;
  • Serviços de limpeza urbana em ruas e avenidas;
  • Serviços de limpeza, jardinagem, iluminação e pintura na praça central;
  • Conclusão da construção da ponte da LC-10;
  • Reparo do aterro de um bueiro metálico no travessão da linha C-6 p/ C-10;
  • Serragem de madeira para pontes da LC-14;
  • Serviços de limpeza de bueiros na Linha Altamira;

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Mãos a obra: Prefeito Alexandre vistoria instalação de tubos armcos na linha C10

O Prefeito Alexandre do Fortaleza esteve durante a ultima quinta-feira, dia 22, vistoriando a instalação de tubos armcos na Linha C10.

Acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Campo Novo, Vereador Ci da 10, Alexandre falou sobre a importância das obras para a região e agradeceu a parceria tanto do Deputado Alex Redano, que destinou a emenda para aquisição dos tubos, quanto ao chefe do legislativo municipal, pela parceria que tem garantido bons frutos ao municpio.

CONFIRA O VÍDEO CLICANDO AQUI!

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

CONVITE: Participe da Audiência Online sobre Metas Fiscais do 1º Semestre de 2021

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia convida toda a população para participar de uma Audiência Pública Online sobre as Metas Fiscais do 1º Semestre de 2021.

O objetivo dessa audiência é demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais referentes aos meses de janeiro a junho de 2021 e, como medida de  prevenção ao contágio da COVID-19, será realizada virtualmente através da Página  oficial da Prefeitura Municipal de Campo Novo no Facebook.

Local: Página https://www.facebook.com/CampoNovodeRO

Data: 29 de julho de 2021, quinta-feira, a partir das 18h00min

Desde já, agradecemos a participação de todos.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Relatório: SEMOSP continua com obras em ritmo acelerado

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Novo de Rondônia continua atuando com agilidade para sanar as demandas tanto da zona urbana quanto na zona rural do município.

Entre os dias 28 de junho e 08 de julho, a SEMOSP foi responsável pela recuperação de aproximadamente quatro pontes e pela construção de outras cinco, incluindo a ponte sobre o Rio Braço Esquerdo, localizada na entrada da Linha Altamira, que cedeu mediante ao peso de um caminhão.

A referida ponte foi construída totalmente do inicio em menos de 24 horas após a queda da ponte antiga.

Outro importante serviço foi realizado no Travessão do Assentamento Amir Lando onde, em parceria com a Prefeitura de Monte Negro, foram realizados o patrolamento e aterro nas partes centrais além da limpeza das laterais da via, proporcionando mais visibilidade e segurança aos motoristas.

Confira outras ações da SEMOSP:

– Transporte e serragem de madeira doada pelo ICMBio para construção de pontes;

– Transporte de madeira em toras para a construção da ponte sobre o Rio Braço Esquerda na Linha Altamira;

– Substituição de encanamento rompido da rede de alta pressão da Estação de Tratamento de Água na entrada do Travessão Ribeirinho;

– Limpeza lateral com trechos de patrolamento na Linha Pedra Branca, Linha Grotão, Linha Altamira, Travessão Birigui e Travessão do Tião na Linha Altamira;

– Construção de ponte na Linha Terra Roxa;

– Reforma de ponte no Travessão Birigui, Linha Grotão e duas na Linha 05;

– Início da reconstrução da ponte na LC-10;

– Início da construção do pé da caixa d’água da Praça Municipal;

– Serviços de manutenção do sistema de iluminação pública no Distrito Rio Branco.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia