Infraestrutura: SEMOSP realiza patrolamento de ruas no Distrito Vila União

A Secretaria Municipal de Campo novo de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) realizou o serviço de patrolamento das ruas do Distrito Vila União.

O serviço é uma reinvindicação do Vereador Presidente da Câmara, Mazinho da Vila União.

A SEMOSP segue atendendo a extensa agenda de recuperação de estradas vicinais da zona rural do Município.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Infraestrutura: SEMOSP continua executando extenso cronograma de obras na Zona Rural

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Campo Novo de Rondônia continua executando um extenso cronograma de obras na zona rural do Município.

As obras consistem basicamente no patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais, substituição ou instalação de bueiros e construção de pontes como a ponte da Linha Pedra Branca.

A referida ponte foi avariada pelo uso e pelas fortes chuvas que atingiram Campo Novo tempos atrás e foi reconstruída desde a base. A fim de aumentar a segurança e durabilidade da ponte, as cabeceiras da mesma foram montadas em pedra que, juntamente com um bom aterro e prancheamento, devem garantir maior resistência contra a próxima temporada de chuva.

Além dessa ponte, a Linha Pedra Branca também recebeu serviços de patrolamento e cascalhamento assim como a Linha Terra Roxa  e Linha C6.

Assessoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

SEMOSP: Em parceria, Prefeitura de Campo Novo de Rondônia inicia recuperação da BR 421

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), começou a recuperação da BR 421, rodovia de manutenção e responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Os serviços de patrolamento e cascalhamento começaram nas proximidades da cidade de Campo Novo, e segue em direção ao Distrito 3 Coqueiros, graças a uma parceria entre a Prefeitura e moradores da região.

Nesta parceria, pecuaristas e agricultores estão doando todo o combustível necessário e a Prefeitura realiza o serviço com o maquinário e a mão de obra dos servidores da SEMOSP.

Para isso ainda conta-se com a contribuição do Vereador Jucão e da vereadora Naiara Saraiva que estão fornecendo alimentação para os trabalhadores envolvidos na obra.

“Estou muito orgulhoso da solidariedade dos camponovenses que estão colaborando na recuperação das estradas vicinais na cidade e nos distritos”, declarou o Prefeito Oscimar Ferreira, “por ser uma rodovia federal e, portanto, ser responsabilidade do DNIT, a Prefeitura não possui orçamento nem recursos para a manutenção da BR 421, mas com essa parceria podemos contribuir para manter boas condições de tráfego para nossos munícipes”.

Texto: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.

Secretaria de Obras recupera pontes na Linha C18

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Campo Novo de Rondônia concluiu a recuperação de duas pontes na Linha C 18.

Com essas obras o trafego na referida linha volta ao normal, com segurança aos seus usuários.

Além da recuperação das pontes, a Linha C 18 também recebeu serviços de patrolamento e cascalhamento, em alguns pontos críticos, para revitalizar e melhorar as condições da pista.

Texto: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação

Fotos: Divulgação

SEMOSP continua recuperação de estradas vicinais de Campo Novo

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Campo Novo de Rondônia continua com os trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município.

Apesar das constantes e fortes chuvas, que além de atrapalhar as obras também causam sérias avarias às estradas rurais, a equipe de servidores continua trabalhando para recuperar pontes, bueiros e as vias em sí.

Como a Linha C6 que recebeu Patrolamento nos seus pontos mais críticos.

BR 421

Apesar de ser uma responsabilidade do Governo Federal, a SEMOSP também realizou serviços de recuperação na BR 421.

Por ser a mais importante via de ligação entre Campo Novo de Rondônia e os Distritos de Três Coqueiros e Rio Branco, além das várias Linhas da região, houve a necessidade de intervenção por parte da SEMOSP para garantir o acesso dos moradores.

Texto: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação

Fotos: SEMOSP

Secretaria de Obras mantem cronograma de recuperação de estradas vicinais, pontes e bueiros

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Novo de Rondônia tem dado continuidade aos serviços de recuperação de pontes, bueiros e estradas vicinais.

Mesmo com o volume de chuva cada vez maior, comum a esta época do ano, a SEMOSP não para. Através de parcerias com membros da sociedade civil organizada  e comunidade em geral, a Secretaria tem continuado com o cronograma extenso de obras.

“Sabemos que há muito que se fazer ainda e que há demanda em todos os cantos de Campo Novo, mas vamos continuar trabalhando para sanar tudo o mais breve possível”, declarou o Secretário de Obras, Cleomar Hellmanns.

Agora foi a vez da Linha 01, na região de Três Coqueiros, Linha Grotão, Linha Pedra Branca, Linha Altamira, Linha Liberdade, Linha 05 no Travessão dos gaúchos e Linha 2 do Sacoman receberem maquinas e servidores da SEMOSP.

Mesmo com todas as dificuldades, a Prefeitura Municipal de Campo Novo, através da Secretaria de Municipal de Obras e Serviços Públicos, tem buscado sanar as demandas de infraestrutura na região rural.

Por Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.

SEMOSP continua recuperação de pontes e bueiros na Zona Rural

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Campo Novo de Rondônia continua com os trabalhos para garantir o direito de ir e vir à População.

Mesmo com as dificuldades orçamentarias e financeiras, a SEMOSP tem mantidos os serviços de recuperação de pontes e bueiros nas estradas vicinais através de parcerias com a comunidade.

Diversas pontes e bueiros tem sido recuperados através dessa parceria de sucesso, um exemplo é a ponte da Linha Liberdade que foi construída praticamente do inicio. Também foram feitos reparos em pontes da Linha 05, Travessão dos Gaúchos e Linha Altamira.

Além disso, a Prefeitura tem continuado as cobranças junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) para providencias quanto a construção de uma nova ponte sobre o Rio Braço Esquerdo, na BR 421.

Por Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura de Campo Novo inicia construção de ponte sobre o Rio Braço Esquerdo na BR 421

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Novo de Rondônia iniciou, na manha desta quinta-feira, dia 22, a construção de uma ponte sobre o Rio Braço Esquerdo na BR 421 sentido Distrito Três Coqueiros, a aproximadamente 2 Km do município.

A referida ponte é uma medida paliativa, cujo objetivo é não cessar o tráfego da via uma vez que a antiga ponte foi queimada por terceiros.

Todo o problema se iniciou quando a antiga ponte sofreu sérias avarias durante a última temporada de chuvas, chegando a ficar ondulada e oferecendo risco aos usuários da via. Desde então a Prefeitura de Campo Novo tem cobrado uma solução do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela manutenção da BR 421 incluindo bueiros e pontes.

Infelizmente, a demanda não foi atendida o que aumentou a insatisfação da população chegando a levar algumas pessoas a incendiar a ponte na expectativa de obter uma solução ao seu problema com a construção de uma ponte nova.

 “Essa ponte tem apenas o objetivo de manter o transito na BR 421, que é uma via muito importante para o município de Campo Novo,” explicou o Secretário Municipal de Obras, Francisco Nogueira, “Nós continuamos buscando apoio e cobrando do DNIT a construção de uma ponte maior e mais segura como é necessário”.

A ponte emergencial foi planejada para atender a demanda até o mês de Outubro, quando se inicia a temporada de chuva.

“Agradecemos ao PM Mario e ao Reginaldo da COMAPRE, parceiros dessa obra, pois a Prefeitura não tem condições de construir uma ponte desse porte sozinha no momento. Isso aumenta ainda mais a importância da parceria da população”, encerrou o Secretário.

Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.

Convênio garante Iluminação Pública de qualidade para Distrito Vila União

O Convênio nº 207/2018 celebrado entre o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Rondônia (DER) com a Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia garantiu a compra de material e instalação de 89 pontos de iluminação pública no Distrito de Villa União.

A obra, no valor de R$ 45.825,00 (quarenta e cinco mil, oitocentos e vinte e cinco reais), foi de indicação do Deputado Estadual Alex Redano em atendimento a um pedido do Vereador Ci da 10.

As principais ruas do distrito, como a rua da UBS Villa União ou da Escola Tancredo Neves II, além do perímetro urbano da RO 460, receberam lâmpadas com maior capacidade de iluminação para garantir melhor qualidade no tráfego de veículos e pedestres que as utilizam.

Agora as ruas de Vila União estão mais claras, trazendo mais segurança para a população que utiliza as vias.

Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação

Secretaria de Obras constrói nova ponte na Linha 05

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos continua a todo vapor na recuperação das estradas vicinais de Campo Novo!

Dessa vez, a equipe de servidores concluiu a construção da ponte da Linha 05 entre os Distritos de Três Coqueiros e Rio Branco.

Fonte de constantes reclamações, a ponte anterior estava praticamente intransitável e oferecendo riscos aos usuários da via, mas a nova ponte, construída com madeira Jequitibá, oferece segurança e trafegabilidade a toda a população que utiliza a referida estrada.

“A Secretaria de Obras, assim como toda a administração municipal, está passando por muitos problemas. Principalmente financeiros”, explicou o Secretário de Obras, Francisco Nogueira, “mas com a ajuda da população temos conseguido atender a grande demanda do município, mesmo que demore um pouco a chegarmos a algumas regiões”.

“O cronograma de obras não para por ai e as obras estão em todas as áreas da zona rural. Logo estaremos nas zonas urbanas também”, encerrou o secretário.

Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação