Vacina: Campo Novo é um dos primeiros municípios a iniciar imunização em população acima dos 18

Campo Novo de Rondônia foi um dos primeiros municípios rondonienses a iniciar a imunização contra o Novo Coronavírus (Covid-19) em pessoas a partir de 18 anos completos.

Essa faixa etária é a ultima a ser contemplada o que significa que o Município já disponibilizou vacinas para os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização.

No ultimo dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) iniciou a vacinação 18+ pela sede do Município, na UBS Pacaás Novos, e na semana seguinte levou a vacinação até a população dos distritos.

De acordo com a SEMUSA, aproximadamente 5.250 pessoas receberam pelo menos a primeira dose da uma das vacinas disponíveis no SUS até o dia 26 de julho, sendo:

  • 1.173 pessoas com idade igual ou superior a 65 anos;
  • 187 pacientes com comorbidades;
  • 32 gestantes ou puérperas;
  • 36 policiais militares;
  • 224 Trabalhadores da Educação;
  • 331 trabalhadores da Saúde;
  • 36 Policiais Militares;
  • 11 trabalhadores de transporte;
  • 3.256 pessoas entre 18 e 64;

Por outro lado, a redução de idade à vacinação só foi possível devido a baixa procura das demais faixas etárias de nossa população para tomar a primeira dose o que levanta o alerta para a defasagem principalmente em grupos de risco.

“O município de Campo Novo de Rondônia vem trabalhando incansavelmente nas campanhas de vacinação tanto da vacina da covid-19, quanto da campanha da gripe que também esta liberada a toda a população que ainda não tenha tomado se vacinado este ano”, disse a Secretaria da SEMUSA, Edimara da Silva, “Estamos na reta final do objetivo proposto pelo Governo Federal que é vacinar toda a população acima de 18 anos, mas precisamos da conscientização da população para se vacinar. Nossa meta é imunizar no mínimo 95% da população contra a Covid-19”.

“Por isso pedimos a população que compareça para vacinação nas datas divulgadas pela SEMUSA, a vacina está disponível para todos, não percam a oportunidade de se proteger contra esse vírus. Escolher vacina, no entanto, não é o caminho para controlarmos a covid-19. O que a gente precisa nesse momento é do maior número de pessoas vacinadas o quanto antes para que nossa cidade não sofra com as consequências desse vírus” encerrou a secretária.

Para o Prefeito Alexandre do Fortaleza, a “disponibilidade de vacina para pessoas acima dos 18 anos é motivo de comemoração, pois Campo Novo tem conseguido prover vacina em tempo hábil para a população contando com a parceria do Governo Federal, através do Ministério da Saúde”.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

ATENÇÃO! SEMUSA divulga calendário para vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Novo de Rondônia torna publico as datas para vacinação contra a covid-19 para PESSOAS ACIMA DOS 40 ANOS, independente de profissão ou condição de saúde.

Todas as pessoas que desejarem receber a vacina precisam comparecer na data, hora e local definido em um dos banners acima, de acordo com sua região de residência, e portando os documentos obrigatórios: RG, CPF, CARTÃO DO SUS e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA VÁLIDO.

Lembrando a todos que é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social indicado.

Além disso, também será realizado campanhas de vacinação de rotina com a disponibilidade de outras vacinas, como febre amarela e antitetânica.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia