Estradas: SEMOSP substitui ponte de madeira por tubo armco na linha C14

Seguindo o calendário de ações, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos continua buscando celeridade em atender as demandas de Campo Novo.

Desta vez a obra foi na Linha C14, que teve uma ponte de madeira substituído por tubo armco.

A referida ponte fica próxima à casa do seu Nego e estava precisando de reforma, principalmente na parte de baixo. A substituição da ponte por bueiro vai garantir uma maior qualidade ao transito na via além de trazer economia aos cofres públicos pois a manutenção de bueiros é mais rápida e barata que das antigas pontes de madeira.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Infraestrutura: SEMOSP recupera ponte na Linha C14

Mesmo com os imprevistos causados pelas constantes chuvas em Campo Novo de Rondônia, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em buscado atender as demandas de todo o município.

Dessa vez, foi atendido o pedido do Vereador Ci da 10 e de toda a população da Linha C14 que vinham sofrendo com as condições de uma ponte localizada mais ou menos a 8 km da RO 460, nas proximidades da casa da família Brito.

Além dos moradores da linha C14, a recuperação dessa ponte vai beneficiar a população que mora em outros locais próximos, mas que utilizam a referida rota pela sua ligação com a RO 460.

ASCOM – Assessoria de Comunicação e Divulgação

Novo ciclo: Prefeito Alexandre realiza primeira reunião com equipe da Prefeitura Municipal

Aconteceu na manhã dessa terça-feira, dia 5, a primeira reunião entre os servidores da Prefeitura Municipal e o recém-empossado Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza (PDT).

A reunião teve o objetivo principal de apresentar oficialmente o Prefeito e a equipe de profissionais que atuam no prédio da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, Alexandre falou sobre sua visão para o futuro e o que deseja por parte dos servidores: foco, compromisso e trabalho em equipe. “Eu estou sempre aberto ao diálogo produtivo”, disse o Prefeito.

Ainda durante o feirado de Aniversário do Estado de Rondônia, no dia 4 de janeiro, Prefeito Alexandre esteve reunido com os Secretários, setor jurídico e alguns diretores de departamento. Já no dia 06, aconteceu a reunião com servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) que foi transmitida ao vivo pela página da Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia no Facebook.

Texto e fotos: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Divulgação

SEMOSP recupera estradas e pontes antes de encerrar trabalhos na Zona Rural

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Novo de Rondônia realizou a recuperação de estradas e pontes na área rural nessa reta final de mandato.

Mesmo com o grande volume de chuva que já assola Campo Novo, a SEMOSP tinha mantido até então o cronograma de obras na zona rural de Campo Novo, seguindo com os serviços de patrolamento e cascalhamento de estradas, recuperação de pontes e bueiros ou a substituição dos mesmos por tubos armcos.

Entre os serviços realizados nos últimos dias está a recuperação da ponte do farofa na Linha C10, patrolamento, cascalhamento e instalação de bueiro da Linha 01.

Encerramento das atividades na zona rural

Com os impedimentos que surgem na temporada de chuva, a SEMOSP está encerrando as atividades na zona rural do Município e focando esforços na sede administrativa de Campo Novo.

Nesses últimos dias da gestão, os maquinários e servidores que estavam desenvolvendo as atividades nas diversas áreas na zona rural irão retomar os serviços de limpeza das ruas e avenidas da cidade com a retirada de entulhos de áreas públicas, áreas privadas abandonadas e das calçadas.

Lembramos aos proprietários de terrenos que não estão sendo cuidados (terrenos baldios) que a fiscalização municipal estará realizando a notificação dos terrenos que não estiverem devidamente limpos, a partir de então a equipe da SEMOSP realizará a limpeza do local e o valor será creditado ao titular da propriedade, através de impostos.

O objetivo é promover a limpeza de locais públicos e privados a fim de prevenir a propagação de doenças infectocontagiosas que se proliferam na temporada de chuvas, como dengue, malária e outras.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Infraestrutura: Prefeitura Municipal promove recuperação da pavimentação de ruas e avenidas

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), está realizando a recuperação da pavimentação de ruas e avenidas.

O serviço está sendo realizado pela mesma empresa contratada para concluir a pavimentação da BR 421 através de um acordo jurídico. Parte do material utilizado foi adquirido pela Prefeitura Municipal.

Devido as muitas chuvas, comuns nessa época do ano, a empresa priorizou a recuperação de vias que possuem um constante fluxo de veículos e as que dão acesso a serviços básicos, como escolas, hospital e UBS.

As vias que não tiverem a recuperação concluída ainda esse ano, terá o serviço retomado assim que houver condições climáticas que permitam a realização do serviço sem o desperdício do material utilizado.

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

SEMOSP promove limpeza e manutenção dos canteiros de ruas e avenidas

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de campo novo de Rondônia esta realizando a limpeza e manutenção dos canteiros das ruas e avenidas da sede administrativa de Campo Novo de Rondônia.

O serviço esta sendo realizado também nas áreas publicas com objetivo de limpar o espaço para as festividades de final de ano.

Com um auxilio de um aparelho sugador, adquirido pela Prefeitura Municipal, o serviço é realizado com mais eficiência e em menos tempo.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Estradas: SEMOSP promove substituição de pontes e bueiros antigos por bueiros metálicos

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), adquiriu bueiros simples com estrutura corrugada em chapas metálicas (tubos armcos) para realizar a substituição de pontes e bueiros mais antigos.

Os recursos foram destinados através de emendas parlamentares encaminhadas pelo Deputado Adelino Follador, Deputado Alex Redano e Deputado Geraldo da Rondônia além de recursos próprios investidos diretamente pela Prefeitura Municipal.

Ao todo, são mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) empregados na compra de tubos de diversos tamanhos e diâmetros que permitirá a melhoria do trafego em várias linhas nos quatro cantos de Campo Novo através da melhoria da drenagem de pequenos rios e igarapés, diminuindo o transbordo e alagamento das estradas e, consequentemente, os pontos de atoleiro.

Os bueiros estão sendo montados pela equipe da SEMOSP e as obras de substituição serão retomas logo após o período de campanha politica, essa decisão foi tomada pela administração visando não interferir no pleito eleitoral.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Infraestrutura: SEMOSP recupera mais uma ponte na zona rural

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Campo Novo de Rondônia concluiu a recuperação de mais uma ponte na zona rural do Município.

Desta vez a recuperação foi em uma ponte da Linha C6.

A SEMOSP continua realizando o extenso calendário de obras para garantir a revitalização das estradas vicinais de Campo Novo.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Infraestrutura: SEMOSP realiza patrolamento de ruas no Distrito Vila União

A Secretaria Municipal de Campo novo de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) realizou o serviço de patrolamento das ruas do Distrito Vila União.

O serviço é uma reinvindicação do Vereador Presidente da Câmara, Mazinho da Vila União.

A SEMOSP segue atendendo a extensa agenda de recuperação de estradas vicinais da zona rural do Município.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Infraestrutura: SEMOSP continua executando extenso cronograma de obras na Zona Rural

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Campo Novo de Rondônia continua executando um extenso cronograma de obras na zona rural do Município.

As obras consistem basicamente no patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais, substituição ou instalação de bueiros e construção de pontes como a ponte da Linha Pedra Branca.

A referida ponte foi avariada pelo uso e pelas fortes chuvas que atingiram Campo Novo tempos atrás e foi reconstruída desde a base. A fim de aumentar a segurança e durabilidade da ponte, as cabeceiras da mesma foram montadas em pedra que, juntamente com um bom aterro e prancheamento, devem garantir maior resistência contra a próxima temporada de chuva.

Além dessa ponte, a Linha Pedra Branca também recebeu serviços de patrolamento e cascalhamento assim como a Linha Terra Roxa  e Linha C6.

Assessoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia